Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Olá,
    Vendi o meu T2 no ano passado, levou cerca de 4 meses. Isto com a segunda agência, porque com a primeira não correu bem.
    O preço é de facto muito importante visto que a oferta é enorme. E nem vale a pena guiarmo-nos pelos preços apresentados em sites como o casasapo, pois os imóveis acabam sempre por ser vendidos por menos... Inicialmente pensámos em vender por 90000€, e acabámos por vender por 73000€... doi um bocado!
    •  
      FD
    • 31 outubro 2011

     # 22

    Colocado por: SofiaPaulaE nem vale a pena guiarmo-nos pelos preços apresentados em sites como o casasapo

    Ninguém se deve guiar por muitos desses preços porque, normalmente, essas são as casas que não são vendidas.
    Ou seja, se não são vendidas é por alguma razão, a mais comum é o preço desajustado (alto).

    O ideal seria conhecer o preço pelo qual uma casa na mesma zona e com as mesmas características foi efectivamente vendida.
    O preço das que estão à venda não ajuda muito, ou quase nada...
    Concordam com este comentário: SofiaPaula, duartecordeiro
  2.  # 23

    Sramini,

    estou a pagar 5.000 eur a quem conseguir vender o meu T3 num ano!
  3.  # 24

    Até hoje já comprei e vendi casa 3 vezes. T1, depois um T2 e por fim um T4.
    Nunca tive a casa à venda mais de 3 meses (+ o tempo "normal" de pedidos de empréstimos, escrituras, etc).

    O truque? Nenhum. Mas talvez ajude:
    - Sempre coloquei à venda em Junho. Como morava em Lisboa (Lisboa mesmo, não é subúrbios), aparecem sempre famílias de fora a querer comprar casa para os filhos que vêm estudar para os grandes centros urbanos em Setembro.
    - Outra grande vantagem do centro de Lisboa é que a oferta não é assim tão grande dentro da mesma zona/tipologia/idade do imóvel. Ao contrário, quando adquiri apartamento na expo, dei-me ao luxo de espremer preços, já que T4 à venda era às dezenas por edifício.. e os edifícios eram muitos :) Se agora fosse vender, já a situação é idêntica às anteriores: a oferta de apartamentos já não é a mesma que há 6 anos.
    - Tive sempre em conta o meu objectivo: Não estou a por a casa à venda para lucrar. O meu ganha-pão não advém de trocas imobiliárias. Pus a casa à venda porque queria adquirir outra, portanto sempre vendi pelo preço de compra + investimento na casa. Sei que perdi dinheiro com os juros, escrituras, etc, mas se alugasse também o dinheiro voava.
    - Nunca olhei para o preço das outras casas à volta. Porque o preço de uma casa que está à venda à um ano, de certeza absoluta que não é referência para nada.
    - As duas casas eram usadas, e melhorei ambas quando as comprei, a pensar também na venda. Ambas tinham sido remodeladas antes de eu as comprar, mas adicionei portas novas (incluindo a da entrada), AC, chão novo. Só isto faz uma casa de 40 anos parecer que tem menos 20.
    - As fotos foram tiradas com bastante cuidado (basicamente como já indicado aqui no FDC)
    - Se têm capacidade financeira para adquirir uma casa maior/melhor, podem passar parte dessa capacidade para a venda da antiga. É a história da retoma dos veículos usados. O stand que vende "valoriza-nos" mais o nosso carro que está a retomar, mas o que ele está a fazer é a subtrair ao desconto que faria se fosse uma venda sem retoma.

    Espero ter ajudado.

    Duarte
  4.  # 25

    Segundo a APEMIP, este ano vão ser vendidos 100.000 imóveis em Portugal.

    Todos os dias são feitas mais de 420 escrituras de imoveis em Portugal. Todos os dias!

    2.100 escrituras por semana!

    8.400 escrituras por mês!

    25.000 escrituras já foram feitas este ano!

    75.000 escrituras vão ser feitas até ao final do ano!
    •  
      FD
    • 2 novembro 2011

     # 26

    Colocado por: Jaime Lopes25.000 escrituras já foram feitas este ano!

    75.000 escrituras vão ser feitas até ao final do ano!

    São dados de quando?

    Por outro lado, imóveis é diferente de casas...
  5.  # 27

    13 de Abril de 2011 15:56
 
0.0099 seg. NEW