Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    Com 34 anos, estou em vias de comprar um apartamento na zona norte do país (Guimarães). Sendo a minha 1a e inexperiente compra, gostaria de ler o vossos comentários a respeito de uma simulação de crédito.

    Mas antes de comunicar valores, o que pensam sobre o crédito à taxa fixa a 10 anos?

    Obrigado
    • emad
    • 18 janeiro 2017

     # 2

    Como quer que comente se não coloca os valores. Só podemos dar opinião depois de saber qual a taxa fixa a 10 anos.
    Não acha?
  2.  # 3

    a taxa fixa tem uma penalização de 2% para amortizações antecipadas.
    a taxa variável tem uma penalização de 0.5%. Por aqui fica a perder
  3.  # 4

    Colocado por: thatsmepeopleBoa tarde a todos,

    Com 34 anos, estou em vias de comprar um apartamento na zona norte do país (Guimarães). Sendo a minha 1a e inexperiente compra, gostaria de ler o vossos comentários a respeito de uma simulação de crédito.

    Mas antes de comunicar valores, o que pensam sobre o crédito à taxa fixa a 10 anos?

    Obrigado


    sabe:

    o que significa na prática um credito a taxa fixa - neste caso a 10 anos?
    qual a diferença para uma taxa variável ?
    o que acontece após esses 10 anos, pode negociar outra fixa ou passa automaticamente para a variável?
  4.  # 5

    Tanto quanto sei a Taxa fixa não é bem fixa. Pode haver alterações se o panorama mudar.

    Para 30-40 anos a deco fez.uma simulação, e a diferença entre taxa fixa ou variável não era muito.
  5.  # 6

    Colocado por: callinasTanto quanto sei a Taxa fixa não é bem fixa. Pode haver alterações se o panorama mudar.

    Para 30-40 anos a deco fez.uma simulação, e a diferença entre taxa fixa ou variável não era muito.


    Se as simulações da DECO (que desconheço) forem tão boas como as FIN dos bancos, então valem mesmo o que valem.

    Ninguém sabe o que vai acontecer com as euribor, mas se subirem a sério, a taxa fixa poderá (dependo do valor da taxa, claro, prazo, etc,.) compensar , se se mantiverem assim durante 5 anos, qualquer taxa fixa que dure 5 anos é só perder dinheiro - o taxa fixa não é mais que um swap

    falei nas FIN dos bancos, porque com a Euribor a 12 meses a bater no zero ou já abaixo, continuam a apresentar aquele cenário de Euribor 12M + 1% e Euribor 12M+ 2% - por indicação do banco de Portugal, dizem.

    como 0 + 2% = 2% seja alguma coisa (quando vemos o passado recente taxas nos 4 e muitos...) para quem pouco sabe (consumidor) num empréstimo a perder de vista...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro.90
  6.  # 7

    Colocado por: thatsmepeopleBoa tarde a todos,

    Com 34 anos, estou em vias de comprar um apartamento na zona norte do país (Guimarães). Sendo a minha 1a e inexperiente compra, gostaria de ler o vossos comentários a respeito de uma simulação de crédito.

    Mas antes de comunicar valores, o que pensam sobre o crédito à taxa fixa a 10 anos?

    Obrigado

    Vá ao Bankinter na avenida Dom João IV...fazem taxa fixa até 30 anos e estão agora a baixar spreads...
 
0.0105 seg. NEW