Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos.

    Devido ao elevado preço que recebi para um recuperador de calor com 3 faces a pellets, lembrei-me de ir investigar opções a gás. Pelos vistos há lareiras a gás com 3 faces a preços simpáticos com a vantagem de não implicar grandes limpezas. Independentemente se é melhor ou pior que uma lareira a lenha ou pellets, gostaria de saber se alguém tem experiência com este tipo de solução e se sabem se existem recuperadores de calor a gás.

    Obrigado.
    • zeto
    • 23 janeiro 2017 editado

     # 2

    Colocado por: Jpires76
    recuperador de calor com 3 faces

    Desculpe corrigir, mas recuperadores de 3 faces não existem, só se for algum modelo novo acabado se sair???
  2.  # 3

    Boa noite!
    Sou funcionário de uma empresa e falando por experiência própria, considero que,atualmente, os pellets são a melhor solução. Permite igualar praticamente o gás em termos de conforto e comodidade e para além disso é mais barato.
  3.  # 4

    Colocado por: zeto
    Desculpe corrigir, mas recuperadores de 3 faces não existem, só se for algum modelo novo acabado se sair???
    a pellets existe a gás n dr sei
  4.  # 5

    Colocado por: zeto
    Desculpe corrigir, mas recuperadores de 3 faces não existem, só se for algum modelo novo acabado se sair???


    Bom dia.

    Isto era o que tinha visto a pellets:

    http://www.chazelles.com/catalogue/inserts/granules/10-14-kw/facel-800-1

    O preço manda-se para 6000€ com IVA sem o que chamam o kit GSM (vá-se lá saber o que é) que vale mais um 1000€, daí a minha relutância.
    • zeto
    • 24 janeiro 2017

     # 6

    Colocado por: Jpires76
    o kit GSM (vá-se lá saber o que é)

    Eu digo-lhe:
    com o kit GSM ( Global System Mobile) pode controlar a caldeira fora de casa,, ligar, desligar,aumentar/diminuir temperatura, etc.etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jpires76, Paio
  5.  # 7

    Colocado por: zeto
    Eu digo-lhe:
    com o kit GSM ( Global System Mobile) pode controlar a caldeira fora de casa,, ligar, desligar,aumentar/diminuir temperatura, etc.etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76


    Também foi o que pensei mas não sabia que a automação já tinha chegado aos recuperadores também :)
    • zeto
    • 24 janeiro 2017

     # 8

    Colocado por: Jpires76

    Também foi o que pensei mas não sabia que a automação já tinha chegado aos recuperadores também :)

    algumas delas e é o que aconselho teêm
    uma sonda no exterior ligada a mesma, para
    comandar a caldeira dependendo da temperatura do exterior, ou seja liga desliga diminui/aumenta a temperatura da caldeira dependendo da temperatura exterior, não precisa de andar a regular a mesma, regula automaticamente,,,👍👍
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  6.  # 9

    Colocado por: zeto
    Eu digo-lhe:
    com o kit GSM ( Global System Mobile) pode controlar a caldeira fora de casa,, ligar, desligar,aumentar/diminuir temperatura, etc.etc..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Jpires76,Paio


    Útil para impressionar os amigos no trabalho...
  7.  # 10

    ...
  8.  # 11

    Eu também gostaria de saber informações sobre isto...
    Lá fora é moda lareiras a gás, mas quanto poderá custar? Já vi alguns vídeos no youtube e parece haver umas pequenas e de fácil instalação...
  9.  # 12

    ...
  10.  # 13

    Era bom desenterrar este tópico... Ninguém tem interesse nestas lareiras?
  11.  # 14

    ...
  12.  # 15

    Tambem procuro feedback de lareiras a gás.
  13.  # 16

  14.  # 17

    Não vejo qq interesse em lareiras a gas, seja pelos consumos, e pelo rendimento calorifico obtido e ainda mais pelos problemas que possam trazer em termos de manutenção e segurança.. isto sem falr no aspecto estetico desse "fogo".
    Eu acho uma Não opção.
  15.  # 18

    Colocado por: Pedro BarradasNão vejo qq interesse em lareiras a gas, seja pelos consumos, e pelo rendimento calorifico obtido e ainda mais pelos problemas que possam trazer em termos de manutenção e segurança.. isto sem falr no aspecto estetico desse "fogo".
    Eu acho uma Não opção.


    mas ultimamente nos programas de TV de remodelações nos USA, trocam lareiras a sério por estas.... daí que eu ache que levante a curiosidade a muita gente!

    para mim dispenso... mas as modas.....ai as modas!
  16.  # 19

    em que é que esse programas a realidade construtiva, ambiental, climatérica (salvo algumas parte de estados como o texas e california) económica, legislativa e social tem em comum com Portugal... praticamente nada!!!
  17.  # 20

    Colocado por: Pedro Barradaspraticamente nada


    praticamente está a ser generoso.... eu diria mesmo Nada! Mas a malta ve aquilo e fica "bebeda"
 
0.0235 seg. NEW