País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

•  
      FD
    • 2 Fevereiro 2010
     # 1
    Digam lá o que não gostam no Fórum da Casa, seja a nível técnico e de funcionamento (minha responsabilidade) seja a outro nível qualquer (para que eu possa considerar alterações não técnicas).
    Não se coíbam de dizer tudo o que querem mesmo dizer que eu não vou censurar nem tentar justificar nada.
    Se não se sentirem à vontade para escrever em público, sussurrem-me.

Obrigado. :)

Eu posso começar.
    Algo que me irrita profundamente é a falta de contribuição de quem pede ajuda. Muitas pessoas por aqui aparecem a pedir ajuda e depois nunca mais dão notícias. Eu, se ajudo, gosto de saber qual foi o resultado e acho uma falta de consideração quem apenas quer receber e não se dá ao trabalho de retribuir - nem que seja só para dizer "resultou, obrigado" ou "não resultou".
    Já tentei solucionar este problema colocando avisos e pedidos para o fazerem no formulário de novas discussões, já criei uma categoria para as pessoas poderem expor o que conseguiram mas, até ao momento, sem resultados que me pareçam satisfatórios. Há pessoas, que aqui cumprimento, que ainda dão algum feedback mas, face ao total é apenas uma pequena minoria.
    Até estou a pensar em um dia destes implementar um "dia de não abertura de novas discussões" para alertar para o problema e outro dia em que não se pode pedir ajuda, apenas se pode ajudar e partilhar experiências. São ideias a desenvolver...

Já reparei também que a publicidade está a começar a tornar-se um pouco excessiva, existindo pessoas que apenas visitam o fórum para o poluir com anúncios desenquadrados sem nunca contribuírem para o bem estar do mesmo. Estou a ponderar seriamente acabar com qualquer forma de publicidade ou implementar uma medida de tolerância zero, apagando e banindo todos os membros que a façam de forma desproporcional.

Ajudem-me e digam o que é que não gostam no Fórum da Casa, para ver se posso fazer alguma coisa em relação a isso. :)

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pauloss, Pedro Barradas, Fernando Gabriel, alv, CMartin, SRPP - Arquitectura, Karura, HParreira, Ugabista, carlos_coellho, icl, jose a.

1.  Fórum Saúde
  2.  # 2
    parabéns é um bom tópico para auto critica"" e melhorar o fórum, depois com mais calma digo da minha parte :)
  3.  # 3
    FD concordo totalmente com o seu comentario.Kuando se dá uma opiniao ou ajuda de uma situaçao,seja obras,pequenos arranjos é bom para quem ajuda deste lado,ter um pekeno feedback.E bom para kem ajuda ( vê -se apreciado o seu tempo perdido)e bom para kem tem semelhante problema,pois tira conclusões para si.Coloquei uma pekena discussao no forum acerca de uma moradia ke estava a pensar comprar(problemas de humidades) ainda estou a tratar da akisiçao daí nao poder dar novidades nem o progresso "enexistente" da obra. mas kuando começar a por as maos na massa,contem comigo!
  4. Não encontra o que procura? Experimente a pesquisa personalizada sem sair desta página:
    Loading
  5.  # 4
    FD

realmente assim muito rapidamente esse ponto que refere do feedback´é mesmo uma boa questão e digo isto porque neste forum quando dou a minha contribuição e leio os vários topicos, fundamentalmente estou sempre a aprender digamos que para mim é um optimo retorno e seria realmente melhor com esse tal feedback.
    • Karura
    • 2 Fevereiro 2010 editado
     # 5
    FD,

Aquilo que eu não gosto é um pouco o reflexo de nós mesmos enquanto povo. Não sei se existe uma solução para tal aqui no forum, por ser uma característica inerente a todos nós, uns mais outros menos. Aquilo de que eu falo é daquele tipo de usuário que vem ao forum "pedir" ajuda para que lhe digam aquilo que ele gostaria de ouvir e caso existam pessoas com visões diferentes, ou que demontrem que não têm a razão do seu lado, opta por agredir as pessoas que na verdade estão a tentar ajudar a clarificar as coisas. E sinceramente relativamente a essas pessoas, o melhor é nem sequer se dar ao trabalho de lhes responder, pois definitavamente essas pessoas não querem ouvir. Se não querem ouvir porque é que se incomodam a abrir um tópico? Já vi tópicos verdadeiramente irrascíveis, com temas absolutamente absurdos e que nem sequer merecem uma resposta. (tal como o vendedor - Negócio de "homem"-Meu Deus!). Existiram outros, neste momento nem sequer tenho presente. O pior é que essas pessoas acabam por "descambar" com quem quer que lhes responda e transmite uma péssima imagem do forum.

Uma coisa que me desagrada profundamente são os erros ortográficos e a forma de escrever á "messenger". Mas isso também é um reflexo de todos nós. Como se poderá ultrapassar estas duas questões?? Não se pode exigir que todos saibam escrever correctamente, corrigir as intervenções também está fora de questão pelo carácter ético.

Outra coisa é o uso das imagens sem a fonte. Acredito que neste momento o forum ultrapasse fronteiras e até possa contribuir para negócios fora de portas, agora o problema é se o uso dessas imagens possa vir a suscitar irritação caso o autor dessas imagens dê connosco aqui a partilhar as suas coisas. Acredito que não haja problema quanto a isso; acrescenta-se o nome do autor á imagem, e caso resolvido, mas será mesmo assim?!

