Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, gostaria de saber se alguem me sabe dizer em quando ficam todas as formações necessárias para ser angariador da remax, estou a pensar candidatar-me a uma vaga numa agência aqui perto e gostaria de saber "qual o investimento" que tenho que realizar.

    Obrigado
  2.  # 2

    Meu caro amigo(a)...No 1º ano gastei cerca de 2000euros...formações, viagens a reuniões de agentes, etc...depois ainda tem alguns espinhos como a "obrigatoriedade" de ter que ir a alguns locais...eu fui obrigado a ir ao "Trata as vendas por tu" do senhor Daniel Sá Nogueira...quase saí da agência por me obrigarem a ir!
    Pense bem na sua vida, aqui, 1º gasta-se o dinheiro e só depois é que se começa a ganhar, ok? A filosofia da Remax tb faz abrir muito bem os olhos, ou seja, quando aprender a ganhar dinheiro, ganhará mesmo muiiiiiiiiiiiiiito dinheiro, mas aviso já que aprender a fazer isso será à custa de muitos dissabores!
  3.  # 3

    Gastos:

    Exame INCI 25eur;
    100euros para formalizar a sua entrada na empresa;

    Curso1: 100eur
    Curso2: 400eur

    Estes 2 cursos são obrigatórios e tem que os frequentar logo nos 1ºs 6 meses depois de entrar na empresa.

    Axo que é só...já n me lembro de mais...

    Já agora estou curioso, há alguém da ERA e/ou da Century21 que possa dar o feedback dos gastos nessas empresas?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  4.  # 4

    Já agora, por curiosidade ou...talvez não, quais são as comissões pagas pela Remax? Será que compensa, em relação ao outras agências que não cobram nem levam "nada" aos vendedores/angrandiadores? Existe algum método (dentro do bom senso e da honestidade) que faz com que os vendedores da Remax sejam mais bem sucedidos que os restantes? Há alguem com boas ou más histórias para contar?
    Como a dificuldade em vender casas está na ordem do dia estou curioso para saber se é possivel ter bons rendimentos vendendo casas.
    Cumprimentos
    • naar
    • 11 novembro 2009

     # 5

    Colocado por: Ribatejano Existe algum método (dentro do bom senso e da honestidade) que faz com que os vendedores da Remax sejam mais bem sucedidos que os restantes?


    Eu acho que o site da Remax bate todos os outros; E isso tambem ajuda os angariadores.
  5.  # 6

    Colocado por: RibatejanoJá agora, por curiosidade ou...talvez não, quais são as comissões pagas pela Remax? Será que compensa, em relação ao outras agências que não cobram nem levam "nada" aos vendedores/angrandiadores? Existe algum método (dentro do bom senso e da honestidade) que faz com que os vendedores da Remax sejam mais bem sucedidos que os restantes? Há alguem com boas ou más histórias para contar?
    Como a dificuldade em vender casas está na ordem do dia estou curioso para saber se é possivel ter bons rendimentos vendendo casas.
    Cumprimentos


    Olhe, seja lá em que agência for que voce trabalhe, NUNCA é esse o motivo para ganhar + ou menos dinheiro... a sua pessoa é o mais importante, logo a seguir vem a sua capacidade de trabalho e em 3º logar o "jeito pra coisa" que você tenha...
    Comissões de 48% para si, 52% para a agência ou então 80% para si e 20% para a empresa sendo que o agente tem que pagar um fee mensal à agencia onde trabalha. Nesta ultima opção é onde se ganha + dinheiro mas é onde se tem que trabalhar para conseguir mais vendas...
    E não sei onde viu que os agentes da remax somos os que ganhamos mais...para lhe dar um exemplo claro, a senhora Teresa Neto da Century 21 é a agente que mais dinheiro ganhou em Portugal nos últimos 4 anos...é uma das melhores do mundo...
  6.  # 7

    Conheço uma agencia ERA onde só pagaam 24% da comissão ao agente...mas as condições são ligeiramente diferentes...e sei que na Century 21 pagam até 50%...mas de condições n sei nada...
  7.  # 8

