Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, o meu nome é Micael Ferreira sou Licenciado em engenharia civil e encontro-me a concluir o meu mestrado na área da reabilitação de edifícios.

    Neste momento e estou a iniciar a minha dissertação que passará por um levantamento na região de Leiria sobre construções em adobe de forma a poder avaliar a técnica, os materiais e tudo o que envolve este processo.

    Gostaria de saber se existem utilizadores de fórum que sejam da região que me possam indicar alguns edifícios em adobe ou que tenham algo sobre a técnica que me possa ajudar a complementar a informação que já recolhi.

    Agradeço desde já toda a ajuda.

    Sinceros Cumprimentos

    Micael Ferreira
  2.  # 2

    Isso é um mundo...
    veja aqui por exemplo
    https://www.facebook.com/groups/arquitecturasdeterra/
    Procure por arquitectura de terra
    http://arquitecturasdeterra.blogspot.pt/
    http://www.centrodaterra.org/pt/apresentacao/publicacoes/index.html
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eng. Micael Ferreira
  3.  # 3

    Muito obrigado!!

    Eu sei que é algo extenso e até complexo de certa maneira.

    O desafio passa por tentar perceber o que a região de Leiria apresenta (ainda mantêm) em termos de construções de adobe.

    Agradeço mais uma vez a informação cedida.

    Sinceros cumprimentos

    Micael Ferreira
  4.  # 4

    Não se abstenha de colocar o titulo académico no nome. Fica sempre bem e separa o trigo do joio, não é sr. engº ?
    Concordam com este comentário: Rams
  5.  # 5

    Boa noite Sr. Tobias, não pense que o titulo faz de uma pessoa mais que as outras, bem pelo contrário, apenas leva a que o sentido de responsabilidade aumente e que se tenha consciência que a oportunidade que tive/tenho de estudar provem do esforço enorme que os meus pais fazem todos os dias para me poder dar este "titulo" quando eles no seu tempo não tiveram essa sorte.

    Relativamente a ter colocado aqui esse "titulo" não quero passar a ideia de que me estou a gabar ou algo do género, apenas serve para quem quiser e puder me ajudar ter consciência que toda a informação que me for dada serve para uma tese académica que poderá ou não ajudar a que não se perca algo tão genuíno como o nosso património "esquecido". Dito isto, espero que me possa ajudar de alguma forma caso tenha alguma informação.

    Cumprs.

    Micael Ferreira
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  6.  # 6

    Colocado por: Eng. Micael FerreiraBoa noite Sr. Tobias, não pense que o titulo faz de uma pessoa mais que as outras, bem pelo contrário, apenas leva a que o sentido de responsabilidade aumente e que se tenha consciência que a oportunidade que tive/tenho de estudar provem do esforço enorme que os meus pais fazem todos os dias para me poder dar este "titulo" quando eles no seu tempo não tiveram essa sorte.

    Relativamente a ter colocado aqui esse "titulo" não quero passar a ideia de que me estou a gabar ou algo do género, apenas serve para quem quiser e puder me ajudar ter consciência que toda a informação que me for dada serve para uma tese académica que poderá ou não ajudar a que não se perca algo tão genuíno como o nosso património "esquecido". Dito isto, espero que me possa ajudar de alguma forma caso tenha alguma informação.

    Cumprs.

    Micael Ferreira
    Concordam com este comentário:Joao Dias

    Isso mesmo nick não diz nada, lembram-se de boas fotos de canalizações feitas como deve ser? E lembram-se do nick ?
    Concordam com este comentário: Eng. Micael Ferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eng. Micael Ferreira
  7.  # 7

    Devia ser algum trolha.
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
  8.  # 8

    Colocado por: damnedDevia ser algumtrolha.
    Concordam com este comentário:trabalharmuitobem

    Só lhe faltaram os ...
 
0.0142 seg. NEW