Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite, preciso que alguém me ajude a perceber o que se passa para resolver.

    Moro num apartamento em que a cozinha é banca contra banca, a questão é que sempre que a vizinha abre a torneira o barulho assbra a casa, inclusive ouve se na varanda. E um barulho imenso que não deixa dormir. Tentamos com redutor na vizimha, reduzir a pressão que estava ao máximo do permitido e reduziu o barulho mas n eliminou. Continua muito prejudicial para o bem estar no espaço.

    Alguém sabe o que poderá ser? Serão os canos? Porque o meu foi restaurado e mudado os canos e a vizinha diz que não ouve nenhim barrulho e que somos nós a implicar.

    Podem ajudar por favor
  2.  # 2

    esse barulho imenso nao pode ser normal. a canalizaçao deve ter algum problema grave
    entao e a vizinha liga as torneiras a meio da noite?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina Soares
  3.  # 3

    Ela é capaz de passas das 11 da manhã a 1 da manha sempre a fechar e a abrir a água co tinuamente e nos ouvimos sempre o barulho. Mesmo quando abro a minha torneira não deixo de ouvir a dela.
  4.  # 4

    Nós a muito custo conseguimos pagar para colocarem um redutor na vizinha mas ela reclamou que não serve a pressão assim e tivemos de tirar. E quando tinha o redutor reduziu o barulho um pouco mas não desapareceu
  5.  # 5

    Colocado por: Catarina SoaresNós a muito custo conseguimos pagar para colocarem um redutor na vizinha mas ela reclamou que não serve a pressão assim e tivemos de tirar. E quando tinha o redutor reduziu o barulho um pouco mas não desapareceu
    deve ter tubus que sao mal tapados de inox ou algum tubo com poca espresura dentro de paredes e que pasa de uma tubagem de 3/4para 3/8 e sempre que la pasa agua ouvese este barulho e uma rezonancia parazita so se eleimina com .....mudança de canlizaçao... eu fazia uma coisa se veziha na quer tratar disto punha a o sentido contrario uma bomba de presao antes de meu contador e ligava a maquina grantido todas tubagens dela e mais vizinhos rebentavam depois era obrigada a reparar...tao simples ...claro e mal a pensar desta maneira mas quado e assim tao chato....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Catarina Soares
  6.  # 6

    Claro, quando o incomodo e tamanho pensa se em tudo.

    Pois, também pense que seria canalização, mas como não percebo muito do assunto decidi questionar.

    O barulho não pode ser normal... Vou tentar falar para ir lá um canalizador ver e ouvir.

    Obrigada
  7.  # 7

    Colocado por: Catarina SoaresBoa noite, preciso que alguém me ajude a perceber o que se passa para resolver.

    Moro num apartamento em que a cozinha é banca contra banca, a questão é que sempre que a vizinha abre a torneira o barulho assbra a casa, inclusive ouve se na varanda. E um barulho imenso que não deixa dormir. Tentamos com redutor na vizimha, reduzir a pressão que estava ao máximo do permitido e reduziu o barulho mas n eliminou. Continua muito prejudicial para o bem estar no espaço.

    Alguém sabe o que poderá ser? Serão os canos? Porque o meu foi restaurado e mudado os canos e a vizinha diz que não ouve nenhim barrulho e que somos nós a implicar.

    Podem ajudar por favor


    Esse problema tem a ver com a válvula (vedante) do castelo da torneira ou a quente ou a fria quando abre a torneira a válvula por desgaste está solta e causa esse barulho não tem nada a ver com redutores de pressão ou algo parecido,
  8.  # 8

    E esse problema da válvula e fácil de resolver?
  9.  # 9

    Colocado por: tiyxudeve ter tubus que sao mal tapados de inox ou algum tubo com poca espresura dentro de paredes e que pasa de uma tubagem de 3/4para 3/8 e sempre que la pasa agua ouvese este barulho e uma rezonancia parazita so se eleimina com .....mudança de canlizaçao... eu fazia uma coisa se veziha na quer tratar disto punha a o sentido contrario uma bomba de presao antes de meu contador e ligava a maquina grantido todas tubagens dela e mais vizinhos rebentavam depois era obrigada a reparar...tao simples ...claro e mal a pensar desta maneira mas quado e assim tao chato....
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Catarina Soares


    Eu não resisto em perguntar o que quer dizer com esta encruzilhada de palavras e comentários sem qualquer fundamento que só prova desconhecimento da matéria como cria confusão ao usei que pretende uma ajuda.
    Concordam com este comentário: treker666, Alexluxx
  10.  # 10

    Colocado por: Catarina SoaresE esse problema da válvula e fácil de resolver?


