País: Portugal Brasil

Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

Clique na bandeira do seu país para se registar: Portugal Brasil
Apenas precisa de escolher um nome de utilizador, uma palavra-passe e fornecer um email válido. Após o registo pode iniciar discussões. Obrigado pela sua visita, volte sempre! Este aviso e muita da publicidade (como a de baixo) desaparecerá assim que esteja registado.
    • CommentAuthorSaram
    • CommentTime10 Mar 2008 editado
     # 1
    Apesar deste tema ja ter sido falado acabei por nao esclarecer as minhas duvidas pois estava misturado num assunto sobre casas em madeira.
    Eu gostaria de saber como funciona a construção das casas pre fabricadas em betao como as da Vigobloco, no sentido em k, quais as diferenças da construçao normal, se os preços sao parecidos, etc porque eu so soube deste tipo de construçao ha pouco tempo e nao sei nada sobre ele...queria fazer uma casa e ponderei essa hipotese.
    Alguem que ja tenha feito uma casa destas pode ajudar-me a esclarecer as minhas duvidas?
    E em termos de fundaçoes e isso somos nos que temos de tratar disso ou a empresa tambem faz? pk por exemplo nas casas em madeira temos k entregar o terreno todo pronto a construir, enquanto k na construçao normal os construtores tratam dos esgotos e desse tipo de coisas.
    Eu gostei bastante dumas imagens k vi num post sobre isto, mas como estava misturado com outros assuntos acabem por nao ficar a saber nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelito
  1. Aprenda inglês a partir da sua casa com o curso New BBC English. PUB
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime7 Jun 2008
     # 2
    João Santos disse:
    Boas, antes de mais tenho de aconselhar vivamente a optar por este tipo de construção, sai muito mais barato, as casas são muito cómodas, têm uma melhor insonorização e controlo térmico, foram estudadas par gastarem pouca energia derivado, á grandes entrads de iluminação existentes. Têm acabamentos do melhor, casas de banho com loiça em pedra natural. O melhor será mesmo ir visitar a casa modelo em Urqueira- Ourém, vai ficar impressionada, não é necessário fazer as fundações eles tratam de tudo incluindo o projecto, pois um dos donos é o Arquitecto Filipe Saraiva,O interior as paredes interiores são em pladur com portas de medaira com uma altura de 2,65m, está muito linda a casa.
    Os preços a T3 custa com chave na mão €140.000, a T4 cerca de 143.000, a T2, 115.000. Aconselho vivamente têm todos os extras.

João Santos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime9 Jun 2008
     # 3
    Bom dia!
    Realmente as casas que o Sr. João Santos cita impressionam... Mas será que a vigobloco constrói estas casas fora da sua "área"... provavelmente se construírem ficarão muito mais caras.

CL
    • CommentAuthorafsantos
    • CommentTime9 Jun 2008
     # 4
    Por curiosidade será que alguém tem imagens reais destas casas?

um abraço

http://montedochafariz.blogspot.com/
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime10 Jun 2008
     # 5
    João Santos disse:
    Posso informá-lo que sim pois eu tive a falar com a engenheira responsável e eles constroem em todo o País, e o preço segundo sei não aumenta.
    Também sei que eles têm estes projectos, já aprovados em várias câmaras do País, eu visitei a casa modelo e fiquei impessionado. Não necessita de projecto
  2. Agora e sempre que abastecer com o cartão Barclaycard, recebe um reembolso de 2% do valor gasto em combustível. Peça o seu cartão já! PUB
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime11 Jun 2008
     # 6
    Boa noite!!