    SIm, de facto são comissões aliciantes, no entanto com a crise que por ai vai temo que haja meses que vendas e casas nem vê-las. Certo, depende ainda das zonas, umas melhores ou piores que as outras, sendo que o escesso de casas disponiveis para venda é muito elevado e a procura muito reduzida, dai a sensação que esta actividade é uma verdadeira luta diária pela sobrevivência.
    Igualmente reparo, e isto porque tenho uma casa à venda, que há uma rotação elevada dos vendedores, entram e saiem com muita facilidade...será porque não cumpre objectivos e forçados a sair? Ou será que não vendem, logo, têm de procurar outra actividade profissional? Por outro lado, todos os dias encontro anuncios de agências procurando vendedores/angriadores. Ainda não percebi bem esta dinâmica.
    Cpts
  8.  # 9

    Colocado por: RibatejanoSIm, de facto são comissões aliciantes, no entanto com a crise que por ai vai temo que haja meses que vendas e casas nem vê-las. Certo, depende ainda das zonas, umas melhores ou piores que as outras, sendo que o escesso de casas disponiveis para venda é muito elevado e a procura muito reduzida, dai a sensação que esta actividade é uma verdadeira luta diária pela sobrevivência.
    Igualmente reparo, e isto porque tenho uma casa à venda, que há uma rotação elevada dos vendedores, entram e saiem com muita facilidade...será porque não cumpre objectivos e forçados a sair? Ou será que não vendem, logo, têm de procurar outra actividade profissional? Por outro lado, todos os dias encontro anuncios de agências procurando vendedores/angriadores. Ainda não percebi bem esta dinâmica.
    Cpts


    Esta é uma actividade de trabalho intenso, não é ficar sentado à espera que uma placa numa varanda faça o trabalho por nós! Os comerciais que não têm essa ideia de trabalho são os que falham!
    Eu, este ano, já dei a volta à lista telefónica da minha cidade e moram cá 30 mil pessoas... dessas 30 mil consegui falar com 10.000, no máximo, mas consegui 3 ou 4 angariações vindas desse trabalho! Para mim é o suficiente para justificar o trabalho que tive, mas ainda é insuficiente!
    Tb já fiz porta a porta aos cerca de 500 habitantes da minha zona especifica, não deu em nada, zero, no entanto, terei que o fazer de novo porque não sei se da próxima vez não haverá alguém disposto a vender uma casa...panfletos de publicidade distribuem-se todos os dias...e-mails, cartas, foruns de internet, é preciso estar em todo o lado! Associar-se a uma actividade que tenha muita gente, jogue futebol num clube local, junte-se à equipa dos passeios de fim de semana, junte-se ao grupinho de amigos (as) da sua esposa (marido) nas conversas mais patéticas que possam parecer...etc...etc...etc...etc... Você está disposto a trabalhar assim? Se não está, lamento...não terá sucesso nesta profissão...
    Não se preocupe com os ganhos mensais, terá que ver isso de outra maneira, o que ganhar, será de uma vez e terá que durar até á próxima vez que ganhar dinheiro. Eu, em março ganhei o suficiente para o ano inteiro mas fiz outra venda em Junho e fiz agora outra em Novembro (fora arrendamentos, fazem-se todos os meses 2 ou 3), tenho que gerir esse dinheiro em mesadas para garantir que terei dinheiro suficinte para os próximos tempos (agr tenho até ao fim do próximo ano a uma mesada de aproximadamente 900eur...) mas se continuar a vender, esta fasquia aumentará! Há consultores na remax a ganhar mais de 5000eur/mês.
    1º perceba como funciona a coisa e depois decida se se mete ou não na profissão. Lembre-se, os melhores são acarinhados e os piores despachados...
  9.  # 10

    Horários chatos, disponibilidade quase total, clientes "mirones", é tudo a desajudar..
  10.  # 11