Cumprimentos.

Estas pessoas agradeceram este comentário: ANITA_ARM

• lobito
     # 6
    Há uma coisa técnica que eu gostava de ver mudada: gostava que a resposta a um sussurro fosse por definição (diz um irmão meu que é a tradução correcta de "por defeito") outro sussurro. Passo a vida a enganar-me e a ter de editar resposta que vão parar ao fórum quando eu pretendia que fossem privadas. E causa enormas confusões!

Não gosto muito das cores do fórum, mas é claro que gostos não se discutem e provavelmente muita gente adora.

Espero que haja uma maneira menos radical de lidar com a publicidade sem ser proibi-la, que é o que fazem muitos foruns por ser mais fácil. Uma das coisas que eu muito aprecio neste é esse delicado equilíbrio entre gratuito e comercial que o FD consegue manter (e que, reconheço, deve dar bastante trabalho). É claro que à medida que o fórum se vai tornando conhecido, a pressão comercial vai sendo maior. Mas como não há melhor maneira de saber as falhas de um produto do que discuti-lo com a concorrência, acho que, tudo somado, as coisas positivas são mais do que as negativas.

Quanto aos mal agradecidos, acho que, como os pobres, sempre os teremos entre nós. Mas essa coisa dos dias "sem" parece-me uma boa ideia para experimentar.

Assim de repente não me lembro de mais nada.

Editado:

Ah sim, há outra coisa que me irrita, mas de que o FD não tem culpa nenhuma: são as pessoas que fazem caixinha e só dão soluções em privado a um problema que se está a discutir em público. Como deve o caso do chão de bambu neste momento, por exemplo...
    • macal
     # 7
    Irritante, também, é a derivação que os tópicos tomam. Começa-se a discutir alhos e quando se dá por ela já vai em bugalhos, introduz-se ruído na discussão com prejuízo para todos.
    Os erros ortográficos são lamentáveis, mas creio que a culpa não é de quem escreve mas sim de quem ensinou.
  6.  # 8
    Colocado por: macalIrritante, também, é a derivação que os tópicos tomam. Começa-se a discutir alhos e quando se dá por ela já vai em bugalhos, introduz-se ruído na discussão com prejuízo para todos.

Concordo em absoluto. A meu ver um dos grandes problemas do fórum são mesmo as derivações. Menos mal quando estas são sobre assuntos de interesse. Mas não há é pachorra para as discussões entre membros mais "azedas"... Nestes casos é que se devia usar o sussurro.... :)
    •  
      MartaD
     # 9
    Na parte que me toca, irei sempre meter aqui fotos do resultado da ajuda que pedi. É o mínimo. Assim como meto fotos para ilustrar o que quero , para poder ser uma ajuda mais directa e eficaz.
    Noutras coisas já lhe disse FD, gostaria de ver quem está online.

Quanto aos sussurros, não os uso muito mas gostaria que fosse como noutros fóruns que frequento, em private message à parte do tópico.
    • alv
     # 10
    Vivam!

Outra vezes, ainda, a repetição fastidiosa das questões.
    O resto concordo; Quanto aos erros, lamento-o e eu sou um dos que dou alguns, uns por ignorancia, outros por tentar ser rápido na escrita, porque muitas vezes venho aqui numa "rapidinha" e...
    "fassam" parte.

Editado: Outras vezes, como agora, que acabo de ler um tópico e não entendo o que querem dizer!
    Apetecia-me que houvesse um ponto de exclamação ou interrogação ao lado do "agradecer" !!!!!!
    •  
      MRui
    • 2 Fevereiro 2010
     # 11
    O que não gostam no Fórum da Casa...

No geral acho que está muito bom. No particular, só a publicidade fora do local próprio me desgosta. Já o tinha comentado em privado ao FD e aproveito para repetir: O fórum já está com uma dimensão e projecção muito significativas, é frequentado regularmente por muitos profissionais e particulares, e está a ficar muito apetecível para anunciantes que aqui vêm com esse único intuito de fazer anúncios à borla.
    • naar
    • 3 Fevereiro 2010
     # 12
    Olha! Nem de propósito!

O que eu não gosto é mesmo deste tipo de pedido de ajudas!

http://forumdacasa.com/?CommentID=102540

Estas pessoas agradeceram este comentário: Barba Negra

7.  # 13
    Na minha opinião o que esta de pior no forum´são sem duvida os ataques pessoais entre membros, porque normalmente as pessoas que recorrem ao forum têm questões importantes, e acabam por ficar a saber o mesmo porque a conversa comessa em alhos e dois comentários á frente já está em bugalhos, porque o sujeito A, não gostou do comentário do sujeito B, e aí comessa a troca de palavras entre uns e outros que nada têm a ver com o tema apresentado.
    E quem tinha duvidas ás veses fica ainda pior. Na minha opinião certos comentários deviam ser mesmo retirados.

De resto gosto do conteudo

Abraço
  8.  # 14
    Há outro aspecto técnico que merece ser lapidado, FD.

