Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ola pessoal,

    Já reparei que por aqui temos muita gente no ramo da construção / arquitectura e venho vos perguntar o seguinte :

    Será possível adquirir um terreno, fazer projecto, licenças e construir uma vivenda na ordem dos 150.000€?
    A zona será a margem sul ( moita, pinhal novo, montijo) com um terreno na ordem dos 30.000€/50.000€ com 250m2 a 400m2 e uma vivenda térrea com uma área de cerca de 125 a 140 m2, não precisa ter acabamentos de 5* mas também não queria o mais barato. Gostava que tive-se umas áreas generosas mas nada de abismais. A garagem pode ser a estrelinha, desde que possa colocar a carrinha dentro do perímetro do terreno.

    Porque tenho em vista uma vivenda que esta a ser construída por esse valor, mas fica um pouco fora de mão para o local onde trabalho e onde tenho o infantário do miúdo.

    Será que algum me poderia dar umas dicas?

    Obrigado a todos.

    Luis Salvador
  2.  # 2

    Boa Noite,
    Terreno acho que nessa zona deve andar por 45.000 a 50.000€ (os lotes bem pequeninos, lol), quanto à casa 140m2 x 750€ = 105.000€
    Ora ficaríamos com 105.000 + 45.000 = 150.000€
    sobram 0.000€
    Eu não queria ser o arquitecto que lhe faria o projecto, lol.
    Estava a brincar.
    Mas é muito difícil depende tudo do preço que consegue pelo lote e do orçamento do empreiteiro.
    Não fiz referência ao preço que o arquitecto lhe pode levar pelo projecto de arquitectura, porque tudo depende de querer ou não projecto de execução.
    e depois tem as especialidades, licenças, mais o coordenador de segurança, etc, etc.
 
0.0080 seg. NEW