Iniciar sessão ou registar-se
    • naar
    • 5 janeiro 2010

     # 41

    Já chegou o FD, vê-se logo! eu eu já vejo outra vez as suas fotos!

    Boa Sorte!
  1.  # 42

    Boas nandogonca

    Penso que já tem muitas opiniões pelo que não vou repetir. Mas resumindo para mim, a casa tem muitos "cantinhos" e "diagonais". Mas são gostos.

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
    •  
      FD
    • 5 janeiro 2010 editado

     # 43

    Colocado por: naarJá chegou o FD, vê-se logo!

    Declino qualquer responsabilidade! :D
    O problema é/era do Imageshack.
    Quando não quiserem usar o alojamento do fórum ou o do Imageshack usem este de que gosto muito: http://tinypic.com .
  2.  # 44

    Colocado por: FD
    Colocado por: naarJá chegou o FD, vê-se logo!

    Declino qualquer responsabilidade! :D
    O problema é/era do Imageshack.
    Quando não quiserem usar o alojamento do fórum ou o do Imageshack usem este de que gosto muito:http://tinypic.com.


    :) pois
    o imagshack não é muito bom mesmo há este também, na altura era bom, agora não sei http://photobucket.com/
    • naar
    • 5 janeiro 2010

     # 45

    Colocado por: FD
    Colocado por: naarJá chegou o FD, vê-se logo!

    Declino qualquer responsabilidade! :D
    O problema é/era do Imageshack.
    Quando não quiserem usar o alojamento do fórum ou o do Imageshack usem este de que gosto muito:http://tinypic.com.


    Eu nem toco em nada que se pode estragar! :)

    Como utilizador até era capaz de comprar uma impressora a preto e branco, :)
  3.  # 46

    Então e criticas aqui ao "desenhador" nandogonca???

    Será que posso entregar isto para o autor do estudo prévio ter uma ideia do que quero, ou o melhor é deixar isso para profissionais e só apresentar ideias???
    O que acham disto agora???


    De Projecto
  4.  # 47

    Ainda a semana passada recebi um assim. É um instrumento de comunicação com o cliente como qualquer outro. Mas acho mais piada quando vêm na toalha de papel do restaurante.
  5.  # 48

    Colocado por: AugstHill Mas acho mais piada quando vêm na toalha de papel do restaurante.

    Às vezes são nos locais mais estranhos que tenhos as melhores ideias;-)
    Mas críticas????
  6.  # 49

    Uma das maiores (em termos de DIMENSÃO) do Charters de Almeida começou por ser desenhada numa caixa de fósforos.

    (acho que a tenho para ali, algures, na cozinha...)
    :-)
  7.  # 50

    Então e analizes ao "desenho"????
  8.  # 51

    Colocado por: nandogoncaEntão e analizes ao "desenho"????
    Como PROGRAMA para um arquitecto trabalhar, está excelente e é como tudo: «um "desenho" vale por mil palavras".

    Não me sinto competente para analisar um "desenho"/programa.
    É um trabalho que depende de uma conversa com o dono-de-obra, para conhecer as necessidades da família, ambições, etc.

    Para que eu possa "bater" é preciso saltar do seu "desenho" para um projecto de arquitectura (o que é um trabalho para os profissionais).
  9.  # 52

    Boas

    Então e analizes ao "desenho"????

    Se mandar fazer análises ao desenho o "médico" vai dizer que o estado de saúde não é famoso.
    Agora a sério: Não gostei do projecto que apresentou no início da discussão, mas acho este esboço ainda pior. E ambos enfermam - na minha opinião de não arquitecto -de um erro de base: a implantação. Fico com a ideia que a implantação foi (in)definida da maneira mais prosaica: fora ao levantamento do terreno, marcaram os afastamentos obrigatórios, corrigiram para uma forma mais regular (praticamente um rectângulo) e já está; resultado à vista, com um telhado que, devido às dimensões em planta, tem um volume completamente desproporcionado e que lhe sairia caro em termos financeiros.
    Agora apresenta um esboço que, sem resolver a questão da implantação, ainda piora aspectos como distribuição, funcionalidade,etc..
    Uma coisa dá para ver: você tem ideia do que precisa na sua casa. Comparo a sua situação à de alguém que pretende uma refeição especial cozinhada para si e para a família: sabe o prato que quer - uma habitação unifamiliar "de 4 frentes" - e os ingredientes necessários - nº e tipo de compartimentos, áreas, etc. - e tem a "cozinha" para trabalhar - o terreno. Agora das duas uma:
    - vai você para o fogão, e dada a sua boa vontade e maior ou menor jeito para a cozinha, a sua família comerá com boa cara e dirá que "não está mal".
    - ou contrata um cozinheiro à medida das suas posses e das suas necessidades, terá não uma "razoável" mas uma excelente refeição que a sua família vai apreciar e gabar-lhe a sensatez de ter contratado um "cozinheiro".
    Com a diferença que a "refeição" de que falamos é para "comer" toda a vida.
    Não leve a mal as minhas palavras: até posso estar a dizer um chorrilho de asneiras, mas acredite que é com boa intenção.
    Boa sorte e