Normalmente recebemos uma notificação no e-mail quando alguém responde a um post, mas parece-me que essas notificações são aleatórias, tanto as posso receber como não, como podem ser de uma intervenção de um post iniciado por mim, como não. Parece-me a mim...

Secalhar só faz sentido receber notificações se for da minha escolha. Convinha criar uma zona, secalhar na altura da inscrição do membro em que este teria a hipótese de escolher se queria receber todas essas notificações, só notificações das discussões por si iniciadas ou só das que participou. Ou todas estas.

Não sei se é possível incluir este factor.
    • lobito
    • 3 Fevereiro 2010 editado
     # 15
    Colocado por: naarOlha! Nem de propósito!

O que eu não gosto é mesmo deste tipo de pedido de ajudas!

http://forumdacasa.com/?CommentID=102540

Ah,esta escapou-me :-))))

FD, acho que em casos destes os comentarios deviam ser apagados o mais depressa possivel para que o crime não compense.
  9.  # 16
    Colocado por: KaruraHá outro aspecto técnico que merece ser lapidado, FD.

Normalmente recebemos uma notificação no e-mail quando alguém responde a um post, mas parece-me que essas notificações são aleatórias, tanto as posso receber como não, como podem ser de uma intervenção de um post iniciado por mim, como não. Parece-me a mim...

Secalhar só faz sentido receber notificações se for da minha escolha. Convinha criar uma zona, secalhar na altura da inscrição do membro em que este teria a hipótese de escolher se queria receber todas essas notificações, só notificações das discussões por si iniciadas ou só das que participou. Ou todas estas.

Não sei se é possível incluir este factor.

na subsecção de "Notificação de novas mensagens" das opções da tua conta, podes configurar isso.

ao inicio também fui bombardeado, mas depois de configurado, ficou 'impec' ;)

Estas pessoas agradeceram este comentário: Karura

10.  # 17
    Parece que começa aqui a haver algum consenso.
    Quanto aos erros ortográficos eu como o alv sou um daqueles que contribui para a "poluição" do forum.
    Uns motivados pela rapidez da escrita outros mesmo pela ignorância.
    FD vou tentar não voltar a enganarme nos Ç :))
    A publicidade encapotada é sem dúvida das coisas que mais me encomoda.
    Não sou contra a publicidadade até porque sendo este um forum já com alguma dimensão essa pode ser benefica quer para os profissionais que por aqui andam quer para o publico em geral que pode ter acesso a novos produtos.
    Defendo a ideia de que toda a que não for apresentada de forma explicita seja apagada e se possivel o seu autor seja castigado com uma martelada no dedo mindinho.
  11.  # 18
    Colocado por: zedasilvaParece que começa aqui a haver algum consenso.
    Quanto aos erros ortográficos eu como o alv sou um daqueles que contribui para a "poluição" do forum.
    Uns motivados pela rapidez da escrita outros mesmo pela ignorância.
    FD vou tentar não voltar a enganarme nos Ç :))
    A publicidade encapotada é sem dúvida das coisas que mais me encomoda.

Já agora... incomoda :-)))
  12.  # 19
    por agora só vou-me queixar de uma coisa, que é grave na minha opinião:
    estamos aqui para ajudar também, e o que me toca mais, é a falta de um agradecimento das pessoas que por vezes nem resposta à resposta/solução dão.
    isto tira a motivação para ajudar
    sempre que alguém criar um tópico devia ter consciência que é uma responsabilidade criar um topico, não é um dado adquirido uma resposta uma ajuda, não a tomem como garantido.
    deêm valor à ajuda dos outros mesmo que no final não se revele realmente uma ajuda.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, SRPP - Arquitectura, Karura, susaguedes, GiselaCC, icl

13.  # 20
    Disto por exemplo:

http://forumdacasa.com/discussion/8486/ultimas-editado-afinal-nao-sao-ultimas-ja-sao-antigas/#Item_32

Apesar de ser assunto para muitas discussões e opiniões, mas como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
    Nota-se que este forum é muito visitado , então há quem aproveite para falar de tudo o que apetece.
  14.  # 21
    Colocado por: ifnunesDisto por exemplo:

http://forumdacasa.com/discussion/8486/ultimas-editado-afinal-nao-sao-ultimas-ja-sao-antigas/#Item_32

Apesar de ser assunto para muitas discussões e opiniões, mas como diz o ditado "cada macaco no seu galho"
    Nota-se que este forum é muito visitado , então há quem aproveite para falar de tudo o que apetece.

há mesmo uma categoria para falar de tudo o quiser, e esse tópico está nessa categoria, devia era ser mais usada essa categoria, comunicação nunca fez mal a ninguém pelo contrario.

Estas pessoas agradeceram este comentário: zedasilva, lobito, naar, MRui

15.  # 22
    Eu não gosto de estar a ler um post a tentar perceber se estão a vender o seu peixe, ou a ajudar... mas também percebo que pouco há a fazer.
    Uma sugestão no que toca à publicidade: seria permitir a introdução de publicidade apenas por utilizadores registados há mais de xx dias.

