Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 20 fevereiro 2009

     # 21



    Vê este campo, que aqui está sobressaído a amarelo?
  1.  # 22

    LOOLOLOL... claro como água... estou céguinho...
    obrigado
    ;)
  2.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasLOOLOLOL... claro como água... estou céguinho...
    obrigado
    ;)


    Essa pergunta nem parece do Pedro, hehehehe, é mais de um newbie.... deixe lá, acontece aos melhores
  3.  # 24

    Caro FD
    À uns dias abri uma discussão, e tenho acrescentado uns comentários, e foi o que fiz hoje, mas reparei que o tópico onde coloquei o comentário não apareceu nos "novos comentários". Existe algum problema com a minha conta, ou estou a fazer algum passo errado?
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2009

     # 25

    Existe um pequeno bug com essa funcionalidade... sempre que existirem sussurros na discussão (sejam seus ou não), ela em princípio não aparece nessa lista.
    Aconselho-o a "Colocar um marcador" na discussão (veja a opção no menu do lado esquerdo) e, sempre que quiser ver se há novas mensagens nas suas discussões marcadas (favoritas), escolhe no mesmo menu a opção "Discussões com marcador".
    Espero que desta forma minimize o problema... :)
  4.  # 26

    Mas depois do meu comentário o Paulo Correia colocou um outro e o tópico apareceu na lista imediatamente. E eu nunca fiz nenhum sussuro neste tópico.
    •  
      FD
    • 28 fevereiro 2009

     # 27

    Vou investigar melhor...
  5.  # 28

    Coloquei uma fotografia através do campo ali em baixo (anexar ficheiro (imagens, etc.) até 512kb).
    No meu, em vez de «browser» diz «procurar».
    Era um ficheiro jpg com cerca de 120kb. Cliquei na "pre-visualização mensagem" mas não aparece nada no Preview.
    É mesmo assim? Ou aqui o site não percebe português?
    •  
      FD
    • 4 março 2009 editado

     # 29

    Não existe pré-visualização de anexos. Só consegue pré-visualizar a mensagem. Em contrapartida, se a coisa correr mal, consegue apagar os anexos em qualquer altura.

    Já agora, o idioma dos botões muda consoante o idioma do browser/programa/software (Internet Explorer, etc.). Se tiver o browser em inglês, os botões aparecem em inglês. Se estiverem em português é porque o browser está em português.

    :)
    •  
      FD
    • 10 março 2009

     # 30

    Voltei a ligar a funcionalidade de aviso por email de novas mensagens (Notificações). Espero que esteja tudo a funcionar correctamente.
    Por favor, se repararem em algum comportamento anómalo, avisem. Obrigado. :)
  6.  # 31

    Colocado por: FD

    Vê este campo, que aqui está sobressaído a amarelo?


    Olá

    Tentei colocar uma imagem de PDF, mas nao apareceu nada. Não percebo como se coloca.

    Eu fui ao procurar buscar o anexo, depois adicionei o meu comentário e nao aparece nada.
    •  
      FD
    • 6 maio 2009 editado

     # 32

    Tente o seguinte:
    -> crie um ficheiro qualquer (que não esse que está a tentar anexar)
    -> carregue no botão Browse/Escolher Ficheiro (ou o equivalente no idioma do seu programa)
    -> procure no seu computador pelo ficheiro e escolha Open/Abrir
    -> voltará ao ecrã inicial onde já deverá ver ao lado do botão Browse/Escolher Ficheiro o campo preenchido com o caminho para o endereço (o ficheiro ainda não aparece)
    -> escreva o seu comentário
    -> carregue no botão "adicione os seus comentários"
    -> o ficheiro deverá aparecer agora disponível para download abaixo da sua mensagem

    Juntei aqui uma imagem e um PDF para ver se está tudo ok. :)
  7.  # 33


      Repararam por acaso que as primeiras letras dos comentários não aparecem? (passa-se quaqlquer coisa com a configuração), o que é pena porque há partes da conversa que não se percebe. Quem é que pode resolver isto?

