Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou mudar para uma moradia, e como tal, pretendo entrar no mercado liberalizado, pois estava antes no mercado regulado pela EDP. Acho que o mercado liberalizado compensa, e vocês o que acham? Só não sei qual fornecedor escolher.

    Eu sei, que existem várias fornecedores de Energia, por exemplo, EDP, Endesa, Galp Energia, entre outros.

    Na vossa opinião e para uma moradia, qual é o melhor fornecedor tendo em conta qualidade/preço?

    Obrigado.

    Cumprimentos
  2.  # 2

    Qualidade/preço aqui pouco se aplica.
    Escolha o mais barato para os seus hábitos de consumo.

    Eu, particularmente tenho:
    Electricidade - ylce
    Gás natural - gold energy.
  3.  # 3

    Eu sei e por opiniões de colegas meus, que a Endesa é péssima, prometem muito mas depois não cumprem, cortes de energia e assistência técnica miserável. Relativamente à ylce não conheço. Os meus hábitos de consumo são normais, não tenho picos.

    Obrigado.

    Cumprimentos
  4.  # 4

    Colocado por: nunorebeloEu sei e por opiniões de colegas meus, que a Endesa é péssima

    uiiiiii ....mudei hoje para a endesa !!!!

    Colocado por: nunorebelocortes de energia e assistência técnica miserável.

    Quanto aos cortes de energia, não estou preocupado, não são eles que a fornecem ;-))
    Se não fornecem energia, provavelmente não prestam assistência técnica !!
  5.  # 5

    EDP ainda
    sem grandes queixas
    **** por **** é todo igual e só mudar a cor
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  6.  # 6

    Colocado por: BelhinhoQualidade/preço aqui pouco se aplica.
    Escolha o mais barato para os seus hábitos de consumo.

    Eu, particularmente tenho:
    Electricidade - ylce
    Gás natural - gold energy.

    Um tarifário duplo não compensaria?
    Eu tenho aquele do leilão da deco, galp.
  7.  # 7

    Colocado por: nunorebeloBoa noite,

    Vou mudar para uma moradia, e como tal, pretendo entrar no mercado liberalizado, pois estava antes no mercado regulado pela EDP. Acho que o mercado liberalizado compensa, e vocês o que acham? Só não sei qual fornecedor escolher.

    Eu sei, que existem várias fornecedores de Energia, por exemplo, EDP, Endesa, Galp Energia, entre outros.

    Na vossa opinião e para uma moradia, qual é o melhor fornecedor tendo em conta qualidade/preço?

    Obrigado.

    Cumprimentos


    Mesmo que quisesse já não consegui efetuar contrato no mercado regulado.

    Do que tenho lido, todas as empresas tem reclamaçoes , normalmente prende se com a faturaçao, coisa do genero de valores mal colocados e valores absurdos para pagar, faturas ´s virem 5 a 6 meses depois, não atenderem o telefone etc etc , de qualquer forma a este nivel e provavelmente não tenha os melhores preços será a EDP

    A nivel de assistencia esta será sempre dada pela Edp Distribuição, e embora haja por ai relatos de que demoram mais a chegar ao local quando não são clientes Edp Comercial . nada de muito importante a assinalar .

    Pessoalemente tenho EDP em 4 casas 2 delas com gás, faturação sempre a horas , valores correctos sem surpresas os preços andam ela por ela ....há dias tive um problema no Contador novo que instalaram e chegaram ao local em menos de 10 minutos depois de ter efetuado o telefonema a pedr assistencia .

    Na electricidade existe ainda a Elusa e Luzboa o melhor será consultar o site da Erse e simular preços.
  8.  # 8

    Colocado por: master_chiefEDP ainda
    sem grandes queixas
    **** por **** é todo igual e só mudar a cor
    Concordam com este comentário:21papaleguas

    Se realmente o mercado fosse liberalizado e existisse concorrência, talvez valesse a pena mudar, enquanto isso não acontecer, lá continuarei a dar uns cobres aos chineses.
    Concordam com este comentário: tozepalma
  9.  # 9

    Boa tarde,

    Exatamente, secalhar o melhor mesmo será a EDP.

    Obrigado na mesma.

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: MARY
  10.  # 10

    Eu estou com Goldenergy. Em termos de preços para o serviço dual (gás + eletricidade) pareceu-me interessante até porque, o gás não tem termo fixo.

    No entanto, como ainda não tenho gás natural estou apenas com serviço de eletricidade mas em breve ficarem com serviço dual. Como o gasto de gás será residual optei por quem não cobrasse termo fixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lprolog
    • 8421
    • 25 janeiro 2017

     # 11

    Não aconselho a Galpon, (Galp Energia) porque no meu caso aconteceu perderem a autorização de débito e faturarem com meses de atraso.
  11.  # 12

    eu estou na edp..... com electricidade + gas natural.... tri horario semanal.

