Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Vivo numa prédio de cinco frações sem condominio, no entanto pretendo instalar ar condicionado na minha fração que é r/c direito com varanda e terraço. Posso instalar o ac sem ter de pedir autorização aos donos das outras frações?

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Onde ira ser colocado a Unidade Condensadora? Se for dentro da sua varanda não será necessário pedir autorização a ninguém. se for na zona de Lisboa convém que não fique a vista pois podem mandar retirar por uma questão de estética
  3.  # 3

    Bom Dia Sr. Pedro Gomes!

    1.Como referi antes o prédio nunca teve condomínio ( vai a 16 anos) e a fracção que me pertence é o rés do chão, entre a garagem e o primeiro andar, que é fracção que fica precisamente por cima da minha fracção

    2. As tais unidades condensadoras (3 Un."2 quartos 1 sala") serão colocadas precisamente debaixo das varandas do primeiro andar, que uma fica na frente do prédio e outra na retaguarda.

    3. O meu receio é que vou investir cerca de dois mil e quinhentos euros, para que logo de seguida me movam uma queixa judicial, e ter que retirar todo o material, e ficar inútil

    OBS: O prédio que me refiro fica numa freguesia de uma pequena vila, que pertence a Amarante distrito do Porto.

    Anexo fotos só para se ter uma ideia

    Por favor ajude a clarear esta situação, nada entendo nesta base.

    Obrigado
    Cumprimentos
  4.  # 4

    Se as unidades não ficarem visíveis pode safar-se disso. Por exemplo: se a frente da sua varanda for opaca (tijolo, por exemplo) pode pousar essas unidades no chão da varanda. Fica tudo escondido, não altera a fachada, logo está ok.
  5.  # 5

    Colocado por: Guilherme Silva2. As tais unidades condensadoras (3 Un."2 quartos 1 sala") serão colocadas precisamente debaixo das varandas do primeiro andar, que uma fica na frente do prédio e outra na retaguarda.


    Assim tera problemas. O ideal seria pousar as mesmas no piso da sua varanda de maneira a poder resguardar as mesmas.
  6.  # 6

    Mais ng no predio tem AC?

    Sabe que o predio deveria ter condominio organizado?

    Como fazem as obras de conservaçao obrigatorias cada 8 anos?
 
0.0108 seg. NEW