Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 15 julho 2009

     # 1

    Esta discussão existe para tentarmos encontrar bons vizinhos.

    Se o seu actual vizinho está a vender a casa/terreno, porque é não tenta vendê-la/o aqui ao seu futuro bom vizinho? ;)
    Coloquem aqui a localidade e a tipologia da casa e, se quiserem dar mais detalhes, façam-no através de sussurro.
    Divulguem. :)

    O que é um bom vizinho?
    1 - Paga as quotas do condomínio regularmente e a horas
    2 - Não faz barulho fora de horas e quando o faz é só em ocasiões especiais
    3 - Não sacode nem deita lixo à/pela janela (sejam toalhas, tapetes, beatas de cigarro, comida, etc.)
    4 - Não deixa o saco do lixo nos patamares/escadas
    5 - É pró-activo e não diz que está ali uma lâmpada fundida há 5 semanas
    6 - Preocupa-se com as partes comuns - não risca, não suja, não danifica e tem cuidado como "se fosse" seu
    (continuem com o que se lembrarem)
    Concordam com este comentário: VMV
    •  
      FD
    • 15 julho 2009

     # 2

    Começo eu: procuro bons vizinhos para um T3 em Belas/Massamá, 7 anos, parqueamento, 125 mil. :)
  1.  # 3

    Oh FD, olhe que esse "bom vizinho" para muita gente é o "chato do caraças" .
    •  
      FD
    • 15 julho 2009

     # 4

    Colocado por: luisvvOh FD, olhe que esse "bom vizinho" para muita gente é o "chato do caraças" .

    Pois, eu quero é eliminar essa "muita gente" da lista de compradores... :D

    O que lá está agora cumpre com o que escrevi, por isso quero um igual. :)
    • aiac
    • 15 julho 2009

     # 5

    Eu embarco nesta idéia!
    T3+1 no centro da Maia (Av.Visconde Barreiros), 140 m2, 9 anos, 130.000€, pelo que sei negociável :)
  2.  # 6

    bom classificado :)

    principalmente o seis, e a entre ajuda que é sempre existir.
    • jma
    • 16 julho 2009

     # 7

    Deve haver gente que está disposta a comparticipar na compra da casa se o futuro vizinho preencher esses requisitos!!!!!
    • Petrus
    • 30 julho 2009 editado

     # 8

    7 - Que se sinta bem com o mundo e que o sorriso seja natural.
    8 - Que goste de boa música mas que a saiba ouvir só para si.
    9 - Que não goste de peixe frito.

    Bom tema.
    Quando pensar em comprar casa deve fazer o seguinte:
    - Passa pela padaria e diz que é o novo condómino do 2º esqº e vê logo o que a padeira lhe diz.

    Fica a sugestão :)

    Um Abraço.
  3.  # 9

    E procurar bons vizinhos para os meus vizinhos;?!! Também è válido?

    È que preenchemos os requisitos descritos na totalidade pelo FD;) E como tenho o meu T2 à venda, quero lá deixar bons vizinhos;)
    •  
      FD
    • 30 julho 2009

     # 10

    Colocado por: csfaleE procurar bons vizinhos para os meus vizinhos;?!! Também è válido?

    È que preenchemos os requisitos descritos na totalidade pelo FD;) E como tenho o meu T2 à venda, quero lá deixar bons vizinhos;)

    Claro que é válido! :)

    Isto é como na vida: juntem-se as pessoas que têm algo em comum e elas, em princípio, dão-se sempre bem.
    Bons vizinhos com bons vizinhos.
    Maus vizinhos com maus vizinhos.
    É politicamente incorrecto, mas o contrário não me traz benefícios, apenas problemas...
  4.  # 11

    Então, eu quero deixar bons vizinhos aos meus vizinhos, portanto procuro bons vizinhos para um T2, Zona Alenquer ( 30 km a Norte de Lisboa para quem não conhecer), acessos à A1 a 3 min.,local com escolas, MB, Centro de Saúde,e diversos serviços, 90m2, 9 anos, Como Novo( fomos efectuando melhorias permanentes no imóvel ), 86,000.00€, valor do condominio 10€/mês.

    E mesmo que os bons vizinhos sejam considerados por algumas pessoas como "chatos do caraças", è preferível a ter maus vizinhos;)
  5.  # 12

    Eu sempre fui boa vizinha e tenho muito boa vizinhança também. Moro num condominio fechado em Braço de Prata, num T2 muito bom. O prédio é muito engraçado porque desenvolve-se em "V" e no meio tem um pátio infantil, com 2 árvores e churrasqueira para todos. Como vêm, é mesmo um prédio que promove a boa vizinhança.

    Não deixem de espreitar tudo em:
    http://casaprocuranovosdonos.blogspot.com/


    vão ficar encantados! :)
      exterior4.jpg
  6.  # 13

    Os meus vizinhos do lado têm a casa à venda e gostava de ter uma futura boa vizinha. Candidatas?
    •  
      FD
    • 2 outubro 2009

     # 14

    Colocado por: J.FernandesOs meus vizinhos do lado têm a casa à venda e gostava de ter uma futura boa vizinha. Candidatas?