Obrigada Sr.João Santos pela informação...
    São mesmo muito interessantes os projectos das casas da vigobloco e é mesmo provável que vá fazer uma visita, embora fique um pouco longe. Mas penso que vai valer a pena. E provavelmente ate se poderá "negociar" como queremos que instalem a casa, ou seja, até onde queremos que eles trabalhem nela e os processos de alguns acabamentos podem ate ser feitos por "outras mãos".
    Como estou em fase de estudo de varias opções para a construção de uma casa, não sei mesmo qual poderá ser a melhor opção, é sempre bom saber as várias opções que estão a "nosso dispor"... Mas a nível de empréstimo financeiro não sei como será?? Porque este tipo de casa acaba por não ser aquelas casas pré-fabricadas que todos estão habituados a ver... e que têm sempre a ideia que será frágil (ou provisória ou mesmo sazonal)... Porque na minha opinião este tipo de casa da vigobloco é muito parecido com as ditas tradicionais e construídas pelo dito método tradicional... ao pedir um empréstimo para o financiamento da mesma pode ser visto como um método ou forma alternativa à construção e penso que não deve ser menosprezada como as restante casas pré-fabricadas quando a maioria das instituições bancárias colocam tantos entraves ou mesmo respostas negativas.
    A vida não esta nada fácil!
    Mais uma vez muito obrigada pela resposta, e vou colocando pequenas questões ao Sr. já que é um interessado pelas casas da vigobloco.
    • CommentAuthorlocas
    • CommentTime11 Jun 2008
     # 7
    Boas,

Tambem eu li neste blog informacao sobre as casas da Vigobloco e a semna passada fui visitar (de proposito de Lisboa).Devo dizer que gostei muito, bom preco mas nada de especial. Agora e uma ideia gira mas penso que quem compra um terreno e se da ao trabalho de fazer uma cas nao vai enveredar por fazer uma casa tao pequena. Tenho as plantas se alguem estiver interessado poderei enviar... Quanto aos precos tem uma tabela fixa e as casa T3 tal como estao em projecto ficam por 141.300 euros para Lisboa e zona centro, variando ate 155.200 euros para Viseu e 150.900 euros para Setubal. Estes valores ja tem IVA, tem o projecto incluido mas quem tem de tratar da papelada na Camara da sua residencia. Agora, os acabamentos sao bons mas as areas e que deixam muito a desejar, a sala tem 40 m2, os quartos tem 15 m2,9 m2 e a suite tem 18 m2 - nada de especial... E se fizermpos as contas isto da cerca de 850 euros/m2 -nada de especial. Ao contrario do que foi aqui dito anteriormente esta empresa nao constroi outros projectos, muito excepcionalmente, so faz estes modelos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime11 Jun 2008
     # 8
    Boa tarde!!

Gostava de ter as plantas se der... elas estão no site da vigobloco mas não dá bem para ver... Ainda não fui ver, moro um pouco longe de Ourém.
    Sei que há aqui alguém que comentou no fórum que fez ou está a fazer uma casa através da vigobloco mas alterou a planta porque se queixou das divisões não serem muito grandes. Mas o processo de construção é deles. Na minha opinião se apostar numa opção destas seria para erguer a casa em si e para não ter de mandar fazer um projecto, (etc, etc) embora ache que uma projecto ao "nosso gosto" é bem melhor... Os restantes acabamentos seriam feitos por "outras mãos" uma vez que a eventual habitação será bem longe de Ourém.
    Isto da vigobloco poderá ser uma opção "enganatória" ou não, é uma questão de conversar com alguém responsável para saber até que ponto poderá compensar... Mas sem dúvida que a nível de alicerces deve ser bem mais prático! Mas mais uma vez digo: não está nada fácil...
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime12 Jun 2008
     # 9
    João Santos disse:
    Recebi hoje o preço só da estrutura da T3, fica em €60.000, os acabamentos ficam por minha conta, consigo rentabilizar algum dinheiro.
    Atenção que eles fazem qualquer estrutura, é óbvio que desta eles já tem os moldes, e de outra não, trará preços acrescidos.
    Quanto ás áreas achei suficiente, um dia mais tarde poderemos sempre acrescentar qualquer coisa.
    Em termos de acústica e isolamento são das melhores assim como de energia natural.
    Pelo preço sem grandes burocracias, hoje fui ao banco informar-me eles disseram-mne que é um crédito normal para construção, visto que sou eu que irei acabá-la por dentro.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime13 Jun 2008
     # 10
    Boa noite!
    Afinal o Sr. João Santos vai apostar numa casa da vigobloco! Espero que corra bem e que tenha sorte, todos precisamos :)!! Mas quando diz que o preço que é só da estrutura, não inclui janelas (caixilharia), nem portas?? Pré instalações para esgotos, eléctrica, gaz,(etc) também está incluído??
    Já agora qual foi a instituição bancária?
    Outra pergunta!!? é só perguntas que me vão surgindo, desculpe lá!! ;) Em relação aos terrenos pelo que sei, depois da compra do mesmo temos de pedir à câmara a aprovação do projecto?? não é? Pelo que ouço dizer, o projecto mal entre na câmara demora em média um ano a ser aprovado!! Os projectos da vigobloco demoram em média este período de tempo? Ou as coisas ficam mais simplificadas devido ser um projecto de uma empresa!!??
    Mais uma vez peço desculpa por tanta pergunta!! Mas caso o Sr. vá mesmo em frente com a construção da moradia da vigobloco vou fazer-lhe mais questões :)... Obrigada