    Colocado por: ricardo_gt
    Colocado por: RibatejanoSIm, de facto são comissões aliciantes, no entanto com a crise que por ai vai temo que haja meses que vendas e casas nem vê-las. Certo, depende ainda das zonas, umas melhores ou piores que as outras, sendo que o escesso de casas disponiveis para venda é muito elevado e a procura muito reduzida, dai a sensação que esta actividade é uma verdadeira luta diária pela sobrevivência.
    Igualmente reparo, e isto porque tenho uma casa à venda, que há uma rotação elevada dos vendedores, entram e saiem com muita facilidade...será porque não cumpre objectivos e forçados a sair? Ou será que não vendem, logo, têm de procurar outra actividade profissional? Por outro lado, todos os dias encontro anuncios de agências procurando vendedores/angriadores. Ainda não percebi bem esta dinâmica.
    Cpts


    Esta é uma actividade de trabalho intenso, não é ficar sentado à espera que uma placa numa varanda faça o trabalho por nós! Os comerciais que não têm essa ideia de trabalho são os que falham!
    Eu, este ano, já dei a volta à lista telefónica da minha cidade e moram cá 30 mil pessoas... dessas 30 mil consegui falar com 10.000, no máximo, mas consegui 3 ou 4 angariações vindas desse trabalho! Para mim é o suficiente para justificar o trabalho que tive, mas ainda é insuficiente!
    Tb já fiz porta a porta aos cerca de 500 habitantes da minha zona especifica, não deu em nada, zero, no entanto, terei que o fazer de novo porque não sei se da próxima vez não haverá alguém disposto a vender uma casa...panfletos de publicidade distribuem-se todos os dias...e-mails, cartas, foruns de internet, é preciso estar em todo o lado! Associar-se a uma actividade que tenha muita gente, jogue futebol num clube local, junte-se à equipa dos passeios de fim de semana, junte-se ao grupinho de amigos (as) da sua esposa (marido) nas conversas mais patéticas que possam parecer...etc...etc...etc...etc... Você está disposto a trabalhar assim? Se não está, lamento...não terá sucesso nesta profissão...
    Não se preocupe com os ganhos mensais, terá que ver isso de outra maneira, o que ganhar, será de uma vez e terá que durar até á próxima vez que ganhar dinheiro. Eu, em março ganhei o suficiente para o ano inteiro mas fiz outra venda em Junho e fiz agora outra em Novembro (fora arrendamentos, fazem-se todos os meses 2 ou 3), tenho que gerir esse dinheiro em mesadas para garantir que terei dinheiro suficinte para os próximos tempos (agr tenho até ao fim do próximo ano a uma mesada de aproximadamente 900eur...) mas se continuar a vender, esta fasquia aumentará! Há consultores na remax a ganhar mais de 5000eur/mês.
    1º perceba como funciona a coisa e depois decida se se mete ou não na profissão. Lembre-se, os melhores são acarinhados e os piores despachados...


    É muito muito muito triste juntar-se a uma actividade e/ou a um grupo de amigos apenas pelo interesse monetário ao invés de o fazer na condição de actividade de lazer... Arrisca-se a ser mal visto e a fazer inimigos. Há que estabelecer limites, pois o dinheiro não é tudo e o tempo para o lazer, amizades e familia é muitissimo mais importante que o dinheiro e o trabalho! Mais vale ter um T2 velho e um fiat uno e ter uma familia feliz e um bom punhado de amigos do que ter uma moradia com piscina, um mercedes e passar o dia a trabalhar e nem ter tempo para os filhos. Mas esta é apenas a minha opinião e vale o que vale...
    Concordam com este comentário: salvador99
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
    • naar
    • 13 novembro 2009

