Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal
    Tou em vistas de comprar uma pistola eléctrica pintura. Qual a concelham ? Tava inclinado pra wagner 590 flex . Mas vi no YouTube que várias pessoas se queixaram que a pistola logo de nova verte tinta no gatilho.
  2.  # 2

    Alguém me sabe responder
  3.  # 3

    Nunca vi uma destas pistolas eléctricas de pintura a fazer um bom trabalho.
  4.  # 4

    por acaso também ando atrás de informações sobre essas pistolas !
    Essa que indicou também já andei procurando informações sobre ela, a unica coisa que achei é que com a turbina muito próximo , no mesmo equipamento, ficaria muito "pesada" para usar durante algumas horas!
    Uma que ando a "namorar" é uma Cevik HV651, espanhola, 54€ para "testar"!

    Mas se tiverem mais informações e até quem já tenha usado, seria muito bom que partilhassem =D
  5.  # 5

    Acho essa mt fraca. 180 ml minuto. A wagner faz 500 ml minuto
  6.  # 6

    Fui este final de Semana a um Leroy tirar umas duvidas e acabei por perguntar sobre essa situação da pistola de pintura!
    O que me aconselharam foi uma pistola da Cevik ( não aparece no site deles mas esta pelo valor de 74€ mais ou menos ) que é a Cevik CE HV850 ( creio ser esse modelo, acabei por não tomar nota no momento e agora estou comparando com as fotos na internet! ) esse ou um da Bosch , modelo PFS 3000-2 que está por 104€.
    Ainda não me decidi por nenhum mas para tirar as teimas, esse final de semana vou fazer o aluguer de uma maquina de pintura que eles disponibilizam, sei que é um modelo quase profissional, mas pelo menos assim consigo ter uma noção de como é trabalhar com essas maquinas.

    A maquina que vou fazer o aluguer é uma Bosch PFS 105 E.

    A experiencia não vai ficar tão cara, 10€ o dia + 7.50€ o dia adicional, mas pelo menos assim já da para ter noçao do "trabalho" desse tipo de ferramenta.
    Para aqueles que queiram ver, vou tambem tratar de filmar a coisa toda e depois coloco video !
    Concordam com este comentário: valtere, tool
  7.  # 7

    Colocado por: dryfusPara aqueles que queiram ver, vou tambem tratar de filmar a coisa toda e depois coloco video !


    Quer a pistola para quê? Pintar paredes completas ou só para acabamentos?
  8.  # 8

    Colocado por: tozepalma

    Quer a pistola para quê? Pintar paredes completas ou só para acabamentos?


    O que pretendo será para usar para tudo, desde pintar paredes, passando para detalhes, pintar metal e madeira no geral!

    É que tenho uma Maria em casa que as vezes olha para algo e diz "Hm.. Sabe o que ficaria mesmo bonito aqui? Uma cor x" e toca lá ir comprar trinchas, rolos e pincéis... Cada vez que isso acontece são 10€ por equipamento por cada tinta que se queira usar... Mesmo que seja complicado "afinar" a máquina nas primeiras utilizações, acho que vale a pena explorar esse terreno!
  9.  # 9

    Colocado por: dryfusacho que vale a pena explorar esse terreno


    Eu tb tenho esse bichinho mas nunca avancei. Essas pistolas costumam ter um copo de litro , se tanto.
    Deve ter que andar sempre a parar encher o copo.
    Interessantes devem ser aquelas profissionais que se metem na lata... essas é que é até acabar a lata de tinta, ou o trabalho!
  10.  # 10

    Colocado por: tozepalma

    Eu tb tenho esse bichinho mas nunca avancei. Essas pistolas costumam ter um copo de litro , se tanto.
    Deve ter que andar sempre a parar encher o copo.
    Interessantes devem ser aquelas profissionais que se metem na lata... essas é que é até acabar a lata de tinta, ou o trabalho!


    É justamente por ter esse bichinho que vou avançar, também já recebi o aval da administração ( a Maria!) e por isso vamos fazer o aluguer da máquina, correndo bem, quando for devolver compro uma ( estou inclinado para a bosch mas já falaram muito bem da Cevik... )!

    Na loja de aluguer tem uma dessas profissionais, que se coloca na lata mesmo, só compensa se for um trabalho mesmo grande, o aluguer por dia da máquina são 115€! Certamente que deixa um acabamento fantástico, mas ainda não vou por esse caminho que a administração já torceu o nariz =D!