        Cumprimentos,

      PS. Para não acontecer com esta fiz um truque que parece funcionou : pus o texto como "lista". Não querem voltar atrás e fazê-lo nos vossos textos anteriores, que eu gostava mesmo de conseguir ler? Basta fazer um editar - seleccionar o texto todo e clicar em cima nas opções a opção "lista".
    •  
      FD
    • 12 maio 2009

     # 34

    Colocado por: CMartinRepararam por acaso que as primeiras letras dos comentários não aparecem? (passa-se quaqlquer coisa com a configuração), o que é pena porque há partes da conversa que não se percebe. Quem é que pode resolver isto?
    Cumprimentos,

    Aqui funciona tudo ok.
    Mande lá um screenshot para ver o que se passa.
  8.  # 35

    Colocado por: FD
    Colocado por: CMartinRepararam por acaso que as primeiras letras dos comentários não aparecem? (passa-se quaqlquer coisa com a configuração), o que é pena porque há partes da conversa que não se percebe. Quem é que pode resolver isto?
    Cumprimentos,

    Aqui funciona tudo ok.
    Mande lá um screenshot para ver o que se passa.

    FD, Bom Dia,
    Explique-me como se faz um screen shot, não estou a conseguir - eu sei é ridiculo!
    Obrigada.
    •  
      FD
    • 12 maio 2009 editado

     # 36

    Está a visualizar o ecrã com problemas -> pressiona a tecla Print Scrn (no teclado, ao lado do Scroll Lock normalmente algures no canto superior direito) -> abre o Paint, o Word ou outro programa qualquer de edição de texto (o WordPad existe em todos os computadores com Windows) -> pressiona as teclas Ctrl + V -> deverá ver no documento uma "fotografia" (o chamado screenshot) que reproduz exactamente o ecrã que existia no seu monitor quando premiu a tecla Print Scrn -> grava o documento como GIF/DOC/RTF (um qualquer destes) -> anexa aqui esse documento
  9.  # 37

    Obrigada, FD. Aqui coloco..repare como eu vejo os comentários todos "comidos" no início de cada linha.
    •  
      FD
    • 12 maio 2009 editado

     # 38

    Vou separar isto para a discussão dos problemas com o fórum e já a ajudo, ok?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      FD
    • 12 maio 2009 editado

     # 39

    Ora, tem tempo para uma fábula?
    Tenha ou não, vou contar. :)

    Caso não saiba, existe um monopólio virtual nos computadores: a Microsoft e a plataforma Windows. A Microsoft, empresa que criou o Windows que quase todos utilizamos, na pessoa do seu fundador Bill Gates, desde cedo percebeu que criar um monopólio era o caminho a seguir para se ser multimilionário. Tudo fez para o conseguir e conseguiu.

    Dessa forma, chegámos a um ponto em que mais de 90% dos computadores no planeta Terra utilizavam o sistema operativo Windows.

    Em 1995 começou-se a falar na internet e na World Wide Web (WWW) mais a sério e houve um puto que lançou um software para navegar na WWW (um browser) chamado Netscape Navigator.
    A Microsoft menosprezou tal iniciativa e disse que o futuro não passava por aí.
    Mas, o futuro passou mesmo por aí e a Microsoft viu-se numa situação em que estava em desvantagem, porque todas as pessoas utilizavam um software que poderia muito bem representar uma mudança no seu monopólio, no mau sentido (de o perder).
    Vai daí pensou: temos o Windows instalado em 90% dos computadores, basta-nos lançar um software concorrente ao Netscape Navigator e todas as pessoas o passarão a utilizar, também porque não lhes vamos dizer nada e vamos dar a entender que esse software faz parte do Windows - as pessoas não precisam de mais nenhum que não esse. Nasceu o Internet Explorer.

    Em poucos anos o Internet Explorer, com o lançamento de novas versões do Windows, para quase todas as pessoas, representava a WWW, era a internet.