    Na altura de contratar fiz umas continhas e nao vi vantagem em nenhum dos outros....mas cada caso é um caso, é uma questão de ver o seu perfil de consumo e fazer contas em todos os operadores!
    Concordam com este comentário: MARY
  12.  # 13

    Continuo a dizer que não existe vantagem de sair dos ladroes da EDP...
    o mercado não continua liberalizado nem nunca irá estar quando temos a EDP Distribuição a vender energia... à EDP Comercial, Galp, etc etc etc
    máfia!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
    •  
      damned
    • 25 janeiro 2017 editado

     # 14

    O grande problema da facturação das ofertas alternativas é que eles continuam a depender da EDP.

    Aqui em casa temos ylce.pt e tenho tido sempre às faturas estáveis desde que envie a contagem dentro do prazo indicado, mas no final do ano passado falhou uma fatura e quando os questionei sobre o assunto indicaram que estavam à espera dos ficheiros por parte do ORD _ Operador Rede de Distribuição ( EDP Distribuição), para os poderem processar e faturar segundo as contagens etc que são também efetuadas pela EDP...

    A EDP supostamente estava a reformular o sistema para o melhorar.... Imagino...

    Toda a infraestrutura é da EDP, seja avarias, contagens, tudo. Os outros simplesmente compram energia ao preço de mercado e vendem com menos lucro do que a EDP.

    Portanto o campo está minado! Deste modo nunca será possível ter um serviço verdadeiramente estável. A EDP não facilita a vida a essa malta nem um pouco.

    Já quando foi da PT ter de libertar a rede para outros provedores poderem operar foi e é um filme.
  13.  # 15

    https://endesa.pt/tarifa-e-luz-bi-horaria.html

    Mais alguem com experiencia como cliente endesa ?
  14.  # 16

    Não sou cliente Endesa mas.... estou seriamente a ponderar.
  15.  # 17

    eu tenho endesa á seia anos, nunca tive queixas a não ser das leituras estimadas que enviam nas faturas que de acordo com eles dizem ser a EDP a mandar faturar....

    Enfim seja que operadora for acho que é recorrente este tipo de situações, passsei a dar a leitura de 2 em 2 meses e tudo impecavel

    tenho ouvido falar bem da gold energy apesar da suposta burla de contratos que fazem mas que realmente se consegue poupar, ando a ponderar mudar!
  16.  # 18

    A Endesa ligou me a dias ofereciam me 11% de desconto.....

    Mas prezo muito chegar ao fim do mês enviar a leitura do contador através da aplicação d e saber que a factura que vira passado 5 ou 6 dias traz la os valores correctos

    No que consumo a diferença dos 11% facilmente se iriam em cabelos brancos e chamadas telefónicas para resolver problemas, basta ver alguns sites online e ver os problemas que a Endesa e outras apresentam( seis

    por agora e estando satisfeito com o fornecedor que tenho(EDP) não mudo.
    Concordam com este comentário: loverscout
  17.  # 19

    Colocado por: larkhepor agora e estando satisfeito com o fornecedor que tenho(EDP) não mudo.

    Concordo e discordo ao mesmo tempo.
    Contente não estou, mas enquanto não existir concorrência efectiva com serviços mais vantajosos, também vou continuar com a edp.
  18.  # 20

    Fui contactado por um comercial da ENDESA (muito simpático e acessível) que me disse que finalmente já comercializam TARIFA BI-HORÁRIA a agora com um DESCONTO DE 12% face à tarifa base, tarifa BASE essa que é practicamente = à tarifa base da EDP: https://www.endesatarifaonline.com

    Nunca coloquei em questão mudar da EDP devido à falta de concorrência nesta tarifa e fui depois ao site confirmar tudo. Está correcto. São 12%!!! O desconto é feito no TERMO POTÊNCIA e ENERGIA (consumo) ou seja, são 12% "reais" que valem a pena quanto a mim (embora no meu caso, o valor cobrado pela EDP no TERMO de POTÊNCIA seja inferior ao da ENDESA já com desconto): https://www.endesatarifaonline.com/luz_gas_test/

    Deixei claro que queria investigar tudo isto, e falar com a EDP para saber o que têm a dizer. E assim fiz.

    A EDP já sabia do ataque da ENDESA e a resposta que me deram foi: "Por favor aguarde uns dias, porque a EDP foi "surpreendida" por esta campanha da ENDESA e está a preparar uma resposta comercial já para a semana para não deixar fugir os clientes."

    Aguardo os vossos comentários!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
 
0.0255 seg. NEW