     # 12

    É a lavagem ao cérebro dos cursos de marketing agressivo! :)
  11.  # 13

    Muito interessante a forma como o Ricardo_gt aborda a questão.
    Fê-lo de uma forma que me pareceu ser muito realista e isso ajuda sempre muito, seja qual for o tema.
    Na verdade é essa percepção que tenho. De ser um negócio agressivo, matreiro e exigente em todos os aspectos. Exigente porque temos de vender/angariar se queremos sobreviver. Exigente porque temos uma equipa (franchising) ávida de dinheiro, de chorudas receitas para poderem manter o estilo de vida em grande. Acresce a tudo isto, a disponibilidade a tempo inteiro, custos de logística e de funcionamento suportados na íntegra pelo comissionista mesmo que não venda nada, terá que paga-los. Depois os objectivos: cumpres és um herói. Falhas é empurrado porta fora e vens como um incompetente.
    Penso e julgo que o próximo caminho, que o futuro marketing têm de percorrer para ter sucesso, terá de ser um caminho mais suave, mais discreto e mais "amigo" do interesse conjunto (vendedor/comprador) em detrimento do interesse pessoal. Actualmente, cada vez que um comercial se aproxima de nós, seja para o que for, a nossa tendência é afastarmo-nos dele como se tivesse uma doença contagiosa, tal é a imagem que cultivaram estes anos todos.
    O exemplo que deu de convivo com amigos com um segundo sentido, já é facilmente percebido e tende a ser ridículo, absurdo e entendido como de má fé. Confesso que sempre que me apercebo que há uma segunda intenção na pessoa que de mim se aproxima afasto-me e passo a ignora-la. Aos poucos será esta a posição das pessoas, exceptuando-se, claro está, as pessoas que afinam pelo mesmo diapasão, o que quando assim é...eles que se entendam, como se costuma dizer.
    Se eventualmente aceitar um desafio nessa área (área comercial, entenda-se) irei apostar numa postura mais discreta e mais "humanizada", sem grandes pressões.
    Se terei sucesso? Bem, pelo menos consciente que estou a agir em linha com a melhor conduta que se exige ao um ser humano e que isso, felizmente, ainda é apreciado pela maioria das pessoas já me deixa realizado. Por outro lado, esta imagem sem dar-nos conta, por si só vende.

    Já agora, Ricardo, passa recibos verdes? Paga à segurança Social e desconta para o iRS? É que isso tudo tb são custos e muitos.
    Cumprimentos
    Bom trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anarim
    • Giba
    • 13 novembro 2009

     # 14

    Estou ligado ao sector da mediação imobiliária desde 1992. Tenho experiência suficiente para poder promover a seguinte afirmação: Não é para qualquer “um” o exercício desta actividade.
    Torna-se essencial ser detentor de um conhecimento profundo da matéria, alem de um constante acompanhamento na evolução do mercado. É extremamente fácil nesta actividade uma pessoa se deslumbrar com a facilidade “pontual” de obter-se um elevado rendimento.

    Não estou ligado a nenhuma rede imobiliária, contínuo realizando negócios “concretos” naturalmente em muito menor escala, devido a vários factores um deles será necessariamente ao exponencial número de empresas de mediação que ao longo da década de 90 e princípios da década de 2000 foram se estabelecendo no mercado. As vezes da até impressão que tenho um discurso ultrapassado, mas para os que estão iniciando esta actividade gostaria de esclarecer que tenho 42 anos e por incrível que pareça continuo a proceder como se tivesse 24.

    Concordo em absoluto com as afirmações aqui proferidas pelo Ricardo.

    Giba
  12.  # 15

    Recibos verdes, tenho mesmo que o fazer, pois, felizmente a remax só paga se tudo estiver perfeitamente definido e em cumprimento da lei, não há cá "portas do cavalo"!
  13.  # 16

