Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    É a primeira vez que venho aqui postar embora já há algum temo que acompanho as vossas discussões.
    Acho este forum fantástico e por isso os meus parabéns a todos.
    Gostaria de fazer uma pergunta para ver se alguém me pode esclarecer.
    Os meus sogros têm um terreno que já sabemos que podemos construir mas tem um problema - tem uma frente apenas de 6.5 m
    Por isso queríamos aproveitar o comprimeito ao máximo.
    No entanto acho que há uma área de construção máxima que se pode construir - falaram-me em 15 m
    E se eu colocar um jardim interior na casa - posso prolongar a area de construção?

    Obrigado desde já

    Ana Figueiredo
  2.  # 2

    É um assunto a ver caso a caso.
    Depende do regulamento do PDM, da resolução do próprio Projecto de Arquitectura e reunião preliminar com o técnico camarário, do regulamento do loteamento (se houver algum) e se existe poligono de implantação definido...
  3.  # 3

    Olá Pedro Barradas
    Obrigado pela sua disponibilidade em responder prontamente. Nós já temos ao nosso serviço um gabinete de Engenharia Civil que vai tratar desses assuntos todos e que têm um arquitecto que vai também fazer o projecto.
    Eles já tiverem uma reunião na câmara e já sabemos que podemos usar a largura do terreno - em relação ao comprimento ainda não falei com eles.
    Pensei que vosse uma coisa mais simples que bastasse obedecer a algumas regras.
    O passo seguinte é o pedido de Viabilidade - vamos então meter o processo colocando a mancha de construção que pretendemos e eles depois responderão com os constrangimentos que teremos que respeitar - penso que será assim. Tenho então que esperar.
 
0.0091 seg. NEW