Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: FD
    Até se poderia dizer "bem volta"? :)

    A minha avó usava um pequeno cortinado por baixo "desta" bancada para ocultar o interior. Fica a sugestão, acho que com um tecido com personalidade poderia dar mais um toque original. :)


    Ja esta previsto, e até ja esta escolhido, FD (um aproveitamento dumas cortinas que ja não têm serventia)! Mas não se pode fazer tudo ao mesmo tempo...

    Agora, urgente mesmo era a tenda do Kadafi:
      _MG_1570 (Small).JPG
  2.  # 122

    Passo a explicar: a parte recuperada tem 3 assoalhadas de 10m2 cada uma. Como é bom de ver, é muito simpatico para receber 2 ou 3 pessoas, mas para quem tem uma familia do tamanho da minha, não da de todo, até porque têm tendência para se deslocarem todos em batalhão. Como no proximo domingo, por exemplo.

    A parte não recuperada esta no estado que se vê nas primeiras fotografias, ou seja, no inverno estar na sala onde se puseram os caixotes ou estar na rua, é quase igual. Vai dai, com a ajuda de varias cabeças pensantes, decidi fazer uma coisa contra todas as regras: deixar o telhado exactamente como esta, pôr por baixo do tecto de platex podre um tecto provisorio em placas de cortiça que sobraram do isolamento presas com cabos de aço, pôr um chão igualmente provisorio por cima do afanado que la esta (MDF aparafusado e uma carpete de cairo por cima, que tal como a cortiça podem ser recuperados depois), um balde de cal para cima das paredes e ja esta.

    O chão sera posto amanhã, o tecto e as paredes ficaram muito giras, acho eu. Como eu não quis fazer mais furos do que os estritamente indispensaveis não se fez uma quadricula com os cabos, dai o efeito tenda... do Kadafi.

    Agora, se se quiserem arrepelar todos, eis a tecnica utilizada:

    http://www.flickr.com/photos/50880063@N03/sets/72157626236526226/

    Ah, entretanto a casa de banho manhosa que la estava foi à vida (mas não o quarto que me da jeito para arrumações e até para la dormir alguém no verão porqu não esta em tão mau estado como isso), o que deu este resultado (provisorio também, não se aflijam!):
      _MG_1516 (Small).JPG
    • lobito
    • 14 março 2011 editado

     # 123

    Colocado por: Agonçalves


    Se puder então dizer quais foram esses produtos que foram aplicados ficou-lhe agradecido.

    Já agora, parabéns pela casa!


    Obrigaa. Vou ver se não me esqueço de perguntar amanhã, que eles vêm começar a pôr o chão da tenda do Kadafi.
  3.  # 124

    Colocado por: lobito

    Obrigaa. Vou ver se não me esqueço de perguntar amanhã, que eles vêm começar a pôr o chão da tenda do Kadafi.


    Por falar em chão,..., não queria dizer nada mas, no meu gosto, esse flutuante.... Para essa casa era soalho de pinho envernizado ou com óleo; agora esse flutuante.... Mas mesmo assim o resultado final é muito bom!
  4.  # 125

    Colocado por: Agonçalves

    Por falar em chão,..., não queria dizer nada mas, no meu gosto, esse flutuante.... Para essa casa era soalho de pinho envernizado ou com óleo; agora esse flutuante.... Mas mesmo assim o resultado final é muito bom!


    A escolha de soalho flutuante (controversa, bem sei, e daqui a pouco aparece ai o ? que não me desmentira...) deve-se em parte a uma questão de preço mas também à necessidade de isolar bem o chão porque o r/c é realmente extremamente frio e humido quando lhe da para ai, dada a proximidade da ribeira. Como queriamos absolutamente manter o tecto da loja à vista, o isolamento tinha de ser feito por cima.

    Não digo que não fosse possivel usar soalho por cima dum isolamento conveniente (o pé direito é mais do que suficiente), mas ia ser complicado porque ia atirar para uma espessura de uns 7cm ou mais (ja não me lembro exactamente). Não fosse o problema do isolamento (tanto térmic como acustico) nem seria preciso mudar o chão: o soalho estava num estado razoavel e parece que ficou muito bonito quando foi afagado para alisar (eu não o cheguei a ver)
    • AnaT
    • 28 junho 2011

     # 126

    Novidades???
 
0.0251 seg. NEW