Cumprimentos
  3. Descontos Pixmania: 3€ de desconto a partir de 100€ de compras com o código netpt1, 6€ de desconto a partir de 200€ de compras com o código netpt2, 9€ de desconto a partir de 300€ de compras com o código netpt3, 12€ de desconto a partir de 400€ de compras com o código netpt4. PUB
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime14 Jun 2008
     # 11
    João Santos disse:
    Sim, vou em frente com esta construção, eu sou promotor do BPI, e é lá que vou fazer o crédito, mas primeiro tenho de vender o meu apartamento, que á partida já está vendido.
    Eu tive facilidade no terreno porque os meus pais deram-me um com 1400m2.
    Quanto á aprovação da construção, na câmara de Ourém é imediata, lembro que este projecto já teve de ser aprovado pela câmara, para estes a poderem comercializar o produto.
    Isto acontece com várias Autarquias espalhadas pelo País.
    O preço é só a estrutura não inclui nada de água nem luz.
    Mas eu já tenho orçamentos e fiz as contas e a casa, irá ficar no fim de pronta nos €120000, sendo eu a fazer os acabamentos.
    Acoselho-a a visitar a casa sinceramente vai gostar.´
    Se não for atrevimento mora em que Concelho???

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime15 Jun 2008
     # 12
    Boa noite!
    Mais uma vez obrigada pelas respostas.
    Eu moro numa pequena cidade no distrito de Aveiro (a norte da mesma), mas a casa que pretendo fazer será no concelho de Albergaria-a-Velha no mesmo distrito.
    Eu ontem liguei para a vigobloco para poder fazer a tal visita, uma vez que hoje ia para sul (Lisboa) no regresso passaria por lá! Mas não foi possível dado que a pessoa responsável pelas visitas à mostra da casa está de férias ou não estava disponível (além disso não abrem aos sábados, mas mostraram-se flexíveis e disponíveis para a visita), agora vou ver um outro dia para lá ir.
    Quando lhe perguntei acerca da estrutura da casa, em relação a electricidade, esgotos, etc... referia-me à pré-instalação da tubagem ou etc... E acredito que também não traga a caixilharia, hehe, "a casa não vem já fechada e vai acaba-la por dentro", o senhor não disse, mas penso que não :).
    Gostaria de saber também a área total da casa (+/-).
    Parece-me mesmo que a nível de burocracia será uma opção mais simplificada é a impressão que me tem dado.
    Em relação ao cálculo que fez - 120,000, não fica cara e já que tem o terreno, assim é uma mais valia e uma ajuda.
    Ah! E dei conta que o senhor mora a um "passinho" da vigobloco o que é bom e facilita também, foi o que pareceu no seu comentário.
    Vá dando noticias e obrigada sr. João.
    Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime15 Jun 2008
     # 13
    João Santos disse:
    Peço desculpa, por não ter respondido a todas as questões.
    A casa com o preço de €60.000. inclui IVA a 21%, é só a estrutura, paredes e placas, assim como os isolamentos das placas.
    Realmente eu moro em Ourém.

