Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite

    Recentemente alterei a minha roca laia confort gasóleo para pellets, na esperança de economizar o resultado não foi de longe o esperado já que gasta 3 sacos de 15kgs por dia para ter a casa a 15 graus pedia por favor a vossa a ajuda para tentar perceber qual o problema/afinacao

    Ela não consegue manter uma temperatura de água constante de 50 graus nos radiadores (102 elementos)



    O controlador é um naturella
    2 seg de alimentação a cada 15 segundos
  2.  # 2

    Isso assim está terrível, mas desconfio que a gasóleo também não estaria famoso. Onde está a caldeira? Numa casa das máquinas separada da habitação principal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  3.  # 3

    Boas
    Está na lavandaria, que faz parte da habitação principal
  4.  # 4

    tem limpo a caldeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  5.  # 5

    O calor para algum lado tem de ir, já que 45 kg de pellets é muita energia. Calculo que na lavandaria esteja um pequeno inferno... Tubos enterrados, tem? Estão isolados ou anda a aproveitar para aquecer o solo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  6.  # 6

    A bomba circulação está boa? Ar no circuito?, etc
  7.  # 7

    Boas

    O problema é que não consigo desvobrir para onde vai o calor, a lavandaria não está mais quente que as outras divisões, a caldeira limpo todas as semanas,

    Os tubos tinha alguns que passavam no sótão já os isolei (pex com manga azul e vermelha)
    Já purguei os radiadores todos

    É melhor colocar os radiadores a uma temperatura mais alta aquece mais mas mais lento ou mais baixa e mais rápido ???

    Obrigado pela ajuda
  8.  # 8

    Colocado por: Sergio Rodriguestem limpo a caldeira?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  9.  # 9

    Foi assim desde que instalou a caldeira ou no inicio estava boa e tem vindo a degradar se?

    A caldeira era nova?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  10.  # 10

    bom dia

    eu comprei a casa e tinha a caldeira que estava "parada" há 6 anos, como me falaram que o gasóleo estava muito caro em vez de reactivar a caldeira passei logo para pellets, desde o inicio da instalação que ela não cumpre, portanto tenho vindo a tentar rectificar os parâmetros, mas sem sucesso
    ela esta mais tempo a aquecer a agua para circular nos radiadores do que a circular
      IMG_20170124_080837.jpg
  11.  # 11

    Colocado por: Sergio Rodriguestem limpo a caldeira?
    Concordam com este comentário: trabalharmuitobem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  12.  # 12

    sim tenho limpo
  13.  # 13

    E o que diz quem fez essa transformação? Ou foi "homemade"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tdetone
  14.  # 14

    quem fez a transformação ainda nao conseguiu dar solução
  15.  # 15

    Colocado por: tdetonequem fez a transformação ainda nao conseguiu dar solução

    Pagou-lhe?
  16.  # 16

    limpou os tubuladores?
  17.  # 17

    ela deve estar toda suja por dentro
  18.  # 18

    Boas

    Por dentro como assim ? Eu limpei as cinzas e os tubos

    Quando se refere por dentro refere se onde circula a água .? Tenho que tirar a água toda e meter nova ?
  19.  # 19

    os radiadores aquecem ?alguma coisa?
  20.  # 20

    Depois deste tempo todo, Já funciona condições a caldeira convertida?
 
0.0162 seg. NEW