    cumps
    José Cardoso
  10.  # 53

    Boas

    mais um OOPS :-)
  11.  # 54

    j Cardoso obrigado pelo comentário, eu aceito todas as críticas, por isso é que coloco aqui este estudo.
    Já entreguei aqulele "rascunho", ao autor do estudo, agora aguardo ansiosamente pelo resultado final.
    Eu gosto destas críticas, para me alertarem, sobre algo que não possa funcionar. Já tenho a ajuda do autor do estudo, mas gosto de outras opiniões.
    A minha grande dúvida agora é se ponho os quartos virados a nordeste, ou deixo-os a sueste e coloco a sala a nordeste...
  12.  # 55

    nandogonca.. quando o seu tecnico pegar no seu esboço e propor as alterações. coloque aqui e logo, logo criticarei.
    O seu esboço, é um ponto de partida válido e legitimo. Vamos ver como vai ser o desenrolar do Projecto.
    Boa sorte.
  13.  # 56

    Boas nandogonca,

    Pessoalmente e à primeira vista, gosto muito mais como ponto de partida. Mas visto que tem bem identificadas as suas necessidades, porque não as transmite apenas ao arquitecto e o deixa conceber vinculando-o apenas ao número e não ao "esquema"

    No meu caso por exemplo, na primeira conversa que tive com a arquitecta, tinha acabado de comprar o terreno e sabia que de implantação apenas podia construir 200 m2.

    Tentei transmitir os meus gostos e o que queria "dentro" de casa (4 quartos, um deles tipo suite) e pouco mais terei dito sobre a quantidade de divisões. Ela pediu para fazermos uma reunião em nossa casa para "apreciar" o nosso estilo e assim foi feito.

    Como já andava nesta coisa (na procura do terreno) acerca de uns bons anitos, vim acumulando projectos que via, uns que gostava, outros que nem por isso. Nessa dita reunião, em que voltámos a falar dos pontos acima, disse-lhe mais uns aspectos e dei-lhe 7 projectos para a mão e referi: "gosto destes 3, não gosto destes 4. Não me pergunte porquê, pois não sei bem" ao que ela respondeu: "fiquem descansados, já sei o que querem" e eu "ok. Porreiro :)"

    Passado 15 / 20 dias, surgiu com a primeira proposta que recebeu pouquíssimas (que me lembre duas, de menor importância) alterações e toda a gente satisfeita!

    1 ab

    RG

    http://montedoregato.blogspot.com
  14.  # 57

    Pois acho que já devo ter cometido um erro ao entregar ao responsavel pelo estudo, o desenho que fiz...
    Mas vamos ver o que ele faz dali.
    Claro que isto é apenas um estudo e pode ser iniciado com novas prespectivas.
    Eu como não tenho pressa, quero ver se estudo muito bem isto em projecto, para depois não ter que alterar em obra.
    Vamos aguardar o resultado do segundo round.
    Obrigado pelos comentários.
  15.  # 58

    Tem uma casa de banho a dar directamente para a sala de estar?
    E aquele recanto na cozinha por causa da lavandaria tb não me parece bem. É espaço perdido.
  16.  # 59

    Ora bem na sequência do estudo prévio apresento o 2º trabalho.

    Terreno
    terreno

    Planta
    planta

    Cobertura
    cobertura

    Alçado principal e posterior
    Alçados princi

    Alçados laterais
    Alçados laterais
  17.  # 60

    Estejam à vontade para criticar.
    O que acham, já está melhor que o anterior???
 
0.0311 seg. NEW