Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite...
    Gostaria que me ajudassem a resolver o meu problema de aquecimento..
    Comprei um apartamento duplex, e instalei um recuperador de calor com caldeira e radiadores para aquecimento.
    Quando usei o sistema pela primeirA vez fiquei muito desiludida porque a casa não aquece como esperava.
    Os radiadores trabalham muito bem e as divisões aquecem...mas na sala onde tenho o recuperador o frio é imenso. Só sinto calor quando estou encostada ao vidro.
    Pensei que o recuperador ia aquecer a sala, mas por incrível que pareça a sala é a divisão mais fria!!!
    Chamei um Picheleiro para ele me colocar uma grelha com un motor de maneira a puxar ar quente para a sala, mas ele disse me que não dava para fazer isso porque a caldeira do recuperador estava toda isolada...e com o isolAmento não dava para fazer isso!!
    O que posso fazer? Queria ter mais aproveitamento do calor do recuperador mas não aquece nada.
    Fico aguardar sugestões e ajudas.
    Obrigada
  2.  # 2

    meta radiadores maiores na sala1!!!
  3.  # 3

    Eu na sala não coloquei nenhum radiador porque pensava que o recuperador fazia o trabalho de um radiador.
  4.  # 4

    Boa Noite.
    A solução para esse seu problema é simples. Terá que colocar radiadores na sala, fazendo uma ligação à linha que utiliza atualmente
  5.  # 5

    ou tirar o isolamento do recuperador.
  6.  # 6

    Colocado por: Eunice TavaresEu na sala não coloquei nenhum radiador porque pensava que o recuperador fazia o trabalho de um radiador.


    Foi o grande erro, uma caldeira a lenha "nunca" aquece como um recuperador a lenha, é sempre necessário colocar radiadores na sala.
    Já que foi a senhora a solicitar o instalador devia ter alertado para esse facto, caso tenhas as saídas na sala é fácil, é só comprar os elementos de radiador e instalar caso não tenha é complicado.
    • NBA
    • 24 janeiro 2017

     # 7

    Colocado por: A.Agostinho

    Foi o grande erro, uma caldeira a lenha "nunca" aquece como um recuperador a lenha, é sempre necessário colocar radiadores na sala.
    Já que foi a senhora a solicitar o instalador devia ter alertado para esse facto, caso tenhas as saídas na sala é fácil, é só comprar os elementos de radiador e instalar caso não tenha é complicado.


    A.Agostinho, a Eunice colocou um recuperador a água na sala e não um recuperador a ar. Aí é que está a questão, pelo o que eu tenho constatado noutras discussões, o desempenho dos aparelhos são diferentes na divisão onde estão instalados. Um recuperador a ar aquece ( e muito) a divisão onde se encontra instalado e áreas próximas. Enquanto que os recuperadores a com caldeira de água incorporada permitem o aquecimento de outras divisões mais longe do recuperador através dos radiadores, mas na divisão onde está instalado o seu desempenho é medíocre sendo por isso essencial a instalação de radiadores também nessa divisão. (Pelo menos é esta a análise que eu faço). Mas quem tem o sistema instalado que se pronuncie e diga as diferenças entre os dois sistemas.
  7.  # 8

    A Eunice referiu que o apartamento é duplex, e eu quase que aposto que as escadas para o andar superior ficam na sala. Vai daí, a sala é difícil de aquecer porque o calor ascende e vai começar a aquecer primeiro o andar superior. Isto é exactamente o que acontece no meu apartamento também. Felizmente, eu já tinha um radiador na sala, e com isso resolvo o problema. Depois da sala já estar quente posso desligar o radiador à vontade que só a presença da salamandra mantém bem a temperatura.
  8.  # 9

    Colocado por: NBA

    A.Agostinho, a Eunice colocou um recuperador a água na sala e não um recuperador a ar. Aí é que está a questão, pelo o que eu tenho constatado noutras discussões, o desempenho dos aparelhos são diferentes na divisão onde estão instalados. Um recuperador a ar aquece ( e muito) a divisão onde se encontra instalado e áreas próximas. Enquanto que os recuperadores a com caldeira de água incorporada permitem o aquecimento de outras divisões mais longe do recuperador através dos radiadores, mas na divisão onde está instalado o seu desempenho é medíocre sendo por isso essencial a instalação de radiadores também nessa divisão. (Pelo menos é esta a análise que eu faço). Mas quem tem o sistema instalado que se pronuncie e diga as diferenças entre os dois sistemas.


    Eu percebi, dai dizer que se devia ter colocado radiadores na sala.
    Sou da área e já apanhei muitos destes fantásticos trabalhos, pessoas que colocam caldeiras a lenha e não colocam radiadores, coisa que um bons instalador devia de avisar o cliente.
  9.  # 10

    Colocado por: NBAEnquanto que os recuperadores a com caldeira de água incorporada permitem o aquecimento de outras divisões mais longe do recuperador através dos radiadores, mas na divisão onde está instalado o seu desempenho é medíocre
    porque se isola o recuperador permitindo passar mais calor para a agua, mas quando se pretende ter também calor no espaço onde está o recuperador não se pode isolar termicamente o mesmo como foi feito.
    Concordam com este comentário: A.Agostinho
  10.  # 11

    Um recuperador aquece muito as divisão onde está instalado porque tem uma "caixa" de ar logo tenha ventilação ou não irradia muito calor para o exterior.
    As caldeiras a lenha o calor que sai para a divisão é "só" o do vidro, dai ser sempre necessário quando se instala a caldeira, colocar também radiadores neste caso na sala.
 
0.0154 seg. NEW