Iniciar sessão ou registar-se
    • LP
    • 3 março 2008 editado

     # 1

    Pretendo saber se é possivel transformar 75% de um estabelecimento comercial em habitação.

    Que leis devo seguir!? Quais os custos que vou ter?!

    Onde posso esclarecer essa minha duvida a nivel fiscal!?

    Quero desde já agradacer, qualquer resposta a estas questoes e os comentáriosque me possam ajudar.

    Cumprimentos
  1.  # 2

    Aconselho a marcar uma reunião prévia com o Arquitecto da Câmara Municipal.

    É possivel fazer o que pede, mas depende de muitos factores que não descreve...
    É necessário mandar elaborar projectos de alterações ao edificio, fazer as obras e constituir o prédio em propriedade horizontal...

    Areas, atenção às áreas mínimas envolvidas;
    Parametros urbanisticos para o local (nomeadamente os referentes à obrigatoriedade de lugares de estacionamento, etc...)

    A parte fiscal é o que lhe deve preocupar menos nesta fase...

    ÁGUA-MESTRA, Lda
  2.  # 3

    Caro IM LP após estabelecer os contactos que o IM Pedro Barradas lhe aconselhou, contacte a Administração do respectivo condomínio,se o fôr o caso, no sentido de saber se terá alguma hipótese de conseguir que a Assembleia-Geral de Condóminos aceitará deliberar a competente alteração ao TCPH, (título constitutivo da propriedade horizontal), sem a qual a Entidade Municipal nada poderá fazer. Se o conseguir vá se preparando para custear as despesas de uma nova escritura, (aqui terá que fazer mesmo escritura), para ser apresentada no Registo Predial, a fim de este proceder à alteração nos seus registos e comunicar à Repartição de Finanças
    [email protected]
    Cumprimentos
 
0.0086 seg. NEW