    Facílimo, retira o manípulo da torneira e o castelo da quente e fria e substitui as borrachas (vedantes).
  11.  # 11

    Obrigada pela dica ;)
  12.  # 12

    Colocado por: Costa53Facílimo, retira o manípulo da torneira e o castelo da quente e fria e substitui as borrachas (vedantes).

    E acha que as pessoas não conseguem distinguir um barulho que vem da tubagem, de um barulho que vem da torneira?
  13.  # 13

    Colocado por: Costa53

    Facílimo, retira o manípulo da torneira e o castelo da quente e fria e substitui as borrachas (vedantes).
    isto e mema coisa como alguns autoclismos .alguns bons e baratos ou alguns baratos e maus e quando puchares agua cosegue se ouvir também no 2 pizos debaixo e encima..hehehe
  14.  # 14

    Colocado por: Picareta
    E acha que as pessoas não conseguem distinguir um barulho que vem da tubagem, de um barulho que vem da torneira?


    Engana-se. Um vedante um pouco solto que entre em vibração transmite essa vibração à instalação toda usando a própria água como meio de propagação. O ruído pode ser tão grande que parece que vem de todas as tubagens indiscriminadamente, e até parece vir mais forte de outros sítios do que da própria torneira.

    Já agora, eu passei por este problema ipsis verbos devido a um vedante envelhecido de uma válvula de carga de um autoclismo. Era ensurdecedor para mim e para os vizinhos. Eu bem que andei a reapertar o colector de pex porque o problema parecia dali...
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Costa53
  15.  # 15

    Colocado por: Picareta
    E acha que as pessoas não conseguem distinguir um barulho que vem da tubagem, de um barulho que vem da torneira?


    O problema sr. Picareta é que o barulho sente - se precisamente na tubagem para quem viveu e vive com imensos problemas deste tipo consegue avaliar .
  16.  # 16

    Colocado por: ClioII

    Engana-se. Um vedante um pouco solto que entre em vibração transmite essa vibração à instalação toda usando a própria água como meio de propagação. O ruído pode ser tão grande que parece que vem de todas as tubagens indiscriminadamente, e até parece vir mais forte de outros sítios do que da própria torneira.

    Já agora, eu passei por este problema ipsis verbos devido a um vedante envelhecido de uma válvula de carga de um autoclismo. Era ensurdecedor para mim e para os vizinhos. Eu bem que andei a reapertar o colector de pex porque o problema parecia dali...
    Concordam com este comentário:Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Costa53


    É precisamente este caso que à partida se passa é é vulgar nas torneiras de esquadria dos autoclismos acontecer,obrigado pelo seu comentário só vem reforçar a tese e o meu ponto de vista pela experiência adquirida.
  17.  # 17

    Colocado por: tiyxuisto e mema coisa como alguns autoclismos .alguns bons e baratos ou alguns baratos e maus e quando puchares agua cosegue se ouvir também no 2 pizos debaixo e encima..hehehe


    Colocado por: tiyxuisto e mema coisa como alguns autoclismos .alguns bons e baratos ou alguns baratos e maus e quando puchares agua cosegue se ouvir também no 2 pizos debaixo e encima..hehehe


    Engana-se esse barulho é devido à falta do tubo de silenciador dos autoclismos e acontece nos baratos agora seria preferível não comentar sobre temas que desconhece para não induzir os users em erro.
  18.  # 18

    Mas a questão Qui não é em autoclismo mas sim numa cozinha! Na banca da cozinha. Pode ser o mesmo?
  19.  # 19

    Colocado por: Catarina SoaresMas a questão Qui não é em autoclismo mas sim numa cozinha! Na banca da cozinha. Pode ser o mesmo?


    Esqueca os comentarios acerca do autoclismo e foque-se no que o Costa53 disse.
  20.  # 20

    Colocado por: Catarina SoaresMas a questão Qui não é em autoclismo mas sim numa cozinha! Na banca da cozinha. Pode ser o mesmo?


    Se a torneira da cozinha for daquelas mais tradicionais com um manípulo separado para água fria e outro para água quente, a probabilidade de ser um vedante estragado ou um castelo escangalhado a provocar esse barulho é para aí de 80%. Um vedante custa cêntimos, um castelo 5€ (preços "do AKI"). Mais cara será a deslocação do canalizador e da mão de obra.
 
0.0214 seg. NEW