Fora isso devo agradecer ao FD a sua dedicação ao forum!
    Uma sugestão em relação ao forum seria a possibilidade de marcar, para além do tópico, um determinado item. Há topicos de 5 páginas que tenho marcados apenas porque tem lá um ou dois post que quero manter acessíveis!
    • naar
    • 3 Fevereiro 2010
     # 23
    Colocado por: moraisddFora isso devo agradecer ao FD a sua dedicação ao forum!
    Uma sugestão em relação ao forum seria a possibilidade de marcar, para além do tópico, um determinado item. Há topicos de 5 páginas que tenho marcados apenas porque tem lá um ou dois post que quero manter acessíveis!

x 2
  16.  # 24
    Colocado por: carla alves andradeNa minha opinião certos comentários deviam ser mesmo retirados.

Abraço

E tem muita razão no que diz. Certos comentários de certas pessoas.
  17.  # 25
    o que gosto (apesar do tópico ser sobre o que não gosto):

#partilha de informação, principalmente de profissionais - não vou mencionar quem são os "notáveis" com receio de me esquecer de algum, mas acho que as pessoas sabem de quem falo

o que não gosto

#que pessoas aproveitem tópicos já iniciados por outros e passam à frente sem que quem iniciou a discussão fique esclarecido - não me lembro do tópico :(
    #que me digam: eh pá...e tal...tem aí umas ideias e tal, mas........CONTRATE UM ARQUITECTO!. Acho que ninguém deixará de contactar profissionais, independentemente do assunto/problema, mas se não partilhassem os problemas aqui, se calhar o forum não existia ou não fazia sentido (digo eu)
    #picardias entre alguns membros que fervem em pouca água, principalmente quando respondem de múltiplas formas mas sem terem argumentos ou dados que comprovem a sua posição. Aliás, algumas respostas já nada têm a ver com o tópico.Servem apenas para se ofenderem uns ao outros.
    #cor, como já disseram (ainda por cima depois do resultado de ontem!!!)
  18.  # 26
    Não gosto que as pessoas exijam respostas e depressa
    Não gosto dos sussurros
    Não gosto do layout
    Não gosto da existência da página principal (Discussões) porque qualquer tópico em menos de 2 horas está na segunda página, logo já não se vê.
    Não gosto da malta que poupa uma data de dinheiro e nem ao menos um obrigado, quanto mais um almocinho (sim, nós também almoçamos)
    Detesto os comerciais disfarçados de bons pais de família
    Detesto os gajos que dizem: Ligue-me que dou-lhe a solução e/ou contrate-me que sou um gajo porreiro
    Detesto aqueles que vêm à procura de opiniões de conforto e ficam ofendidos porque temos outra opinião

e acima de tudo, odeio aqueles cuja argumentação é, porque sim.

Estas pessoas agradeceram este comentário: Barba Negra, GiselaCC

• AnaT
    • 5 Fevereiro 2010
     # 27
    Colocado por: PauloCorreiaNão gosto que as pessoas exijam respostas e depressa
    Não gosto dos sussurros
    Não gosto do layout
    Não gosto da existência da página principal (Discussões) porque qualquer tópico em menos de 2 horas está na segunda página, logo já não se vê.
    Não gosto da malta que poupa uma data de dinheiro e nem ao menos um obrigado, quanto mais um almocinho (sim, nós também almoçamos)
    Detesto os gajos que dizem: Ligue-me que dou-lhe a solução e/ou contrate-me que sou um gajo porreiro
    Detesto aqueles que vêm à procura de opiniões de conforto e ficam ofendidos porque temos outra opinião

eh eh eh

e "mai" nada.
  19.  # 28
    - Não gosto do Layout, prefiro organizações de foruns à lá Vbulletin, phpBB, SMF, etc..
    - Não gosto de meias respostas, meias perguntas, publicidade sem informação, etc...

Sendo eu um "0" em construção, "0,5" em bricolage e "10" em curiosidade, sou mais leitor do que participante. O que é facto é que já aprendi muita coisa aqui dentro, mas das poucas que questionei, não consegui concretizar o que pretendia. Não é uma critica a quem ajudou, mas para pessoas completamente fora da área, este fórum está a um nível que eu ainda não consigo atingir.

- Detesto tópicos com perguntas interessantes que terminam em sussurros, ou em PM's entre profissionais e particulares, sendo que o tópico morre sem resposta para todos os curiosos. Devia ser obrigatório quem recomenda ou ajuda, mesmo que depois faça negócio directo, colocar aqui o que fez e a solução para todos os outros saberem.
  20.  # 29
    Detesto, como a maior parte, a publicidade encapotada. Mas detesto ainda mais coisas:
    - as intromissões (eu coloco um tópico com uma questão e, pelo meio, aparece alguém que diz: "já agora, na minha casa tenho um problema..."). às tantas, quem criou o tópico já foi esquecido e não obteve qualquer resposta.
    - não gosto da pretensa superioridade de alguns, que afirmam mas não fundamentam. "Porque sim" não é resposta.
    - detesto intolerância e falta de educação de algumas pessoas.
    - abomino o ppl q só eskreve à sms.

Mas há muito mais coisas de que gosto (e que me fazem vir cá, ler, todos os dias).
  21.  # 30
    não gosto de estar a ler um tópico em que os intervenientes ora falam em publico ora em privado e ninguem percebe nada da questão.
    Eu por mim acabava com os sussurros, até porque se pode cair tão rapidamente num private chat desvirtuando o real sentido de um forum aberto.
  22.  # 31
    marco,
    Desculpe mas neste ponto discordo. Enquanto profissional pode apresentar-se sem criar aquela horrível imagem de que se está a auto-promover, por exemplo.
    Além doutros aspectos...
  23.  # 32
    Karura

vai ter de se explicar melhor, pois não comprendi o que quer dizer.
    é que nem compreendi do que discorda nem compreendi onde é que transmiti naquilo que disse auto promoção

haja paciência....

