Iniciar sessão ou registar-se
    • Mleal
    • 20 janeiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde,

    Antes demais, parabéns pelo fórum e, e desde já agradeço a todos os intervenientes os vossos conselhos e opiniões.

    A minha Odisseia está prestes a começar.

    A moradia a construir, já tem, em parte a construção da estrutura incluída. No entanto, não sendo aquilo que eu ambiciono, contratei um arquitecto e gostei das disposições e aumento, essencialmente garagem, realizados por ele.

    De referir que o terreno não ajuda muito e existe muito a demolir, começando pelo telhado, porque neste momento está em telha e eu quero em laje invertida.

    o que eu gostaria de ver realizado:

    - casa sem telhado de 4 águas / laje invertida com gôdo

    - fachada ventilada em pedra

    - pavimento das varandas em deck

    - isolamentos exteriores e interiores

    - madeira

    - vãos com alumínio minimalista

    - piscina

    - piso radiante

    - etc, etc...

    "Disparem" de todos os lados :)
  1.  # 2

    exterior 3D não consigo enviar fotos... aparece esta mesnsagem...

    Ajuda:)

    Encontrámos alguns problemas
    The file you attempted to upload (00 Capa.pdf) was empty.
    You are not allowed to upload (00 Capa.pdf) the requested file type:
  2.  # 3

    imagens exteriores 3D
      img21.jpg
  3.  # 4

    imagem exterior 2 3D
      img23.jpg
  4.  # 5

    imagem 3 em 3D
      img25.jpg
  5.  # 6

    não está mal

    apenas que para o numero de arquitetos envolvidos, podia ser algo mais. e certa coisas menos forçadas, tal como a zona de entrada
    arranjos exteriores, por exemplo os carros na garagem recuarem e poderem sair depois de frente sem pisar aquela redondo de jardim, aquela enorme parede ao lado dos quartos "roubando" tanta vista de jardim aos mesmos.
    a exígua zona de grill e sua localização
    a wc exterior que podia ter trocado pela enfermagem ( que não sei o que é )
    o escritório que mais parece a cabine de controlo dos quartos
    e outras coisas
    mas isto é só para cascar pois tem ai uma casa que embora vá ficar cara vai ser agradável.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  6.  # 7

    Gostei do aspeto :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    • box
    • 20 janeiro 2017

     # 8

    Muita atenção ao tipo de informações partilhadas no documento... Pense se realmente quer ser identificada publicamente e/ou os profissionais envolvidos.

    Boa sorte para a construção!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  7.  # 9

    marco1, obrigado pela parte do cascar :)

    - nomeadamente a entrada, penso ser o único sitio possível, para ficar mais perto da zona pedonal da entrada da casa, mas poderia ser mais visível, isso podia.
    - acho que consigo dar a volta ao carros, mesmo com o espaço do canteiro.
    - a parede estamos ambos de acordo, apesar de o arquitecto dizer que é para dar um ar mais privado ao resto do "quintal"...
    - a localização do grill é por ser perto da cozinha, concordando ser pequena.
    - o quarto "enfermagem" é para a esposa dar apoio aos de fora na sua actividade pós laboral.
    - o wc exterior é para dar apoio à piscina.
    - o escritório é pena estar na parte intima da casa e não da social, mas também não vejo onde o possa colocar.

    Obrigado pelos "abre olhos"
  8.  # 10

    Desde já também agradeço a quem quiser dar orçamentos das várias especialidades da obra.
  9.  # 11

    Colocado por: MlealDesde já também agradeço a quem quiser dar orçamentos das várias especialidades da obra.

    A casa tem pinta!! Gosto do aspeto dos 3d.
    Se houver soalho cá estarei disponível para reunião de obra consigo e com quem julgue necessário para o efeito.
    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  10.  # 12

    se quiser proposta tenho todo o interesse em concorrer para as especialidades.

    https://www.facebook.com/RiscoseRascunhos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  11.  # 13

    João Dias, soalho é o sonho de qualquer pessoa que goste de madeira, que é o meu caso.

    Mas como tudo na vida, esses gostos por vezes tem de levar travão.

    Sigo o seu tópico, com especial atenção.

    Já agora a minha ideia seria tipo tábua comprida e larga com cor mate ou a óleo, sem brilho, e se possível com junta à vista

    Dúvida: estratificado ou soalho maciço?

