Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Compramos casa em construção com chave na mão, mas com possibilidade de escolhermos alguns materiais.
    A nossa dúvida esta na protecção das escadas que dão do primeiro para o segundo andar como segue na imagem.
    O empreiteiro vai colocar corrimão com inox e vidro, mas estamos a pensar na solução de vidro do chão ao tecto, mas ele já nos falou em pagar o excesso do vidro. Agora a nossa questão coloca-se, fica mais caro a solução de vidro ou vidro com inox (imagem como o empreiteiro quer colocar) como segue nas imagens a baixo.

    Muito obrigada

    MArgarida
      16145864_10208053591921112_590415251_o.jpg
  2.  # 2

    Empreiteiro
      corrimão casa.png
  3.  # 3

    Como gostávamos colocar
      escada-de-madeira-18.jpg
  4.  # 4

    Quem manda na casa é voce ou o empreiteiro? Se tiver dinheiro mete o que quiser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83
  5.  # 5

    ui

    essa do empreiteiro...é mesmo á empreiteiro :))

    tem crianças pequenas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83
  6.  # 6

    A solução que pretende fica mais barata que a solução defendida pelo empreiteiro...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83
  7.  # 7

    É um empreendimento com 9 moradias, e na ultima visita surgiu a duvida do corrimão e ele falou se fosse mais vidro que teriamos que pagar a diferença, mas pelo que percebi à mais 2 compradores que querem assim com o vidro, por isso acho que conseguimos o convencer a colocar como queremos sem cobrar mais por isso. Por isso mesmo estou a fazer a questão de preços para ter argumentos.
    Tenho um filho de 3 anos e em treinos para um segundo. O que acham mais seguro?
  8.  # 8

    Além de que a escada esta na sala, e penso que assim resguardava mais o hall dos quartos, tanto de som como temperatura da sala. digo eu que não percebo muito do assunto. :)
  9.  # 9

    Colocado por: Magui83Além de que a escada esta na sala, e penso que assim resguardava mais o hall dos quartos, tanto de som como temperatura da sala. digo eu que não percebo muito do assunto. :)


    E pensa muito bem. Considero a melhor opção para essa situação.
  10.  # 10

    a escada para baixo vai dar a uma cave? qual a função dessa cave?

    eu pessoalmente talvez gostasse de ver apenas um murete ( opaco) muito delgado a servir de guarda e corrimão e talvez mesmo todo revestido a madeira igual aos degraus ou mesmo uma cor forte a contrastar com todo o resto dos revestimentos da casa. quanto ao material então poderia ser madeira ou estrutura de metal revestida a madeira ou mesmo painéis em material apropriado para o efeito, é uma questão de pesquisa.
  11.  # 11

    Colocado por: Magui83Tenho um filho de 3 anos e em treinos para um segundo.

    LOL ...tem que intensificar os treinos :-))
  12.  # 12

    Colocado por: marco1a escada para baixo vai dar a uma cave? qual a função dessa cave?

    eu pessoalmente talvez gostasse de ver apenas um murete ( opaco) muito delgado a servir de guarda e corrimão e talvez mesmo todo revestido a madeira igual aos degraus ou mesmo uma cor forte a contrastar com todo o resto dos revestimentos da casa. quanto ao material então poderia ser madeira ou estrutura de metal revestida a madeira ou mesmo painéis em material apropriado para o efeito, é uma questão de pesquisa.


    A escada para baixo vai dar à entrada da casa, a casa tem 3 pisos, em que o r/c tem garagem, a porta de entrada com hall que dá acesso a escada para a sala, salão, lavandaria e wc.
    Gostei da parte da madeira :)
  13.  # 13

    Numa remodelação que fiz, retiramos os resguardos em madeira e colocamos vidro e ficou muito melhor. Remove os obstáculos visuais do espaço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83
  14.  # 14

    nem sempre interessa ou é necessário ficar sem obstáculos visuais e também não é desses resguardos de madeira que se está a falar.
  15.  # 15

    Sendo uma solução interessante, vai dos gostos de cada um. Mas um vidro assim precisa de muita limpeza pois mãos e dedos ficarao marcados, não havendo corrimão desse lado será normal a quem desce apoiar a mão.
  16.  # 16

    Colocado por: marco1a escada para baixo vai dar a uma cave? qual a função dessa cave?

    eu pessoalmente talvez gostasse de ver apenas um murete ( opaco) muito delgado a servir de guarda e corrimão e talvez mesmo todo revestido a madeira igual aos degraus ou mesmo uma cor forte a contrastar com todo o resto dos revestimentos da casa. quanto ao material então poderia ser madeira ou estrutura de metal revestida a madeira ou mesmo painéis em material apropriado para o efeito, é uma questão de pesquisa.

    Fica mais barato em madeira (tradicional/ripas) do que em vidro/ vidro e alumínio?
  17.  # 17

    depende dos modelos e da madeira
    e não é alumínio, será talvez inox e vidro o que o Iprolog quis dizer.
    de qualquer forma a não ser numa recuperação e do seu desenho, essas guardas que fala em madeira ( ripas, "balustres") já não as posso ver.
  18.  # 18

    Colocado por: marco1depende dos modelos e da madeira
    e não é alumínio, será talvez inox e vidro o que o Iprolog quis dizer.
    de qualquer forma a não ser numa recuperação e do seu desenho, essas guardas que fala em madeira ( ripas, "balustres") já não as posso ver.


    Eheheh... também preferia inox e vidro, mesmo sendo uma recuperação, mas outros valor€$ se levantam...
    • DAJP
    • 22 janeiro 2017

     # 19

    Qual a especialidade que coloca esses vidros e assim?
  19.  # 20

    Colocado por: DAJPQual a especialidade que coloca esses vidros e assim?

    O serralheiro, ou carpinteiro, ou o vidraceiro.. ou a acção conjunta destes... ( dependendo se é o trabalho tem carpintaria ou serralharia associada).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Magui83
 
0.0133 seg. NEW