Se acha que isto é uma feira de vaidades, tambem lhe digo digo uma coisa: tenho muita vaidade na sinceridade do meu trabalho e como tal participo nessa feira de vaidades.
  24.  # 33
    Boas,
    Mudando de assunto...
    Há algumas coisas que gosto menos, mas se não gosto "deixo na beirinha"... O que gosto ultrapassa muito o que não gosto.
    Mas odeio mesmo o "acimentar", o "arrebentar" e até o "assubir". Em meio rural a que mais gosto é "úrsulas no estôgamo" e da fantastica "pubela" (usado por uns 5% da população local).
  25.  # 34
    marco1, agora quem não percebeu fui eu?!
    Eu vou explicar a minha parte: http://forumdacasa.com/discussion/9139/decoracao-cortinadosestores-ajuda-precisase/#Item_18
  26.  # 35
    Colocado por: Ema22Boas,
    Mudando de assunto...
    Há algumas coisas que gosto menos, mas se não gosto "deixo na beirinha"... O que gosto ultrapassa muito o que não gosto.
    Mas odeio mesmo o "acimentar", o "arrebentar" e até o "assubir". Em meio rural a que mais gosto é "úrsulas no estôgamo" e da fantastica "pubela" (usado por uns 5% da população local).

E vocês por aí (já) não têm a brumelha (o correio)?
  27.  # 36
    Gosto muito deste fórum. É variado, todas as questões são respondidas, mesmo as mais "imbecis". Basta "googalizar" uma questão e vem-se aqui parar.

A única coisa de que não gosto tanto e perdoem-me os Srs. Arquitectos é a sensação com que fico de que só os Arquitectos têm o direito de mostrar a sua imaginação e genialidade...Com as novas tecnologias e principalmente com tanto software gratuito à disposição acho mais que natural que um simples sonhador possa querer partilhar o seu sonho em forma de desenho e que se sirva também do fórum para aprender mais e mais, já que por aqui abundam foristas ligados ao assunto.

Não vejo muito mal em apresentar um bom desenho do que se quer ao Arquitecto que contratarmos, pois para além de ganharmos tempo com alterações futuras, conseguimos decerto um melhor profissional e se o desenho ficar perfeito, então...melhor ainda! Não é por isso que não necessitamos dos seus serviços...

Tudo isto, com a Vossa ajuda.

Estas pessoas agradeceram este comentário: tranquilo

28.  # 37
    anatina

seria exaustivo explicar-lhe pois de certa forma esse assunto tem várias vertentes.

uma delas é que pelo eu não vejo mal nenhum em as pessoas desenharem e esboçarem as suas ideias, quanto mais melhor mas ai há uma diferença ou seja uma coisa é realmente expor as suas ideias, outra é (nem todos) quererem fazer o projecto e perdoe-me se não lhe explicar isso agora, ISSO é outra coisa.
    e não julgue que se está a poupar tempo, muitas vezes é precisamente o contrário.
    Um bom projecto é feito a meias com o arquitecto logo de inicio.
  29.  # 38
    O que gosto:
    - Da verdadeira vontade de ajudar que noto em (quase) todos os participantes
    - Da existência de bons profissionais do ramo, que dão a sua ajuda sem o exclusivo interesse de "negócio"

Não gosto:
    - Que se coloquem dúvidas sem primeiro pesquisar o que já existe!! Há assuntos que ficam fastidiosos de tanta repetição, só por preguiça dse quem pergunta.
    - Dos intervenientes que defendem intransigentemente qualquer produto ou sistema, só vendo vantagens no mesmo...
    - De quem escreve, escreve, escreve e nunca ajuda. Daqueles que respondem a perguntas com outras perguntas.

Ah, e acho que se devem manter os sussurros. Para mim são ou poderiam ser uma boa maneira de se evitar tantos "Off Topics".
    •  
      FD
    • 8 Fevereiro 2010
     # 39
    Depois do feedback dado, o meu seguimento aqui: Novidades e alterações no fórum.

Podem, mesmo assim, continuar a escrever sobre o que se lembrarem de que não gostam. :)
    • lobito
    • 10 Fevereiro 2010 editado
     # 40
    FD, peço encarecidamente que a resposta a um sussurro seja, por defeito, um sussurro também e não público!
    •  
      FD
    • 11 Fevereiro 2010
     # 41
    Colocado por: lobitoFD, peço encarecidamente que a resposta a um sussurro seja, por defeito, um sussurro também e não público!

Eu faria isso de bom agrado mas, neste momento, é uma impossibilidade técnica - não depende da minha vontade. Como é que o programa sabe que vai fazer um sussurro? Não sabe... se é uma discussão normal, o programa não pode "adivinhar" a sua intenção.
    Por outro lado, a função "citar" que é a única que pode denunciar um sussurro é independente e não encontro forma de associar o citar dentro de um sussurro ao preenchimento automático do sussurro...
    Mas, só para despistar, vê o link "sussurrar de volta", ou não? De qualquer forma, vou tentar destacar mais esse link.