    Para piso radiante.

    deck??? estrtatificado ou ipe?

    ripes nas parades exteriores??? estratificado???

    Obrigado
  12.  # 14

    Colocado por: MlealJoão Dias, soalho é o sonho de qualquer pessoa que goste de madeira, que é o meu caso.

    Mas como tudo na vida, esses gostos por vezes tem de levar travão.

    Sigo o seu tópico, com especial atenção.

    Já agora a minha ideia seria tipo tábua comprida e larga com cor mate ou a óleo, sem brilho, e se possível com junta à vista

    Dúvida: estratificado ou soalho maciço?

    Para piso radiante.

    deck??? estrtatificado ou ipe?

    ripes nas parades exteriores??? estratificado???

    Obrigado

    Eu percebo, mas com a pinta dos 3d, com aquela piscina, com as soluções de madeira nos apontamentos exteriores, prh, etc, etc, a sua construção terá de ser obrigatoriamente colocada no segmento médio alto no que a valores diz respeito. Partindo do principio que a casa (Arq.) não estará a propor as soluções de revestimento interiores em pedra, o soalho, seja ele maciço ou estratificado, é quase obrigatório numa habitação com esse sainete.
    Quanto ás perguntas que me fez, depende de um sem numero de fatores portanto nesta fase sugeria-lhe uma reunião consigo e com o Arq. por forma a, ainda em fase de projeto, alinhavarmos idéias. Sem compromisso logicamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  13.  # 15

    As paredes interiores serão todas em SPGL de dupla placagem? se sim porque também existem alvenarias pelo meio.
    Alguns pilares, estão em posições estranahas ( ou não serão pilares, mas sim couretes das pluviais!?)
    Uma caisnha prorreira... o orçamento também não deve ser nada simpático ;) talvez, uns 300-350.000€!!?

    A localização do churrasco, é no minimo estranha... tão longe da zona social exterior.
    A entrada... precisa mesmo de uma entrada!!? eu abandonada a entrada formal ( esta já se fez quando se entrou no terreno, e recebia as pessoas directamente para a sala/ zona social. Face o estilo de casa, parece-me completamente desnecessário o hall de entrada)

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  14.  # 16

    As paredes interiores serão em sistema SPGL de dupla placagem. As alvenarias que existem pelo meio são mesmo os pilares que se irá tentar ocultar o máximo possível.

    De referir que a estrutura já estava construída com os ditos pilares, depois levou este upgrade para retirar o telhado em telha de 4 águas.

    Devido a estes pilares já existirem, a configuração das novas divisões estarem desenhadas deste modo.

    Não conto gastar esses 300/350€
  15.  # 17

    A pinta dos 3D é porque o ARQ é um gajo porreiro :)

    As zonas interiores serão todas em madeira/flutuante/estratificado menos os WC, zona de trabalho da cozinha, lavandaria, garagem e anexo de arrumos.

    Quando puder envie o seu contacto.
  16.  # 18

    Colocado por: MlealA pinta dos 3D é porque o ARQ é um gajo porreiro :)

    As zonas interiores serão todas em madeira/flutuante/estratificado menos os WC, zona de trabalho da cozinha, lavandaria, garagem e anexo de arrumos.

    Quando puder envie o seu contacto.

    Já seguiu por MP.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
    • emad
    • 21 janeiro 2017 editado

     # 19

    Colocado por: Mleal

    Não conto gastar esses 300/350€

    João Dias já se foi o soalho....
    Mleal um conselho. Se quer ser uma pessoaFeliz e realizada, fique pelo 3d. Não avance com mais nada.
    Assim pode dizer, ainda bem que não comecei.😁😁
    Boa sorte.
    Edit. Vai ter ovelhas a pastar a relva. Vai poupar muito dinheiro. E com a la pode fazer casaquinhos para o inverno e não precisa de por PRH para aquecer a casa.
    Estes arquitectos agora pensam em tudo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mleal
  17.  # 20

    Já se foi o soalho?
    Por que razão?
    Por dizer que não pretendo gastar acima dos 300.000€?
    Não se esqueça que a estrutura já tem paredes levantadas e lajes realizadas em grosso.
 
0.0232 seg. NEW