Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    necessito mudar as janelas do meu apartamento que actualmente são de correr para janelas de oscilo-batente.
    Todas as fracções têm janelas de correr, na mesma fachada, enquanto que noutra fachada são de batente.
    Em relação á cor da caixilharia, já houve quem alterasse a cor da mesma.
    Se for possivel, gostaria de saber opiniões.
    Obrigado.
  2.  # 2

    Olá Mara,
    as minhas também são de alumínio à cor natural mas como já houve 2 condóminos que alteraram para branco não me importo de também alterar uma vez que considero ser mais bonito e até condiz com a pintura exterior do prédio.
    O material prefiro manter pois acho que o alumínio é mais durável que o pvc sendo que para posterior manutenção (dobradiças e fechos) são mais fáceis de encontrar á venda os de alumínio do que os de pvc, e também são de muito mais estanques termicamente.
    Só não sei é se posso alterar o tipo de abertura das janelas (de correr para oscilo-batente), sendo que nos prédios contíguos, haja quem o tenho feito, e sinceramente, não noto grande diferença, além da espessura da caixilharia (o que não me choca). Resta saber é se é mesmo permitido legalmente, ou seja, se altera esteticamente a fachada.
  3.  # 3

    Desde que nao altere,as minhas eram de correr aos quadradinhos...fiz oscilobatente iguais...
  4.  # 4

    Mara, já li esses posts também. Só que não me são elucidativos nem me dão certezas.
    Olá João, não vou alterar o tamanho das janelas, nem o formato dos vidros. São para manter exactamente as mesmas tipologias. Se um vão tem 3 vidros, irei manter a mesma quantidade. Só altero mesmo a forma de abrir, de correr para oscilo-batente.
    Concordam com este comentário: joaosantos
 
0.0093 seg. NEW