A única forma de impedir que se esqueça de sussurrar é iniciar uma discussão em sussurro - dessa forma é impossível enganar-se.
  30.  # 42
    Não, o link "sussurrar de volta" vê-se bem, eu é que às vezes me destraio...
    •  
      FD
    • 11 Fevereiro 2010
     # 43
    Colocado por: lobitoNão, o link "sussurrar de volta" vê-se bem, eu é que às vezes me destraio...

Aumentei um pouco o tamanho da letra (depois de muitas tentativas frustradas de tentar outra solução, como devem ter percebido) a ver se não se distrai... :P
  31.  # 44
    Vou deixar aqui o meu contributo, que no fundo é um desabafo.

Muitas pessoas chegam aqui e fazem perguntas sem antes tentar obter qualquer informação, ou seja, impera por parte de algumas pessoas a preguiça de ler manuais, condições de utilização , etc.
    Por exemplo, as vezes bastava irem ao site das finanças, perder 10 a 20 minutos e ficam com a duvida solucionada.

Outros chegam aqui fazem perguntas e consoante as respostas continuam continuam a desabafar o que dá a entender que não quiseram perceber o que lhe foi explicado.

Enfim, sei que isso não se pode mudar, mas talvez se começássemos a responder da seguinte maneira " leia aqui! " , " leia ali! " as pessoas talvez ficariam mais esclarecidas (ou não) no entanto quem respondesse assim seria considerado um anti-social, mal educado etc.
  32.  # 45
    Frequento alguns fora (plural de forum?) e acho este o mais robusto, intuitivo de todos.

Alguns são uma dor de cabeça (esquecem-se da password, cores pouco apelativas etc).

talvez a minha sugestão fosse no sentido de ter o ícone dos sussurros mesmo ao lado de cada nick de utilizador, evitava ter que o digitar, e não é muito intuitivo, aliás é a única coisa que tenho a criticar.

Obrigado ao FD que é o quem organiza isto.
  33.  # 46
    forum------>foruns (plural)
    • luisvv
    • 12 Fevereiro 2010 editado
     # 47
    Colocado por: Karuraforum------>foruns (plural)

forum -----> fora (plural).

Latim.
  34.  # 48
    Para mim, o tipo de fórum foi o mais difícil de me habituar.
    Estava habituado a vbulletin ou invision de outros fóruns. Com este fórum surgiram algumas pequenas dificuldades no início (exemplo os sussuros) que foram superados pelo vasto e importante conteúdo existente.

Cumps
    • Karura
    • 12 Fevereiro 2010 editado
     # 49
    Colocado por: luisvv
    Colocado por: Karuraforum------>foruns (plural)

forum -----> fora (plural).

Latim.

Contesto.
    http://www.ciberduvidas.com/resposta.php?id=5903
  35.  # 50
    Bom, o que o senho do ciberdúvidas está a dizer é que isto devia chamar-se Foro da Casa, para depois podermos falar dos outros foros...

Aparte este aparte, gosto de várias benfeitorias introduzidas ultimamente, como por exemplo o facto de a psequisa dar a lista dos comentários e não das discussões.
  36.  # 51
    Acho que o fórum da casa é muito interessante, um dos mais interessantes no qual me inscrevi.
    Gosto especialmente da forma como a maioria dos participantes dão uma ajuda a quem a solicita. A bem da verdade já há algum tempo que não tenho possibilidade de andar por aqui, mas felizmente o trabalho não proporciona muito tempo livre. No entanto tenho recomendado o fórum a diversas pessoas. O que não me agrada tanto é a excessiva publicidade, mas também é necessária para quem necessita.
  37.  # 52
    Colocado por: KaruraFD,

Aquilo que eu não gosto é um pouco o reflexo de nós mesmos enquanto povo. Não sei se existe uma solução para tal aqui no forum, por ser uma característica inerente a todos nós, uns mais outros menos. Aquilo de que eu falo é daquele tipo de usuário que vem ao forum "pedir" ajuda para que lhe digam aquilo que ele gostaria de ouvir e caso existam pessoas com visões diferentes, ou que demontrem que não têm a razão do seu lado, opta por agredir as pessoas que na verdade estão a tentar ajudar a clarificar as coisas. E sinceramente relativamente a essas pessoas, o melhor é nem sequer se dar ao trabalho de lhes responder, pois definitavamente essas pessoas não querem ouvir. Se não querem ouvir porque é que se incomodam a abrir um tópico? Já vi tópicos verdadeiramente irrascíveis, com temas absolutamente absurdos e que nem sequer merecem uma resposta. (tal como o vendedor - Negócio de "homem"-Meu Deus!). Existiram outros, neste momento nem sequer tenho presente. O pior é que essas pessoas acabam por "descambar" com quem quer que lhes responda e transmite uma péssima imagem do forum.

Uma coisa que me desagrada profundamente são os erros ortográficos e a forma de escrever á "messenger". Mas isso também é um reflexo de todos nós. Como se poderá ultrapassar estas duas questões?? Não se pode exigir que todos saibam escrever correctamente, corrigir as intervenções também está fora de questão pelo carácter ético.