    Eheheh...

    Por falar nisso, a casa acima de que falei já está vendida. Não sei se vão ser bons vizinhos mas desconfio que não...
    • Neon
    • 2 outubro 2009

     # 15

    Ola a todos

    já agora só por curiosidade e para partilharem um bocado de diversão aconselho a consulta a este blog

    http://vizinhosdemarte.blogspot.com/

    Abraço a todos
  7.  # 16

    querem saber realmente o que é um mau vizinho? É aquele que compra para alugar principalmente a estudantes ou a pessoas com um estilo de vida que vai infernizar a vida a todos os condóminos. Com certeza nunca irão entender isto porque só vivendo este drama de ter esta "Praga" por perto. Portanto onde entrarem, são como disse uma praga que vos vai imporrar para fora de vossas casas. Nem sequer vale a pena chamar seja quem for porque em portugal é cada um por si. Antes de alugar a sua casa preocupe-se em saber que tipo de gente lá vai colocar, não se preocupem só com quem compra.
    Passem bem..................
    • Neon
    • 3 outubro 2009

     # 17

    Boas

    Grande verdade Carlos :)

    Mas por outro lado também há aquelas pessoas que nasceram para viver num monte alentejano ou num ermo, e esses também não são bem vindos :)

    Abraços
  8.  # 18

    Neoon

    Sempre ouvi dizer; vale mais só que mal acompanhado e mais; vale mais ter estrepoeiro à porta que um mau vizinho.
    Mas estou de acordo com o FD e em desacordo com o Luisvv porque deve ser muito novinho e gostar de fazer umas festas pela noite dentro com os amigos e como é obvio ter um vizinho que gosta de respeitar as leis de silêncio é realmente muito chato é que a qualquer momento ( 02 H da manhã) alguém chato pode lhe bater à porta e lembrar-lhe que o chato é você porque se esta marimbando para quem necessita de descansar e isso é muito chato muito chatooooooo,,,,,,,,,,,, O Monte Alentejano é óptimo e vinha mesmo a calhar numa altura destas mas sim para aqueles que gostam de fazer ruído pela noite dentro sem qualquer respeito pelas leis ..........

    Portem-se
    • Neon
    • 3 outubro 2009

     # 19

    O amigo Carlos não vou ser muito claro quanto a minha idade mas posso-lhe dizer que já me encontro nos ...entas.

    Ainda não percebi se lhe serviu a carapuça ou se não me entendeu... pois talvez não tenha sido muito claro.

    As minha palavra referem-se aquelas pessoas que "MARRAM" com o choro de um bébé, ou aquelas que não toleram a maquina de lavar loiça, ou aquelas que tem o ouvido demasiado apurado que até reclamam pelo autoclismo as 4 da manha...como se fosse uma obrigação guardar-mos o "presente" até as 7.00 (hora adequada para descarregar o autoclismo), ou até mesmo aquelas que não sabem distinguir a regra da excepção.
    Talvez não saiba, mas estas pessoas também existem.

    Não me estava a referir ao comum e saudável cidadão que se encontra sujeito a musicas em altos berros, ou festas todas as semanas.

    São duas coisas bem distintas não acha?
    Deprendendo pelas suas palavra que já será uma pessoa madura e ponderada, com certeza saberá que tenho razão!
    Chama-se a isso o bom senso de parte a parte...nem prejudicar os outros nem ser demasiado zeloso. Posições extremadas a mim nunca me convenceram sejam para o bem ou para o mal; Como diz a milenar sabedoria popular é no meio é que esta a virtude.

    Um abraço
  9.  # 20

    Neon

    Tem razão e concordo com a análise que faz. Clara e objectiva.

    Vou confessar-lhe algo, para entender e compreender o porquê das minhas palavras um pouco amargas.


    Comprei um apartamento há 30 anos e durante vinte foi uma maravilha até ao dia em que o apartamento por cima passou a ser ocupado por estudantes universitários.

    Como sabe são irreverentes e festas são com eles.

    Todos os anos estes podem mudar de quarto portanto, não têm qualquer apego as condóminos.

    Neste momento procuro casa para sair, mas apartamento está fora de questão. Sei lá quem para lá vai morar. Mais "estudantes" não arrisco.......Com isto nem arrisco dizer que são más pessoas....


    Mas o certo é que como disse FD
    -Isto é como na vida: juntem-se as pessoas que têm algo em comum e elas, em princípio, dão-se sempre bem.
    Bons vizinhos com bons vizinhos.
    Maus vizinhos com maus vizinhos.
    É politicamente incorrecto, mas o contrário não me traz benefícios, apenas problemas...


    Um abraço
 
0.0166 seg. NEW