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime15 Jun 2008
     # 14
    João Santos disse:
    A casa tem 140 m2, quando se refere á luz e esgotos isso também é á parte, mas se o terreno estiver perto dessas infraestruturas não paga muito por isso,
    Tenho já o orçamento da Canalização e electricidade fica em €8.000 com aspiração central, pré instalação de ar condicionado, painéis solares com cilindro de 300lt. Luz directa e indirecta, istalação para estores elêctricos.
    Madeiras á volta de €10.000 portas em carvalho composto a atravessar, aros em madeira maciça, parquet flutuante de 7mm, roupeiros, e cozinha, de lembrar que as portas interiores têm 2.40m de altura, são quase da altura do tecto.
    Loiças casa de banho suspensas com coluna de hidromassagem e banheira, azulejos + torneiras, Total €6.000
    Aluminio corte térmico com vidro laminado €15.000.
    Para já são os orçamentos que disponho.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime15 Jun 2008
     # 15
    Bom dia!
    Pelos preços que apresenta realmente é mesmo como disse à uns comentários mais atrás "consigo rentabilizar algum dinheiro" palavras suas ;)...
    Estou de acordo com esse tipo de raciocínio, hoje em dia tem mesmo de ser assim se queremos poupar e rentabilizar o dinheiro que se pode dispor. Achei muito interessante a ideia do painel solar, a luz do sol é para todos e deve-se aproveitar... (Desculpe a minha ignorância, mas quando se refere e luz directa e indirecta, é em relação aos painéis?)
    Uma coisa que achei estranho foi os estores, pensei que este tipo de arquitectura não se encaixa-se os estores, quando fala de estores é dos interiores, eu tenho visto casas por aqui, (aqui já há algumas em arquitectura contemporânea) e nenhuma a meu ver tem!! pensei que fosse blackouts, claro que com estores fica mais protegida a casa.
    E a escada? Vai ser no material da vigobloco, eles também dispõem de escadas em betão vi nos produtos deles no site, ou em material metálico? (a que está no site do arquitecto que aconselhou a ver que é a casa modulos é em metalico, pelo menos parece). A caixilharia também não está cara, pelo orçamento que apresentou, em pensei que fosse um pouco mais cara... pelos 20,000.
    Ah, e garagem, vai adquiri-la na vigobloco ou fará por si, já que o seu terreno é bem vasto, ;)... por acaso também tenho pensado nisso... uma vez que no projecto não apresenta... (digo eu), por exemplo para fazer muros e garagem poderá ser apresentado um outro projecto à câmara para não haver problemas na construção dos mesmos.

Bom domingo e dê noticias.

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime15 Jun 2008
     # 16
    João Santos disse:
    Os painéis solares é uma boa solução, não vou fazer para já a garagem o dinheiro não dá para tudo.
    As escadas são em metal e degraus em madeira, muito bonitas, estou a pensar fazer uma ponte em metal dentro da casa no piso superior, para dar acesso de um quarto para uma varanda, fica bonito, mas não é prioridade.
    A luz directa e indirecta tem a ver com o sistema de iluminação, ou seja cria 2 ambientes de luz um em que é junto ás calhas do tecto (Indirecta), outra são os focos colocados no tecto.
    Quanto ao estores vou pôr nas sacadas, as outras levam interiores, mas a casa está preparada para as 2 situações estores exteriores ou interiores.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime16 Jun 2008
     # 17
    Boa noite!

