Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Fui procurar em sites imobiliários apartamentos para comprar em Lisboa.Verificar ofertas e comparar Os PREÇOS com as ideias que eu tinha de há uns tempos atrás de quando efectuava buscas do género.Foi uma surpresa.
    Agora um T1 usado está à venda por uma quantia que ronda os 200mil euros em zonas que antes eram na ordem dos120mil!!E n\ao é zona inflacionada pelo turismo.

    Com salários baixos,e mesmo com um curso superior.
    Com uma carga enorme de impostos.
    Quem é que consegue ir em frente na compra de casa própria?Fará construir de raíz como aparecem aqui tantas pessoas.Afinal parece que somos um país de milionários.
    • size
    • 21 janeiro 2017

     # 2

    Colocado por: Entrecampos

    Com salários baixos,e mesmo com um curso superior.
    Com uma carga enorme de impostos.
    Quem é que consegue ir em frente na compra de casa própria?Fará construir de raíz como aparecem aqui tantas pessoas.Afinal parece que somos um país de milionários.



    Logo, tem a outra alternativa lógica; - arrendamento
    Concordam com este comentário: marco1
  2.  # 3

    se há coisa que não me preocupa essa é uma delas, ou seja o mercado a funcionar.
    salvaguardando de alguma forma os nativos e os locais, uma capital deve elevar o nível.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 4

    Colocado por: size


    Logo, tem a outra alternativa lógica; - arrendamento
    Concordam com este comentário:marco1
    Nesta altura não se vê grande coisa para arrendar e o que se vê encareceu muito.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  4.  # 5

    Lisboa está a deixar de ser para os portugueses, há algumas excepções claro, empresários que pagam o salario mínimo podem comprar em Lisboa, alguns funcionários públicos e alguns quadros superiores também conseguem, de resto são os estrangeiros que compram.
  5.  # 6

    Haverá muita gente que pode, de outra forma não estava nesses preços
  6.  # 7

    Colocado por: doisarquitectosHaverá muita gente que pode, de outra forma não estava nesses preços
    Como me disse um construtor há uns tempos,quem faz o preço são os bancos em função da facilidade ou não de crédito
  7.  # 8

    Chular o trabalhador até ao máximo.
  8.  # 9

    Deparei-me com este cenário há pouco tempo mas não há muito a fazer... As casas estão a valores ridiculamente altos mas vendem-se. Se não se vendessem nã se percebia, mas vendem-se... e às vezes casas que são verdadeiros cubiculos...
  9.  # 10

    Nenhuma capital europeia é barata.
  10.  # 11

    Lisboa nestes ultimos meses subiu e bastante, o que levou as pessoas a fugir para a periferia sendo que Amadora, Odivelas, Loures, Carnaxide, Algés / Oeiras têm tido bastante procura e os preços a subirem seja para compra ou arrendamento.

    Lisboa está na moda assim como Porto, Coimbra, Fátima onde se vê o turismo a aumentar de dia para dia.
    Nos cruzeiros que chegam a Lisboa há viagens para as cidades acima de um dia ou meio dia e enchem mercedes vito ou ford transit de 9 lugares com visita e almoço por 500€
    Vamos ver onde isto vai parar e se vamos ganhar algo ...
  11.  # 12

    sinceramente nao vejo nada de diferente em Lisboa..... a nao ser as construções de novos edificios! Assim de repente olho para a janela e vejo 6 gruas aqui nas redondezas..... acho que nunca vi tanto prédio ser construido ao mesmo tempo em Lisboa! Só na rua do Salitre são 3 edificios que estão a nascer.....

    Há 7/8 anos atras casas a cairem de podre e inabitaveis, e eram vendidas por 120 mil/140 mil, na zona do saldanha até ao rio....
  12.  # 13

    Colocado por: JPN761Vamos ver onde isto vai parar e se vamos ganhar algo ...


    Claro que vamos ganhar algo!
    Neste momento ganhamos clientes, empregos, visibilidade, entrada de dinheiro no país, melhoria da balança comercial, capacidade de empreender e de financiar.
    Parece que está na moda dizer mal dos turistas mas, para Portugal, isso é cuspir no prato onde se come.
    Concordam com este comentário: jorgferr, jmachado, Paulo Porto, marco1, efcm
  13.  # 14

    deve-se é evitar certos erros tais como em albufeira em que quase já não havia um restaurante português ( exagero mas anda lá próximo)
    Concordam com este comentário: jorgferr
  14.  # 15

    Ou vai para a periferia ou tenta um arrendamento jovem...
  15.  # 16

    E qual é a capital na europa barata?? As capitais e grandes cidade sao todas carissimas, o que esta a acontecer em lisboa ja aconteceu ha muitos anos em paris, frankfurt, berlim etc etc, lá a grande maioria dos mortais não compra, arrenda (a preços altos tambem)
  16.  # 17

    Praticamente todos os novos restaurantes e lojas que abrem são de pessoas de origem estrangeira.
    Quem compra apartamentos nas zonas históricas/centrais também são estrangeiros.
  17.  # 18

    Entrecampos

    nunca ouviu aquela frase: deixa-os poisar :))
    • Amorin
    • 26 março 2017 editado

     # 19

    Está difícil para os nativos. Os novos pioneiros tomam todas terras boas. Aos nativos resta lamber as feridas e retiram-se para os arrabaldes. O problema é que isto começa a alastrar a todo o país, cá pela terra, as casas senhoriais, quintas e quintinhas estão todas a ser tomadas pelos invasores.
    • emad
    • 26 março 2017

     # 20

    Ainda bem. Já estou farto de ver Portugal a cair de podre.
 
0.0219 seg. NEW