    Mas não. A internet surgiu há algumas décadas, no final da 2ª Grande Guerra. Foi em primeiro lugar uma rede militar, passando depois a ser uma rede académica - das universidades e para as universidades.
    Ora, durante anos a internet (como uma rede) desenvolveu-se até que uma pessoa inventou a WWW, o sistema pelo qual "navegamos". E essa pessoa não era funcionário da Microsoft nem nada que se pareça, era um académico.
    Criaram-se standards, normas e outras especificações que todos os players, os actores, que trabalhavam a internet deveriam respeitar e seguir para que houvesse compatibilidade entre todos os sistemas e computadores e, para que todas as pessoas pudessem aceder à informação da mesma forma.
    Entre essas normas, criou-se o HTML, a "linguagem" que faz com que nós possamos ver toda esta informação da mesma forma em todos os computadores do mundo.

    A internet evoluiu e a Microsoft, na sua enorme sapiência e com o seu poder, sabendo que tinha a maior quota de mercado, começou a borrifar-se para as normas e as especificações, actualizando o Internet Explorer à sua maneira, com as suas regras.
    E isso que está a ver é o resultado dessa atitude. Software concorrente da Microsoft mostra as páginas como elas foram concebidas porque, em quase todos os casos, seguiram as regras, ao contrário da Microsoft.
    Isto criou um grande problema à escala mundial: pessoas que pouco percebem de tecnologia utilizam o software defeituoso e quem faz os sites e as páginas tem que se sujeitar a esse software defeituoso porque o mesmo representa a maioria - lembra-se do monopólio da Microsoft?
    Temos então que, pelas regras estabelecidas, o software/browser x apresenta tudo certo e como foi concebido e o Internet Explorer corta ou deforma a apresentação. Milhares de milhões de horas de programadores foram perdidas a procurar e a conseguir compatibilidade entre browsers, inúmeros pedidos de ajuda e de suporte foram feitos porque a Microsoft, detentora de um monopólio, quis vergar o mundo às suas regras.

    E aqui entro eu. Essa versão do Internet Explorer que está a utilizar deve ser a 6.0 - uma das piores de todas.
    Actualmente, já existem as versões 7.0 e 8.0 que, depois de muita pressão, já cumprem mais ou menos as regras/normas.

    Por isso, neste momento existem duas alternativas:
    -> eu arranjo forma de instalar esse software arcaico e perco algum tempo a tentar arranjar esse problema
    -> a CMartin actualiza o Internet Explorer ou instala um concorrente que não tem esses problemas de apresentação (o meu preferido é o Google Chrome, mas também existe o Firefox e o Opera)

    O que é que vai querer fazer? (se está num computador do trabalho sem permissão para actualizar/instalar software fica infelizmente limitada a uma opção... de qualquer forma tente falar com o administrador de sistemas para fazer alguma pressão)

    Desculpe o testamento, mas faz parte da evangelização. :)
    Além disso, fica aqui como referência para todas as pessoas que possam ter estes problemas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, garden, maria rodrigues
  10.  # 40

    Temos então que, pelas regras estabelecidas, o software/browser x apresenta tudo certo e como foi concebido e o Internet Explorer corta ou deforma a apresentação. Milhares de milhões de horas de programadores foram perdidas a procurar e a conseguir compatibilidade entre browsers, inúmeros pedidos de ajuda e de suporte foram feitos porque a Microsoft, detentora de um monopólio, quis vergar o mundo às suas regras.


    Mas olhe que isso acontece com todos os browsers. Pessoalmente uso o Firefox e não quero outra coisa, o IE faz-me comichão, mas sei que nenhum deles cumpre os standards a 100%.
    Já tive a oportunidade de desenhar 2 ou 3 versões de um site, e só Buda sabe o pincel que é para garantir que o que fazemos é apresentado da mesma forma em 2 ou 3 browsers diferentes. Até que cheguei ao ponto de deitar HTML pelos olhos e resolvi utilizar os esquemas de workaround (basicamente, escrever HTML diferente para os diversos browsers.. )
 
0.0233 seg. NEW