Obrigada pela resposta sr. João. Não entendi muito bem o seu "projecto" de escada!! Muito confuso... mas parece interessante!!fiquei a pensar!:) o sr. disse: "estou a pensar fazer uma ponte em metal dentro da casa no piso superior, para dar acesso de um quarto para uma varanda" acredito que deve ficar interessante mas não entendi, como iria funcionar a escada e a ponte!! mas criou uma certa curiosidade.
    Estive também a pensar a estrutura da casa... já falamos muito disso... e o sr. João disse: "A casa com o preço de €60.000. inclui IVA a 21%, é só a estrutura, paredes e placas, assim como os isolamentos das placas."
    Desta forma fiquei a pensar... será que a vigobloco só entrega as paredes e placas e não as monta?? eu fiquei sempre com a ideia que os serviços da empresa montariam, poderei estar a pensar mal! Eles tratam das infraestruturas no terreno para o assentamento da casa, como é o caso do assentamento da base da casa!? Ou tem de ficar ao encargo do comprador?? Neste caso o sr. terá de as montar?

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime17 Jun 2008
     # 18
    João Santos disse:
    Não se preocupe este preço é contudo incluido inclusive montagens e isolamentos, e acentamento da base no terreno.
    A ponte se reparar na t4 existe uma divisão a mais que na t3 como é óbvio, mas esta divisão é acresecentada no piso superior, ora eu ficando com a t3 fica o espaço exactamente igual com menos uma divisão, se eu abrir uma porta no quarto superior colocar uma travessa em i metálica e o chão desta ponte for em vidro martelado, irá dar acesso a um terraço e uma porta sacada, que só teria acesso caso ficasse co o t4, mas como assim dá uma maior vista sobre a casa deivado a não termos essa tal divisão a mais ficamos com uma vista da sala de cerca de 5m de altura e uma ponte colocada a 2.65 fica lindo, digo eu.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime18 Jun 2008
     # 19
    Boa noite Sr. João!
    Ainda bem que o preço inclui a montagem da estrutura da planta da casa...
    A ideia da ponte (hehe) sobre a casa ficaria engraçada, mas é um pouco complicado explicar digo-lhe já... mas seja como for ficará bem, nem que seja somente a escada em inox. O inox é sem dúvida um material para a vida inteira e fica bem em todo o lado, será em inox a minha caso vá em frente... Tal como os portões... :)
    É verdade ontem quando falou na diferença entre a t3 e a t4, acabam quase por não ter diferenças a única diferença é que a t4 tem um pequeno corredor e a divisão em cima para além do quarto com wc é isolada. Sabe se a diferença de preços é muito grande entre as estruturas a t3 é 60,000 e a t4, não sabe pois não!!

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime22 Jun 2008
     # 20
    João Santos disse:
    A difrença não chega a 5 mil euros.

Cumprimentos
    • CommentAuthorpp
    • CommentTime23 Jun 2008
     # 21
    Bom dia Sr. João;

Após ler este tópico não resisti em deixar aqui umas perguntas.

1 . A vigobloco vende só o projecto Casa Módulos T3 com a construção base (Paredes exteriores, Placas e Isolamento)? Isto tem um valor de 60.000€, CERTO?
    2 . Você a por a casa Igual ou melhor gasta mais 39.000€, CERTO?
    3. Gasta 99.000€ e tem uma casa ao seu gosto a todos os níveis é isso, CERTO?

Não só poupa dinheiro como fica com 42.000€ para gastar em outros extras.
    Você quando fala em gastar 120.000€ é já com tudo, tipo chave na mão? E sem ter qualquer custo de mão-de-obra sua na construção, CERTO?

Agradeço a sua resposta pois também estou a pensar construir uma casa pela Vigobloco e também está para ser um T3 e as ideias são parecidas para o aproveitamento do espaço em vazio deixado no piso superior.

Irei esta semana ver a casa modelo, mas no entanto gostaria de saber se alguém tem mais fotos das casas da Vigobloco?

Cpts

Pp
    • CommentAuthorpp
    • CommentTime25 Jun 2008
     # 22
    Bom dia,

Alguem conhece mais empresas que vende casas pré-fabricadas em Portugal???