Outra coisa é o uso das imagens sem a fonte. Acredito que neste momento o forum ultrapasse fronteiras e até possa contribuir para negócios fora de portas, agora o problema é se o uso dessas imagens possa vir a suscitar irritação caso o autor dessas imagens dê connosco aqui a partilhar as suas coisas. Acredito que não haja problema quanto a isso; acrescenta-se o nome do autor á imagem, e caso resolvido, mas será mesmo assim?!

Cumprimentos.

Karura

Se observar os seus erros ortográficos como(demontrem)por exemplo;compreenderá o porquê de alguns erros ortográficos e a falta de os rectificar...não?
    •  
      Forma
    • 13 Fevereiro 2010
     # 53
    Acho este espaço muito útil e o mais completo que já encontrei pela net acerca destes assuntos tão procurados.
    Estou aqui há pouco tempo mas já deu para ver que esta muito bem estruturado e agora todo "arrumadinho".
    Claro que já tenho algumas opiniões formadas acerca de varias questões aqui colocadas mas é como disse estou aqui há pouco tempo e estou a aprender o modo de funcionamento do fórum.
    Acho o ambiente muito acolhedor e a maiorias das questões que são colocadas são prontamente respondidas por utilizadores conhecedores da causa ou mesmo utilizadores já o passaram por experiência própria.

Outra das questões são os susurros que para um fórum publico não acho estar muito enquadrado pois da mesma maneira que poderá servir para a tal publicidade acaba também para se dar uma ou outra opinião que ficará em privado.

Quanto a falta de agradecimento de mitos user's poderá dever-se ao pouco conhecimento das regras do fórum, pesquisam por algo que é encaminhado para aqui e depois regista-se, colocam a questão e depois de saberem o que pretendem vão se embora esquecendo-se dos tais agradecimentos.

Desejo a continuação do bom trabalho que aqui tem desenvolvido
  38.  # 54
    Colocado por: PauloCorreiaNão gosto que as pessoas exijam respostas e depressa
    Não gosto dos sussurros
    Não gosto do layout

Estas pessoas agradeceram este comentário:GiselaCC

GOSTO DE SUSSUROS
    quando existem os tais comerciais disfarçados de bons pais de famílias,
    quando existem tipos que contrariam o obvio no post em questão,
    quando existem tipos que estão apenas para contrariar e induzem em erro as pessoas só porque não simpatizam com o que alguém escreve contrariando-as,até no que sabem fazer profissionalmente
    quando existem tipos que estão à coca querendo aprender dizendo mal para o outro depois estando à espera que o outro lhe diga o porquê,e depois do serviço feito desaparece do mapa
    quando existem pessoas realmente honestas e pretendam ajuda real e profissional,e estas possam ser ajudadas sem interferências porque se perde muito tempo com dilactórias e serem realmente servidas em sussuro.(se alguém não gosta de sussuros;não vejo porquê;porque se tem alguma questão em aberto;é só perguntar)
    Gosto de sussuros porque os orçamentos que as pessoas pretendem devem ser sempre privados,pois a forma de se trabalhar é sempre diferente e até os materias são diferentes,em determinadas matérias leva-se muito tempo a explicar qualquer processo de solicitação porque existem muitas comparações de preços absolutamente imcompreenssíveis,que despresam em absoluto a forma e o profissionalismo que cada um tem em relação a cada matéria
    NÃO DETESTO NINGUÉM...apenas evito o confronto;por isso mesmo o sussuro.
  39.  # 55
    Colocado por: lobitoHá uma coisa técnica que eu gostava de ver mudada: gostava que a resposta a um sussurro fosse por definição (diz um irmão meu que é a tradução correcta de "por defeito") outro sussurro. Passo a vida a enganar-me e a ter de editar resposta que vão parar ao fórum quando eu pretendia que fossem privadas. E causa enormas confusões!

Não gosto muito das cores do fórum, mas é claro que gostos não se discutem e provavelmente muita gente adora.

Espero que haja uma maneira menos radical de lidar com a publicidade sem ser proibi-la, que é o que fazem muitos foruns por ser mais fácil. Uma das coisas que eu muito aprecio neste é esse delicado equilíbrio entre gratuito e comercial que o FD consegue manter (e que, reconheço, deve dar bastante trabalho). É claro que à medida que o fórum se vai tornando conhecido, a pressão comercial vai sendo maior. Mas como não há melhor maneira de saber as falhas de um produto do que discuti-lo com a concorrência, acho que, tudo somado, as coisas positivas são mais do que as negativas.

Quanto aos mal agradecidos, acho que, como os pobres, sempre os teremos entre nós. Mas essa coisa dos dias "sem" parece-me uma boa ideia para experimentar.

Assim de repente não me lembro de mais nada.

Editado:

Ah sim, há outra coisa que me irrita, mas de que o FD não tem culpa nenhuma: são as pessoas que fazem caixinha e só dão soluções em privado a um problema que se está a discutir em público. Como deve o caso do chão de bambu neste momento, por exemplo...