    Esqueci-me de referir nos gastos a inscrição como empresário em nome individual nas finanças e no registo comercial português bem como a inscrição no INcI, isto tudo faz uma conta à volta dos 400euros
    Bem, quando referi a aproximação a grupos de muita gente, fi-lo no sentido de nós saber-mos aproveitar algo que nos agrada (Conhecer pessoas novas, falar sobre diversas coisas com diversas pessoas,etc ) fazendo-o ao mesmo tempo que fazemos algo de que gostamos!
    O que quero dizer é: se gostas de jogar à bola, porque não jogas com os teus amigos? Fá-lo pk gostas e aproveitas e falas na tua profissão, MAS n sejas chato, apenas aproveita para te dar a conhecer e a que conheçam o que fazes de forma a que quando alguém queira vender algo se lembre logo de ti...
    Agora, ninguém se force a fazer coisas só por tr + oportunidade! É claro que é logo "apanhado" e faz figura de otário...
    Vou dar-vos + uma vez o meu exemplo: adoro jogar snooker...pool portugês...vocês axam que há alguém que jogue no campeonato distrital da Guarda que não saiba que eu trabalho "nas vendas de casas"??
    A minha mãe adora tricotar e as amigas delas juntam-se uma vez por semana para tricotarem juntas...axam que eu vou lá?? Claro que não!! Mas não me custa nada, quando se juntam em minha casa ir cumprimentar as senhoras e perguntar se alguém sabe de outro alguém que queira comprar, vender, arrendar, trespassar, etc, algum imóvel...não sou chato, não me vou lá meter, aproveito para as cumprimentar e perguntar assim só como quem não quer a coisa, não custa nada!
  14.  # 17

    Duas coisas muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito importantes:
    ODEIO e certamente todos vocês concordam, quando um comercial começa a falar e não se cala, queremos perguntar algo e ele continua a falar sem se calar...
    A lição para qualquer tipo de "vendedor": esteja caladinho!!! Fale apenas o necessário e OUÇA, repito: OUÇA a pessoa do outro lado!
    Posso dizer-vos que na remax há muita gente que não cumpre este requisito...saber estar calado...infelizmente, tb me acontece o mesmo de vez em quando...é um erro e ninguém me ensinou que é um erro, aprendi a ler livros como "O melhor vendedor do mundo" ou a "Bíblia das vendas" e outros que agora n me recordo...e quando percebi que cometia esse erro passei a tentar evitá-lo...
    A 2ª coisa: quando passarem na Fnac ou na Bertrand, percam meia hora da vossa vida a ler livros sobre vendas...podem ter a certeza que aprendem muita coisa...
  15.  # 18

    SIM, o Ricardo parece-me ser, aparentemente, uma pessoa sensata e inteligente e se pratica o que diz, acho que vai no caminho certo, embora sinta que seja ainda um jovem.
    Modéstia e humildade nunca fez mal a ninguem.
    A propósito da Remax, como sou da zona de Azambuja (Ribatejo) e como conheço a coordenadora local sei de alguns detalhes de vendas de alguns comerciais. Por exemplo, uma comercial que iniciou a actividade recentemente e já, em apenas 2 meses, vendeu 3 moradias, o que nos dias que correm é obra. Por acaso conheço a senhora (de vista) e não diria que fosse capaz de tal proeza.
    No negócio, como na vida, tudo vai da sorte e claro, do jeito para a coisa.
  16.  # 19

    Colocado por: ricardo_gt junte-se ao grupinho de amigos (as) da sua esposa (marido) nas conversas mais patéticas que possam parecer...etc...etc...etc...etc...


    ???
  17.  # 20

    Colocado por: ricardo_gtGastos:

    Exame INCI 25eur;
    100euros para formalizar a sua entrada na empresa;

    Curso1: 100eur
    Curso2: 400eur

    Estes 2 cursos são obrigatórios e tem que os frequentar logo nos 1ºs 6 meses depois de entrar na empresa.

    Axo que é só...já n me lembro de mais...

    Já agora estou curioso, há alguém da ERA e/ou da Century21 que possa dar o feedback dos gastos nessas empresas?

    Estas pessoas agradeceram este comentário:naar



    Boa tarde,
    Gostava de saber se me pode uma ajudinha. O meu irmão assinou um contrato com a Remax e já foi a uma formação (há +/- 1 semana), e gostava de rescindir por achar que não tem perfil para isso. O Pb é que ainda não lhe deram cópia do contrato e gostava de saber o que posso fazer para esclarecer a situação?

    Obrigada pela ajuda! :-)
 
0.0250 seg. NEW