Cpts

Pp
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime25 Jun 2008
     # 23
    João Santos disse:
    Sim está correcto quando falo nos €120.000, é já com chave na mão, mas penso que ainda consigo popupar mais alguma coisita, no fim veremos, e a estrutura como diz toda isolada fica nos €60.000 já com iva.
    Vai gostar da casa é muito bonita, e confortável.

Boa sorte, vá ao site http://www.filipesaraiva.pt/
    É o arquitecto que as desenhou, a casa é a que diz Modulos. Tem mais fotos.

Cumprimentos
    • CommentAuthorpp
    • CommentTime26 Jun 2008
     # 24
    Sr. João Santos

Ainda não tive hipótese de ir à Vigobloco e já que estamos aqui a falar do assunto explique-me o seguinte:

1. Você ao comprar a estrutura à Vigobloco compra o projecto completo, ou seja (projecto de arquitectura com todas as especificações que um projecto tem)

2. Se eu pretender construir Muro, Jardim e Piscina tenho de fazer um outro projecto e anexar ao da casa

3. Os 120.000€ que está a dizer é ainda com mais coisas do que a Vigobloco trás de serie ou é igual

Cpts,

Pp
  4.  # 25
    LOCAS DISSE: ... as areas e que deixam muito a desejar, a sala tem 40 m2, os quartos tem 15 m2,9 m2 e a suite tem 18 m2 - nada de especial...

Pode até faltar espaço noutras zonas, ou faltar uma ou outra divisão (escritório, etc), agora as áreas que fala são más? Um quarto com 15m2 é um quarto confortável, e uma sala com 40m2 não se pode dizer que seja pequena!
    Parece-me que as vezes temos uma ideia de espaço, e acima de tudo e conforto, um pouco estranha... Será que uma sala com 70m2 é confortavel no uso diário? Sentimo-nos bem nela?
    Não digo que não possa ser, mas os espaço têm que ser equilibrados...
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime26 Jun 2008
     # 26
    Exacto tempos de pensar que a casa já existe assim, só opta por ela quem quiser... caso se queira diferente há sempre outras opções de construção.
    Aliás sempre podem fazer um projecto à parte e construir a casa através do material da vigobloco... Cada um tem de gerir as suas escolhas e opções da melhor forma.
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime26 Jun 2008
     # 27
    João Santos disse:
    Não os €120.000, é com material escolhido por mim, loiça suspensa, torneiras mais baratas assim como os ladrilhos o pavomento é de 7mm como diz no caderno de encargos, para piscina não sei se será necessário outro projecto penso que será só necessário acrescentar a este já existente.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime26 Jun 2008
     # 28
    Olá Sr. João! ;)
    E com as portas, com a caixilharia a escada, e qualquer coisa mais :), não é!?
    Pode ser que seja acrescentado...
    Mas eu na minha opinião, como vou fazer muros, acho que pode-se entregar depois um projecto para isso mesmo, ou acrescenta-se no mesmo...
    Então Sr. João! A sua casa já está a "andar"?

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime29 Jun 2008
     # 29
    João Santos disse:
    Não Infelizmente, tenho de vender o apartamento primeiro, e depois sim inicio as obras se tudo correr bem.

Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime29 Jun 2008
     # 30
    Ok então! Mas já colocou o projecto na câmara para aprovar? já que costuma demorar muito tempo a serem aprovados!

Cumprimentos
    •  
      CommentAuthorAnónimo
    • CommentTime30 Jun 2008
     # 31
    João Santos disse:
    Não, estes projectos destas casas já estão aprovados pela câmara, quando fizer negócio, é dó ir á câmara e levantar a licença.

Cumprimentos
  5.  # 32
    Viva!