GOSTO DE DAR SOLUÇÕES EM PRIVADO QUANDO ALGUÉM ESTÁ PARA CRITICAR APENAS PARA CONTRARIAR SÓ PORQUE NÃO GOSTA DE QUEM ESCREVE OU O QUE ESCREVE E MUITAS VEZES POR ESTUPIDEZ,EVITAM-SE OS TAIS DISPARATES FUTUROS NO FÓRUM ATÉ PARA BEM DE QUEM PRETENDE A SOLUÇÃO E RESOLUÇÃO DE SEU PROBLEMA
  40.  # 56
    Colocado por: marco1anatina

seria exaustivo explicar-lhe pois de certa forma esse assunto tem várias vertentes.

uma delas é que pelo eu não vejo mal nenhum em as pessoas desenharem e esboçarem as suas ideias, quanto mais melhor mas ai há uma diferença ou seja uma coisa é realmente expor as suas ideias, outra é (nem todos) quererem fazer o projecto e perdoe-me se não lhe explicar isso agora, ISSO é outra coisa.
    e não julgue que se está a poupar tempo, muitas vezes é precisamente o contrário.
    Um bom projecto é feito a meias com o arquitecto logo de inicio.

Marco 1
    Mesmo exaustivo, gostava muito que explicasse...como se eu fosse muito burra...
    Não me leve a mal, mas a resposta é sempre a mesma..."é difícil explicar...", "não é o momento", etc, etc, etc...

No que me diz respeito, a questão é a seguinte: Tão cedo, não posso construir nadinha, nem tão-pouco adquirir um terreno, mas, nada me impede de sonhar e de imaginar que se tivesse possibilidade, gostaria de ter uma casa com determinadas características.

A questão começa, que mesmo sonhando, para eventualmente vir a tornar-se realidade, deve obedecer a determinadas regras e no meu caso, pensar numa moradia com determinadas características, tenho necessariamente de inseri-las na área geográfica que pretendo.

Fazer o desenho do que se quer, é fácil, basta ter um bom software e temos uma belíssima maqueta do que se pretende, mas...é viável? O RGEU permite? O PDM deixa? Será que aquele logradouro que se pretende para tomar um copo ao pôr-do-sol é permitido naquela zona do País? Preciso de um terreno de 1000 m2, ou bastam-me 500? Posso fazer uma cave? Com janelas, sem janelas? O que tem isso a ver com o facto de que necessitamos de uma equipe de profissionais na altura de avançar? Então e quando ainda se está na fase do sonho? Não temos o direito de partir para um compromisso para a vida bem informados?

A minha pergunta é muito simples: Será possível, alguém que não seja profissional poder vir a fazer um desenho exequível, de acordo com todas as regras?
  41.  # 57
    anatina

repito que pode ser exaustivo e não tem nada a ver com a sua maior ou menor inteligência

uma coisa é desenhar e rededenhar e sonhar etc, outra coisa é por exemplo vir para aqui com uma planta e mais alguma coisa ( não digo que seja o seu caso) e estar a fazer o projecto tão... já tão definitivo ( parede 10 para aqui e parede mais para ali) e querer iludir que depois se vai ao arquitecto. Pergunto: para fazer o quê? será verdade? parecem casos tais como ir ter com o médico cirugião com a operação toda na ponta da lingua. Sinceramente não é por aqui, pelo menos para mim.
    Outra é o que diz no final e ai digo-lhe que sim concerteza, mas não serão muitos os casos.
    leia bem o que eu disse no outro post, "Um bom projecto é feito a meias com o arquitecto logo de inicio. " quem não tiver esta opinião está no seu direito pois cada é senhor de si mesmo e livre de ter as coisas como quer.
  42.  # 58
    Marco 1
    A parte do "como se fosse muito burra" era piada...
    Calo-me já, pois pelo que percebi há malucos que tentam construir casa sem arquitecto??? Bolas, isso não me passou pela cabeça...
    Eu gosto mesmo é de fazer uns desenhos...
  43.  # 59
    Cara Anatina:

O tempo em que íamos aos médicos e era "sim senhor doutor", a tudo está a acabar. E ainda bem.
    Sobretudos nos meios pequenos os médicos podiam cometer os maiores erros, as pessoas morriam sem perceber porquê, era a má sorte ou o destino.

Processos em tribunal postos a médicos é uma coisa recente...

Agora é bom que os médicos saibam que quando vamos à consulta, estamos mínimamente informados, e conseguimos distinguir um antibiótico de um anti-inflamatório. Haja Deus e Internet. Sim, a Internet veio mudar o mundo, e nós ainda não entendemos isso. Mas mudar a sério!!

Quer estejamos a lidar com um engenheiro, médico, arquitecto ou político devemos estar informados. É isso que faz a diferença!

Não sei se leu a minha história, aqui publicada, de um arquitecto que me disse para escolher uma planta, numa resma de umas 20.

Também posso contar a história do engenheiro civil que fazia projectos de estabilidade há bastantes anos e ignorava que o Algarve é uma zona sismica. Foi disso informado pelo puto que foi perguntar pelo projecto.
  44.  # 60
    Colocado por: anatinaMarco 1
    A parte do "como se fosse muito burra" era piada...
    Calo-me já, pois pelo que percebi há malucos que tentam construir casa sem arquitecto??? Bolas, isso não me passou pela cabeça...
    Eu gosto mesmo é de fazer uns desenhos...

O marco1 está a explicar-lhe tudo e mais alguma coisa e você ainda goza duas vezes?
    além do mais este tópico é para dizer o que está mal no fórum.

0.0617 seg.