Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Pessoal
    Tou agora a iniciar a colocação de aluminios na minha obra, tendo decidido que a porta de entrada seria em aluminio. Contudo o arquiteto insiste em colocar a porta de entrada em madeira. Tenho receio devido a empenos e e manutençao frequente da mesma, mas o arquiteto insistiu, insistiu na madeira. Realço que a mesma tem cerca de 1,6m de largura e esta recuada em relaçao ao tecto cerca de 0,9m
    Quem tem porta de madeira e está satisfeito??? Que cuidados e manutenção custuma ter??
    Obrigado
    • zeto
    • 19 janeiro 2017

     # 2

    Esqueça essa opção da porta em madeira vai ter problemas com o empeno e fendas, como enchaço, qualquer dia vai ver as largatas a entrarem para dentro de sua casa, quando se trata de portas para o exterior nunca mas nunca de madeira
    Concordam com este comentário: AMCP
  2.  # 3

    Obrigado Zeto
    Eu tambem concordo consigo mas o arquiteto insistiu á brava com a madeira, que fica outra nobreza, que iria estragar a obra se colocar aluminio, todas as obras dele eram portas de madeira, ... e fiquei na duvida. mas tou inclinado pro aluminio e se alguem pode falar por experiencia agradecia
    • zeto
    • 19 janeiro 2017

     # 4

    Colocado por: firebladeObrigado Zeto
    Eu tambem concordo consigo mas o arquiteto insistiu á brava com a madeira, que fica outra nobreza, que iria estragar a obra se colocar aluminio, todas as obras dele eram portas de madeira, ... e fiquei na duvida. mas tou inclinado pro aluminio e se alguem pode falar por experiencia agradecia

    Pode optar por aluminio ou pvc com efeitos de madeira tem centenas de cores a escolha
  3.  # 5

    porque não pede ao arquiteto para ir ver uma obra ( já habitada) em que ele fez o projeto e tenha uma porta de madeira??
    com sorte vê com os seus olhos e até pode ter o feedback do proprietário.
    uma porta de madeira é uma beleza e a meu ver acrescenta mais valia á casa.
    gostamos muito de ver nas fotos mas depois ninguém tem € para fazer com boa madeira e bem executada e toca de meter alumínio.
    cada um tem os seus gostos e tamanho da carteira.
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias
  4.  # 6

    Olà fireblade,
    Vou discordar.
    Se o arquitecto insiste na porta de madeira, ele sabe bem o que faz. E sim dão outra nobreza.
    As portas de madeira não são como pensa, hoje são resultado de trabalhos de engenharia.
    É o que eu acho.
    Confie no seu arquitecto, para isso lhe paga.
    É arquitecto, certo ?
    Ou engenheiro ?
    • emad
    • 19 janeiro 2017

     # 7

    Se quiser recomendo-lhe uma empresa que lhe faz uma porta em madeira maciça que nao empena e nao incha e pode levar com sol, frio e chuva.
    Concordo que a beleza de uma porta de madeira nao se compara a de alumínio.
    A empresa e do norte.
  5.  # 8

    obrigado a todos
    sim trata-se do arquiteto do gabinete que ta a tratar do acompanhamento da minha obra.
    ja obtive alguns feedback de obra que o mesmo fez e todos os proprietarios concordam com a nobreza, com o requinte de uma porta em madeira mas tambem ja tiveram problemas, empenos, travessas dos ripados subsituidas e manutenção anual com lixar e verniz mas todos eles realçaram que se fosse hoje voltavam a colocar madeira.
    propos ao arquiteto colocar aluminio a imitar madeira mas ele disse que seria o pior de tudo, imitar madeira nem pensar, diz ele
    Concordam com este comentário: agosto07
  6.  # 9

    lixar e verniz ?? parece coisa á antiga e mal feita.
    • emad
    • 20 janeiro 2017

     # 10

    A empresa que eu conheço da garantia de 10 anos e não precisa de manutenção até lá.
  7.  # 11

    conheço uma porta em madeira, virada a "poente", apanha sol a sério, em grande parte da tarde

    sem empenos nem problemas - esta pintada por fora e algumas fendas nas almofadas, mas deve mais de 5 anos - por dentro em madeira natural nova.

    pode é ser daquelas que já não se fazem hoje em dia
  8.  # 12

    Colocado por: marco1lixar e verniz ?? parece coisa á antiga e mal feita.

    Qual é a alternativa? O óleo já aqui falado? E numa porta já com verniz (?), pode-se lixar e aplicar o óleo?
  9.  # 13

    Colocado por: emadSe quiser recomendo-lhe uma empresa que lhe faz uma porta em madeira maciça


    Já agr e se não se importar emad, envie-me por MP.
  10.  # 14

    Colocado por: lprolog
    Qual é a alternativa? O óleo já aqui falado? E numa porta já com verniz (?), pode-se lixar e aplicar o óleo?

    Pode, com as devidas cautelas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
  11.  # 15

    Colocado por: Joao DiasPode, com as devidas cautelas

    Que são quais, já agora.
  12.  # 16

    Colocado por: zedasilva
    Que são quais, já agora.

    Principalmente garantir a total remoção do verniz anterior e efetuar uma medição da humidade da madeira. Se for superior a 12% convém estabilizar primeiro a madeira antes de dar óleo.
    Entre outras coisas mas também não posso dizer tudo.
    Mas o principal é aquilo...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, lprolog
  13.  # 17

    Uma porta de entrada para uma moradia em alumínio?!? Arrrgh! :-)

    Pena eu não ter aqui as fotografias de umas portas em madeira, viradas a sul-poente, de duas moradias em Cascais (que apanham ar do mar), com cerca de 45 anos... que, para além de uma manutenção mínima (/limpeza e pouco mais), só mudaram a fechadura.

    Suponho que 1,60m seja a largura DO VÃO (e a porta terá 2 folhas) ?
  14.  # 18

    E depois de instalar janelas de alumínio XPTO por onde não entra uma nesga de ar, não é um contra senso ter uma porta de madeira? É possível vedar bem uma porta de madeira? Ou (só) as novas já estão preparadas para isso?
  15.  # 19

    Essa é boa. O arquitecto a mandar na carteira . Mande o arquitecto dar uma volta, . Ele não tem nada a ver se mete alumínio ou madeira.
    Em madeira é mais segura
    Mas tem mais manutenção
    Meta alumínio
  16.  # 20

    É possível vedar bem uma porta em madeira.. Pormenoriza-se a porta e utiliza-se os acessórios necessários a garantir isso.

    Uma porta de madeira, não tem de ser em madeira maciça...
 
0.0220 seg. NEW