Também tenho andado a pensar e a estudar a hipótese de avançar com uma casa destas. A ideia era também pedir apenas a estrutura e tratar eu do resto através de empresas especializadas.
    Não será ainda este ano que irei começar a obra por motivos que nada têm a ver com a construção em si. Só se for apenas a preparação do terreno, coisa que a vigobloco não faz.

Seja como for... o que faz com que os projectos desta casa já estejam aprovados à partida? Isso seria uma boa notícia, já basta ter de tratar da licença.

A partir de Julho irei começar a tratar disto a sério... vou tentar colocar as informações que podem ser úteis, não tenho grandes noções destas andanças e é sempre bom partilhar a informação ;)

quimaterapia
    • CommentAuthorsweety
    • CommentTime30 Jun 2008
     # 33
    Boa tarde João Santos, pelo que percebi é de ourém...eu sou mais ou menos da sua zona, queria pedir-lhe um favor se possivel...podia dar-me os contactos do seu canalizador, electricista, carpinteiro e caixilharias???é que os valores que mencionou em cima parecem-me bastante agradáveis!!!
    Cumprimentos
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime30 Jun 2008
     # 34
    Boa Tarde Sr. João! Mas pelo que percebi devem estar aprovados na câmara da sua localidade? Ou poderá haver em todas as câmaras esse "protocolo/acordo"? Ando sempre com perguntas :)

Cumprimentos
  6.  # 35
    Boa noite ,gostaria de saber como é que estas casas estão já aprovadas,pois isso sera uma mais valia em relação a outras construções e isso seria um milagre nas brocraçias camararias,pois é o pesadelo de quem tem estes problemas para resolver ,enfim sera milagre ou apenas promessa!!!!!!!
    cump.j.p
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime30 Jun 2008
     # 36
    Boa noite
    Não sei, mas a ideia que me dá é que deve ser em Ourem que esta situação deve acontecer ... Não sei mesmo, também vou ficar à espera da resposta. Mas e o mais provável...
    • CommentAuthorpp
    • CommentTime1 Jul 2008
     # 37
    Boas,

Então é assim pelo que me disseram as casas da Vigobloco com alguns Municípios pode já ter uma pré-aprovação, mas os processos de aprovação vão levar tanto tempo como os outros ditos normais. Pois á sempre coisas a acrescentar e a tirar da construção. Exemplo: Muros, Fossas Sépticas, etc . . .

Acho que é mais ou menos assim mas Quinta-feira poço dizer mais qualquer coisa, pois finalmente vou visitar a Casa Modelo.

Cpts

Pp
    • CommentAuthorjoaolages
    • CommentTime1 Jul 2008
     # 38
    Boa tarde
    Li com bastante atenção todos os comentários e acho uma ideia bastante interessante, só que não sou defensor do tipo de projecto que se apresenta no site da Vigobloco.
    Eu estou também a pensar construir casa e em principio seria uma T3 ou T4 mas teria que ser de um piso só e não por qualquer problema físico mas porque gosto de casas térreas e de arquitectura moderna, o que aqui em parte seria satisfeito pois estas casas são de arquitectura moderna mas são é de dois pisos.

A pergunta que coloco é se querendo construir uma moradia T3 ou T4 com a mesma área total dos dois pisos desta, mas de um só piso, só a estrutura, como vai construir o senhor João Santos, variará muito de preço? Será que alguém pode saber esta informação?

