Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: flyer1985Quer dizer que a cave + estrutura Rc + 1° andar nunca deve passar os 30%.
    Na vossa opinião ao dar os 10% na adjudicação, devo dar os restantes 20 na conclusão ou faseadamente ?

    Pela vossa experiência no final da estrutura Betão sem tijolo que % libertará o banco ?

    Percentualmente qual é o peso do tijolo na casa ? Os 10% estão corretos ?


    cuidado com isto.... nao se fie no banco! no meu caso no fim da estrutura o avaliador deu a casa concluida em 60%...... e foi aqui que fui brutalmente comido! inicialmente estranhei e confrontei o avaliador...a casa nao tinha janelas nem portas ainda e ele ja dava 60% concluido..... la me deu uma explicação "técnica" de c ó c ó e eu embarquei.......portanto olhos abertos e nada de confiar cegamente nos intervenientes.....

    ate hoje ainda estou na duvida se o empreiteiro nao limpou as maos ao avaliador! mas pronto.... adiante!
  2.  # 22

    Colocado por: loverscoutate hoje ainda estou na duvida se o empreiteiro nao limpou as maos ao avaliador! mas pronto.... adiante!

    Asneira.
    Uma coisa são as condições de pagamento contratadas com o empreiteiro, outra é a avaliação do banco. Uma não deve estar dependente da outra, sendo que as contratadas com o empreiteiro devem ser sempre inferiores às possiveis avaliações do banco.
  3.  # 23

    Colocado por: zedasilva
    Asneira.
    Uma coisa são as condições de pagamento contratadas com o empreiteiro, outra é a avaliação do banco. Uma não deve estar dependente da outra, sendo que as contratadas com o empreiteiro devem ser sempre inferiores às possiveis avaliações do banco.


    Oh zé agora tudo é facil......na altura deixei que fosse comido! alias olhando para tras vejo que realmente fui anjinho em certas situações! daí deixar o alerta..... para que outros nao sejam anjinhos!


    na altura ate me intrigou a pressão que o empreiteiro exercia, de que a avaliação tinha sido favoravel bla bla bla bla..... em termos de contrato o que estava previsto era os pagamentos serem em função das avaliaçoes do banco... pensava eu que estava tranquilo..... enfim.... olhando agora para tras é facil apontar o dedo a mim proprio! ao menos serviu de aprendizagem! foi uma aprendizagem cara!
  4.  # 24

    Colocado por: loverscoutdaí deixar o alerta..... para que outros nao sejam anjinhos!

    Ainda bem que o faz pois é esse o espirito do fórum
    Se para si já não há remédio, o alerta pode ainda vir a ser útil a alguém.
    É tb para este tipo de situações que serve a fiscalização, ir à oba apenas "ver se o ferro está bem" e continuar a deixar o DO entregue às feras, não é prestar um bom serviço.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    • ik
    • 20 janeiro 2017

     # 25

    Colocado por: loverscout

    Oh zé agora tudo é facil......na altura deixei que fosse comido! alias olhando para tras vejo que realmente fui anjinho em certas situações! daí deixar o alerta..... para que outros nao sejam anjinhos!


    na altura ate me intrigou a pressão que o empreiteiro exercia, de que a avaliação tinha sido favoravel bla bla bla bla..... em termos de contrato o que estava previsto era os pagamentos serem em função das avaliaçoes do banco... pensava eu que estava tranquilo..... enfim.... olhando agora para tras é facil apontar o dedo a mim proprio! ao menos serviu de aprendizagem! foi uma aprendizagem cara!


    Quando não trabalhamos com pessoas honestas, mesmo com muitos cuidados acabamos por ser "anjinhos"

    Eles ganham a vida a enganar, é difícil levar-lhes a melhor
    Concordam com este comentário: jorgferr, jorgealves, flyer1985
  5.  # 26

    De todos os orçamentos que pedi, sempre pediram 30% para iniciar a obra, gostava de saber onde andam esses que não pedem nada...
    Concordam com este comentário: Enigmas
  6.  # 27

    Colocado por: FilipeOliveira78De todos os orçamentos que pedi, sempre pediram 30% para iniciar a obra, gostava de saber onde andam esses que não pedem nada...


    Presente!

    Mas só trabalho para donos de obra sérios. :)
  7.  # 28

    Sempre paguei no final de cada mês. Nunca paguei adiantado
  8.  # 29

    Colocado por: ghost12

    Presente!

    Mas só trabalho para donos de obra sérios. :)


    Qual a zona de actuação?
  9.  # 30

    Colocado por: amartins

    Qual a zona de actuação?


    Trás-os-Montes.
  10.  # 31

    Colocado por: ghost12só trabalho para donos de obra sérios. :)

    Colocado por: ghost12Trás-os-Montes.


    Está explicado. :))
    Concordam com este comentário: ghost12, FilipeOliveira78, Luis K. W.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  11.  # 32

    Colocado por: ghost12

    Trás-os-Montes.


    Desejo-lhe tudo de bom. (Fica muito longe para mim zona de Torres Vedras (Lisboa)).
    No meu caso não era para já. Só para daqui a uns meses. Mas pode ser interessante para outros DO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  12.  # 33

    Colocado por: amartins

    Desejo-lhe tudo de bom. (Fica muito longe para mim zona de Torres Vedras (Lisboa)).
    No meu caso não era para já. Só para daqui a uns meses. Mas pode ser interessante para outros DO
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ghost12


    Boa sorte também para a construção da sua casa.
  13.  # 34

    . Aqueles q não pedem nada tão em Angola ou espanhá. Por alguns caloteiros q não lhe pagaram.
  14.  # 35

    Colocado por: FilipeOliveira78De todos os orçamentos que pedi, sempre pediram 30% para iniciar a obra, gostava de saber onde andam esses que não pedem nada...

    Presente !!!
  15.  # 36

    Colocado por: valtere. Aqueles q não pedem nada tão em Angola ou espanhá. Por alguns caloteiros q não lhe pagaram.


    os que foram para angola, espanha ou brasil foi para fugir da porcaria que andavam ca a fazer.......chegam a 1/3 da obra com mais de metade do orçamento no bolso!
  16.  # 37

    E os bancos iam nisso. O meu banco foi preciso ralhar com eles p darem mais dinheiro
  17.  # 38

    Colocado por: valtereE os bancos iam nisso. O meu banco foi preciso ralhar com eles p darem mais dinheiro
    Vao porque alguns bancos libertam antes de começar a obra metade do valor do terreno. Imagine um lote de 80 000 euros, o banco liberta 40 000, o empreiteiro recebe-os e manda-se para angola
  18.  # 39

    Colocado por: FilipeOliveira78De todos os orçamentos que pedi, sempre pediram 30% para iniciar a obra, gostava de saber onde andam esses que não pedem nada...
    A malta aqui é desconfiada mas acredito que possam estar escaldados, Lisboa é uma realidade á parte do resto do país
  19.  # 40

    Do pago ao empreiteiro conforme ele vai fazendo.
    Agora se não concorda em pagar em adiantado, e o empreiteiro assim o quer, pode combinar algo do tipo, pagar encargos iniciais conforme o empreiteiro os for tendo.
    Tipo aluguer montagem de grua. Valor X por montar e y aluguer mensal. Mas pronto algo muito rebuscado.

    30%de obra são 60 mil euros numa obra de 200 mil... Adiantar esse valor é brincar com o fogo, ainda pensei que já não havia empreiteiro a pedir adiantado e DO a pagar em adiantado.
 
0.0236 seg. NEW