Iniciar sessão ou registar-se
    • akapot
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 1

    Boa tarde

    Arrendei o apartamento onde vivo este verão e tenho vindo a tentar (até onde a minha posição de inquilino me deixa ir) a condição térmica do mesmo que nestes dias frios tem feito muito falta.

    Coloquei um porta na sala que não tinha embora já existisse abertura para a mesma já com aro e tudo. Melhorou bastante o conforto na sala. Na porta principal porque o aro já estava "folgadinho" o carpinteiro aplicou uma régua à porta de forma a ficar mais justinha e haver menos circulação de ar pela mesma. Também ajudou.

    Agora a parte mais "complicada" digo eu.

    As janelas são simples, em aluminio com um único vidro. Na sala ainda tenho uma porta tipo "apoio de varanda". Tenho o cuidado de baixar os estores para salvaguardar mais as perdas de calor pelo vidro.

    Andei a ver o que posso fazer com poucos €€ porque, como referi no início, sou inquilino e não estou disposto a colocar janelas duplas ou vidro duplo ou qualquer intervenção dispendiosa (já lhe coloquei uma porta nova) e então para melhorar o isolamento das janelas pensei em:

    Para o vidro aplicar o tesamol thermo cover (á vendas nas grandes superficies aquilo é um película termo retratil que se colocar no vidro e com o secador "ajusta-se" e supostamente é "quase" como se colocasse um vidro duplo. A película cria uma pequena bolsa de ar que isola melhor e dificulta as perdas térmicas pelo vidro, não sei se de Verão impede o calor de entrar.
    SERÁ QUE A APLICAÇÃO DO THERMO COVER TEM RESULTADOS PRÁTICOS OU SÓ FUNCIONA EM TEORIA?? Alguém conhece/já aplicou este produto??)

    A caixa dos estores é em madeira mas o acesso é frontal (acho que a maioria o acesso é por baixo) e tenho que desapertar vários parafusos. É relativamente bem isolada mas a madeirá é tão fininha e sinto-a fria quando lhe toco. Pensei em isolar com lá de rocha ou material do genero. Colo na parte interior de madeira e volto a fechar. Acham que esta medida terá também algum efeito perceptivel ou também é só teoria. Lã de rocha, lã de vidro, qual será o melhor produto para colocar dentro da caixa de estores?

    Agradeço desde já a vossa atenção e fico a aguardar ansiosamente a vossa preciosa sapiência para poder meter mãos na obra ou desistir da mesma.

    Obrigado.
  1.  # 2

    Essa pelicula pode melhorar qq coisa, não sei... è cara?

    Se o apartamento for o ultimo andar, a maior melhoria que fazia era meter isolamento na cobertura, directamente sobre o seu tecto, por exemplo com manta de lã mineral . tem aqui varios topicos sobre o tema.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: akapot
  2.  # 3

    A película é mais ou menos cara. Nas lojas grandes de bricolage encontro a 10.00€ 1.7m x 1.5m, precisarei de pelo menos 3 caixas.

    Pela internet encontro mais barato mas com portes de envio, só compensa se comprar 2 ou mais caixas. Há ainda umas caixas com 4mx1.5m, terei que fazer umas contas.

    O produto a que me refiro é este: http://www.tesa.pt/consumidor/tesamoll-thermo-cover.html

    Ainda não encontrei outro produto semelhante de outra marca para comparar preços.

    Não vivo no último andar pelo que não é possível colocar manta de lã mineral na cobertura. Mas sentirei alguma diferença ao encher a caixa de estores com essa manta (deixando espaço para o estore claro)?? Ou é dinheiro muito mal gasto?

    Obrigado desda já pela atenção Pedro Barradas
  3.  # 4

    Apenas para puxar o tópico para a "ribalta"

    Alguém conhece o produto referenciado? http://www.tesa.pt/consumidor/tesamoll-thermo-cover.html

    Será banha de cobra ou terá resultados práticos?

    Obrigado
  4.  # 5

    olhando para as reviews na amazon ate parece que funciona e pelo preço diria que é de experimentar
  5.  # 6

    Qual é a classificação energética do apartamento?

    Eu não investia num apartamento que não é meu, mais facilmente procurava outro.
 
0.0112 seg. NEW