    A ideia é comprar para ir pintando coisas pela casa, tanto interior e exterior e para ser mais rápido! Por mais que se perca tempo na preparação da divisão na mesma, como a tinta é pulverizada e sair com um ar morno do compressor, deve diminuir o tempo entre as demãos também =)!
  11.  # 11

    Colocado por: dryfusaluguer por dia da máquina são 115€


    Elas devem custar pelo menos uns 500€, só que um gajo não faz tudo num dia...
  12.  # 12

    Por acaso vi agora isto...

    https://www.olx.pt/anuncio/aluguer-de-mquina-de-pintura-airless-IDzOnUF.html#e66d775fb8

    A um preço mais interessante para quem tiver que pintar uma casa toda.
  13.  # 13

    Colocado por: tozepalma

    Elas devem custar pelo menos uns 500€, só que um gajo não faz tudo num dia...


    É bem provável que seja esse valor de uma nova mesmo! A topo de gama da bosch para hobby está em 225€ pvp! O problema dessas mega profissionais é que são muito mais "delicadas", segundo o funcionário, envolve uma manutenção muito maior, então compensa mais para profissionais mesmo!

    Para já, vou ficar com as de hobby e ver como isso sai, acho que a curva de aprendizagem pode ser mais complicada no começo por causa de afinar a tinta e o fluxo, mas tenho esperança que uma vez feito isso vai valer a pena o investimento!
  14.  # 14

    Este fim de semana e hoje liguei pra bosch e tbem pra black decker e me disseram que as pistolas q eles vendem só dá pra tintas d base aquosas.
    . Asdim fica difícil
  15.  # 15

    Colocado por: valtereEste fim de semana e hoje liguei pra bosch e tbem pra black decker e me disseram que as pistolas q eles vendem só dá pra tintas d base aquosas.
    . Asdim fica difícil


    Hoje em dia são quase todas...
    Concordam com este comentário: valtere
  16.  # 16

    No folheto do Lidl desta semana vi lá um rolo de pintura electrica, alguém por acaso tem, será que vale a pena?
  17.  # 17

    Colocado por: valtereEste fim de semana e hoje liguei pra bosch e tbem pra black decker e me disseram que as pistolas q eles vendem só dá pra tintas d base aquosas.
    . Asdim fica difícil


    Por acaso isso também me preocupou um bocado, por um lado sei que o " futuro" vai passar por praticamente todas as tintas ficarem em base de água, mas se for pelo manual da para ver os conselhos de diluição das tintas e em alguns manuais fala tanto de base à diluente quanto de base à água!

    Vamos ver! Para já ando em preparações do que vou pintar ( o interior de uma garagem) para deixa tudo certo para quando for pintar só chegar e ligar a máquina!
  18.  # 18

    Boa Noite!

    dryfus!
    Sempre chegou a experimentar a máquina, comprou alguma? Como se deu com a afinação da tinta?

    Vou fazer a pintura de umas portas e estava inclinado para as pintar com Pistola dessas eléctricas até tenho uma mas nunca a experimentei, tenho uma bosch pfs3000-2, mas tenho lido comentários que é dificil afinar a maquina e os trabalhos nunca saem muito perfeitos.
  19.  # 19

    Pistolas eletrica nnn. Tenho uma blekandeker e n vale nada . Um compressor mt melhor
    Concordam com este comentário: catarino
  20.  # 20

    Colocado por: catarinoBoa Noite!

    dryfus!
    Sempre chegou a experimentar a máquina, comprou alguma? Como se deu com a afinação da tinta?

    Vou fazer a pintura de umas portas e estava inclinado para as pintar com Pistola dessas eléctricas até tenho uma mas nunca a experimentei, tenho uma bosch pfs3000-2, mas tenho lido comentários que é dificil afinar a maquina e os trabalhos nunca saem muito perfeitos.


    Olá!
    Sim, comprei uma Cevik, logo mais coloco o modelo!
    Para quem nunca usou, eu gostei do resultado final, a afinação foi na base da tentativa e erro, até conseguir o resultado de quase "névoa", como a tinta sai com ar quente, seca bem mais rápido!
    Eu gostei do investimento, já usei duas vezes e só não mais por ainda não ter surgido oportunidades!
    O que dá mais trabalho é a limpeza depois, garantir que não fica tinta em nenhum dos mecanismos para evitar problemas!
 
0.0212 seg. NEW