Desde já obrigado.
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime1 Jul 2008
     # 39
    Boa tarde
    Posso responder-lhe que em termos de valores concretos não sei, mas sei que constroem de outra forma para além dos modelos pré-elaborados por eles, tal como o Sr.JoaoLages também leio com atenção :), e se for ver numa outra discussão daqui do fórum irá encontrar em - casas pré-fabricadas- não este, mas o outro há muito mais "variedade" do assunto, e uma das pessoas construiu ou está a construir uma casa através da Vigobloco mas com um outro projecto (ao gosto dela), se não me engano é o/a "Capelo". Ou seja é possível, quanto aos preços só a Vigobloco lhe poderá dizer.
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime1 Jul 2008
     # 40
    Ah... se quiser procurar deve estar em conversas mais antigas (casas pré-fabricadas) não é recente.
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 41
    boa noite,
    gostaria de saber se alguem tem alguma informação sobre a empresa COPRELAR situada nos Foros de Amora, margem sul, é uma empresa que faz casas em alvernaria utilizando um metodo patenteado de paredes exteriores em betão pre-fabricado, o contacto deles e o 212240019, o site já a muito que esta em construção, preço de um T3 com 106m2 é de 58300 euros + iva preço chave na mão ( segundo catalgo ).
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 42
    Boa tarde!
    Nunca ouvi falar... mas é aliciante o preço de uma casa t3 com chave na mão... Por esse preço!! E o MEC, não tem mais informação!? Traga mais informação para o fórum :)
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 43
    Boa tarde,

Infelizmente não disponho de mais informação acerca da empresa Coprelar, a não ser aquela que me deram quando pedi preços , por telefone e que eles prontamente me enviaram um panefleto com algumas casas modelo e respectivos preços e que as moradias ficam prontas a habitar dentro dastes valores:

t2- area 64,60m2- 35500 euros
    t2- area 93,50m2- 51350 euros
    t3- area 106,25m2 - 58350 euros
    t3- area 132,14m2 - 72500 euros
    t4- area 136,46m2 - 76000 euros

A moradia pelas imagens do panefleto é térrea e é entregue contemplando pavimentos, revestimentos, sanitários, moveis de cozinha, caixilharias em aluminio termolacado, portadas exteriores e pinturas, a moradia é construida em sapatas de fundação continua e paredes em paineis resistentes de betão armado , dissem tambem que a estrutura é anti-sismica e que os acabamentos são á escolha do cliente, peram tal dádiva acho estranho que o site deles esteja á tanto tempo em baixo e que não se ouça falar desta empresa.
    Abraços para todos.
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 44
    Esqueci-me de dizer, estes preços são sem iva!
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 45
    Pois parece muito aliciante!!Mas se eles não divulgam através de um site por exemplo, é um pouco estranho!Sabe dizer-me como são as casas? são de arquitectura tradicional ou de arquitectura moderna? Se tem os panfletos!! Mas quando é muito barato... dá para desconfiar. :)
    • CommentAuthorsergyio
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 46
    estou a estranhar quem diga que para o tipo de construção da Vigobloco não é preciso apresentar o projecto de construção â respectiva câmara. Pois segundo um e-mail enviado pelo departamento da Vigobloco é necessário seguir todos os procedimentos normais de construção de um habitação.

"No seguimento do Seu pedido de esclarecimento relativamente à Moradia Pré-Fabricada, venho pelo presente informar a nossa moradia precisa de uma licença de construção igual à de uma moradia tradicional"
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 47
    boa noite , pelas imagens no panefleto as casas são de arquitectura tradicional, mas telefone para eles que eles enviam-lhe o mesmo panefleto ou então pode visitar a casa modelo nos Foros de Amora.
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 48
    Nas imagens as casas, por fora, têm um estilo bonito ,nada de muito elaborado, por dentro os acabamentos são á escolha do cliente
    • CommentAuthorCL
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 49
    Agradeço a resposta.
    Para ver a casa modelo será complicado é que moro na zona de Aveiro, e nem sei se eles viriam aqui "montar/construir" a casa! Mas digo-lhe já que os preços são extremamente apelativos!E causam uma certa curiosidade em visitar e optar por uma habitação destas.
    Mas pode digitalizar o folheto se poder e mostrar aos outros leitores e participantes do fórum, há muitos que são mais perto de Lisboa do que eu ;).

Cumprimentos
    • CommentAuthormec
    • CommentTime2 Jul 2008
     # 50
    posso tentar embora o panefleto que me enviaram, já por si é uma fotócopia o que diminui a qualidade, tem que me ensinar é a publicar esse ficheiro aqui no forum.