Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite a todos.

    Tenho já aprovado um projecto para construção de uma moradia, mas ao pedir orçamentos a 4 Construtores, todos eles ultrapassaram em muito os Valores que me foram dados por o Arquitecto.
    Falei com um colega meu que o ano passado construí uma vivenda e usou o sistema de Light Steel Framing e que me disse para pedir um Orçamento neste sistema.
    As minha questões são:
    1- Se o projecto foi aprovado com lajes maciças e alvenaria, vou ter que construir dessa forma?
    2- Posso construir de outra forma mantendo apenas a fachada igual ao projecto aprovado?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: Ricardo_Caldeira1- Se o projecto foi aprovado com lajes maciças e alvenaria, vou ter que construir dessa forma?

    Não.

    Colocado por: Ricardo_Caldeira2- Posso construir de outra forma mantendo apenas a fachada igual ao projecto aprovado?

    Pode construir com uma estrutura diferente, só tem que entregar o novo projecto de estabilidade na Câmara.


    O seu amigo disse-lhe que o LSF é mais barato? é que as experiências que por aqui tem aparecido contrariam isso. No limite será o mesmo preço.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

    Colocado por: Ricardo_Caldeiramas ao pedir orçamentos a 4 Construtores, todos eles ultrapassaram em muito os Valores que me foram dados por o Arquitecto.

    O que é que diz o arquitecto?
  4.  # 4

    Disse para pedir mais orçamentos
  5.  # 5

    Os construtores dizem não haver necessidade de placas maciças que isso influencia bastante no preço
  6.  # 6

    Colocado por: PicaretaPode construir com uma estrutura diferente, só tem que entregar o novo projecto de estabilidade na Câmara.

    Edit: Para passar de uma estrutura de betão armado para LSF, além do projecto de estabilidade, tem que fazer também um novo projecto de arquitectura, novo projecto de térmica, e acústica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dianacscosta
  7.  # 7

    Pois eu já ia dizer mesmo isso, não é só a estabilidade que muda é tudo, plano de resíduos também
    Cloque aí o projecto, e o valor que o arquitecto diz que faria a casa.
    Sempre vai fazer piscina?
  8.  # 8

    Colocado por: Ricardo_CaldeiraBoa Noite a todos.

    Tenho já aprovado um projecto para construção de uma moradia, mas ao pedir orçamentos a 4 Construtores, todos eles ultrapassaram em muito os Valores que me foram dados por o Arquitecto.
    Falei com um colega meu que o ano passado construí uma vivenda e usou o sistema de Light Steel Framing e que me disse para pedir um Orçamento neste sistema.
    As minha questões são:
    1- Se o projecto foi aprovado com lajes maciças e alvenaria, vou ter que construir dessa forma?
    2- Posso construir de outra forma mantendo apenas a fachada igual ao projecto aprovado?

    Obrigado


    Eu quis fazer em LSF e olhe que para ficar bem feito não é mais barato, é mais rápido mas mais barato não.
    Concordam com este comentário: fjduarte, mhpinto
  9.  # 9

    Sim, não conte com um preço mais baixo do que a alvenaria...
  10.  # 10

    Não sei até que ponto isso afeta a aprovação do projeto, se é que afeta em alguma coisa, mas atenção que em LSF as paredes exteriores ficam menos espessas pelo que à partida haverá um ganho em área útil.

    Dos orçamentos que pedi, deverá obter orçamentos tão ou mais elevados em LSF do que em alvenaria.
    Então se é para adaptar um projeto, é quase certo que seja mais elevado.
    Isto a menos que conheça alguma empresa de construção em LSF de pequena dimensão que lhe dê confiança, pois se for para o que lhe aparecer na net, tal como eu fui, não espere milagres.
  11.  # 11

    Com todas as ressalvas já discutidas sobre a validade do preço por m2 (configuraçao de volumes, palas, alpendres, caves, etc) dá para nos dizer, grosso modo, qual o preço por metro quadrado? (não contando com alpendres nem espaços descobertos, mas contando com caves)
  12.  # 12

    Para teres soluções de qualidade térmicas acústicas e estruturais, não contem com menos 850€m2 + iva
  13.  # 13

    Exato, temos é de perceber se os tais preços que o Ricardo_Caldeira obteve estão assim tão altos ou houve uma previsão inicial demasiado otimista.
  14.  # 14

    Colocado por: callinas
    Cloque aí o projecto, e o valor que o arquitecto diz que faria a casa.
    Sempre vai fazer piscina?
  15.  # 15

    Boa tarde

    Pedi Orçamentos e vi que é bastante mais caro este modo de construção.
    Vou desistir da ideia e fazer no método tradicional.
    Obrigado a todos
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 16

    confirma-se os 850€m2 + iva?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0120 seg. NEW