Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Possuo um terreno urbano, com mais de 1000 m2 de área bruta de construção que tenciono vender.
    Gostaria de saber o que é, em princípio, mais rentável: tentar vender sem projecto de construção aprovado, ou investir num projecto de construção para o valorizar?
    Concretizando, o arquitecto com quem falei apontou para custos de desenvolvimento do projecto na ordem dos 20 mil euros. A diferença entre o preço de venda que poderei conseguir tendo o terreno o projecto aprovado e o preço que poderia conseguir sem projecto justificará aquele investimento?
  2.  # 2

    Já agora, e em complemento à minha questão anteriror: se dicidir avançar eu com a construção (obviamente, adjudicando-a a profissionais), quais poderão ser as minhas mais valias? Isto é, a diferença entre o potencial preço de venda do imóvel e os custos de construção em que medida será superior ao valor actual do terreno? (em média, é claro, pois tenho a noção que cpode haver diferenças substanciais de caso para caso). Acrescento que a propriedade em causa está muito bem situada numa localidade a 20km de Lisboa, perto da A8.
  3.  # 3

    isso na minha opiniao depende de muitas variaveis , mas quanto a mim não , pois vejamos quem comprar o terreno irá ficar condicionado ao Projecto aprovado, claro que em contrapartida nao tera mais chatices a aprovar e licenciar a construção , mas ai terá a ver com o comprador,,,,eu na minha óptica nao realizaria qualquer projecto.
 
0.0082 seg. NEW