País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Boas,

Alguém pode confirmar quais os documentos necessários que deverão acompanhar o Projecto de Demolições aquando a sua entrada na Câmara para aprovação?

Foi-me dito que seria: Termo de Responsabilidade (pela direcção técnica da obra) e o Alvará do empreiteiro.

Acho muito esquesito, visto que numa primeira fase, ninguém tem o empreiteiro definido. Nem tão pouco, quando o Projecto de Arquitectura foi aprovado....

Obrigado
  2.  # 2
    Sim com projecto de demolição tem que acompanhar direcção técnica, alvará e seguro bem como um Plano de residuos de construção e demolição.

Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao

3.  # 3
    E preços para demolições, alguém sabe??
  4.  # 4
    não há projecto, mas tem de existir já empreitada de demolição é como diz o zedasilva são precisos esses elementos, essa obra de demolição será aparte da obra de construção.

5.  # 5
    Sim com projecto de demolição tem que acompanhar direcção técnica, alvará e seguro bem como um Plano de residuos de construção e demolição.

além do termo de responsabilidade da direcção técnica, também me foi solicitado o de direcção de obra.

não há projecto, mas tem de existir já empreitada de demolição é como diz o zedasilva são precisos esses elementos, essa obra de demolição será aparte da obra de construção.

no meu caso tenho os dois projectos: demolição (com descrição sobre plano de resíduos de demolição e construção) e arquitectura.
  6.  # 6
    Direcção técnic e direcção de obra é a mesma coisa. O que lhe devem ter pedido é a direcção da fiscalização não?
  7.  # 7
    Direcção técnic e direcção de obra é a mesma coisa. O que lhe devem ter pedido é a direcção da fiscalização não?

Não! Tanto quanto me foi explicado, o empreiteiro faria o termo de responsabilidade pela direcção de obra e o gabinete de arquitectura arranjaria alguém para a direcção técnica da obra.

Já agora, se algum dos exmos. empreiteiros podesse fazer upload de um termo de responsabilidade para a direcção de obra de uma demolição para servir de template ficaria imensamente grato (com os dados da sua empresa omitidos claro.... ;) ).

Obrigado
  8.  # 8
    Colocado por: electraoJá agora, se algum dos exmos. empreiteiros podesse fazer upload de um termo de responsabilidade para a direcção de obra de uma demolição para servir de template ficaria imensamente grato (com os dados da sua empresa omitidos claro.... ;) ).

Gratidão demonstra-se a uma mesa com um bom almoço e pelo tratamento "exmºs", merece mesmo pagar

Termo de responsabilidade do autor da a) Demolição

b) ................................, diplomado como .................. morador em b) ............................., contribuinte n.º ..............., inscrito na c) ............ com o n.º ........ declara para os efeitos do disposto no n.º 1 do artigo 10º do Decreto – Lei n.º 555/99, de 16 de Dezembro, com as alterações do Decreto – Lei n.º 177/2001 de 4 de Junho, relativo à obra de d) demolição de uma moradia, localizada em e)...................., freguesia de......................... e concelho de ....... cujo f) licenciamento ou autorização foi requerido por g)............................. com morada em ......................... freguesia .............. e concelho de ....... observa as normas legais e regulamentares aplicáveis designadamente: h), P.D.M. (Plano Director Municipal); R.G.E.U. (Regulamento Geral das Edificações Urbanas).

Aos ....................
    Assinatura_____________________________ (i)

a) Identificação de qual o tipo de operação urbanísticas, projecto de Arquitectura ou de especialidade em questão.
    b) Nome e Habilitação do autor do projecto.
    c) Indicar associação pública da natureza profissional quando for o caso.
    d) Indicação da natureza da operação urbanística a realizar.
    e) Localização da obra (rua, número de polícia e freguesia)
    f) Indicar se trata de licenciamento ou autorização.
    g) Indicação do nome e morada do requerente.
    h) Discriminar, designadamente as normas técnicas gerais e específicas de construção, os instrumentos de gestão territorial, o alvará de loteamento ou a informação prévia, quando aplicáveis, bem como justificar fundamentalmente as razões da não observância de normas técnicas e regulamentares nos casos previstos no n.º 5 do art.10.º do D.L. 555/99, de 16 de Dezembro, na redacção que lhe foi conferida pelo D.L. n.º 177/2001, de 4 de Junho.
    i)Assinatura reconhecida ou comprovada por funcionário municipal mediante a exibição do bilhete de identidade.

9.  # 9
    será mais assim:

10.  # 10
    Gratidão demonstra-se a uma mesa com um bom almoço e pelo tratamento "exmºs", merece mesmo pagar

Também se arranja... pessoalmente nunca fui muito esquesito para comer e beber :)

Obrigado
  11.  # 11
    já agora, para concluir:

O termo de responsabilidade pela direcção de obra e assinado pelo empreiteiro foi rejeitado. Foi necessário um termo de responsabilidade pela direcção de obra, mas desta vez, assinado pela arquitecta que trabalha em conjunto com o empreiteiro. Penso que teria de ser alguém reconhecido ou pela Ordem dos Arquitectos, ou pela Ordem dos Engenheiros.

Seja como for, fica o esclarecimento e finalmente entrou a papelada para a Câmara para aprovação. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Obrigado
  12.  # 12
    Colocado por: electraojá agora, para concluir:

O termo de responsabilidade pela direcção de obra e assinado pelo empreiteiro foi rejeitado. Foi necessário um termo de responsabilidade pela direcção de obra, mas desta vez, assinado pela arquitecta que trabalha em conjunto com o empreiteiro. Penso que teria de ser alguém reconhecido ou pela Ordem dos Arquitectos, ou pela Ordem dos Engenheiros.

Seja como for, fica o esclarecimento e finalmente entrou a papelada para a Câmara para aprovação. Vamos ver as cenas dos próximos capítulos.

Obrigado

pois claro, quem lhe disse que podia ser termo de responsabilidade do empreiteiro? tem de ser sempre de um técnico.
    o empreiteiro não pode assinar nenhum termo de responsabilidade só se for técnico também.
    cumps
  13.  # 13
    Colocado por: Fernando Gabrielo empreiteiro não pode assinar nenhum termo de responsabilidade só se for técnico também.

Parece que para se ser empreiteiro é necessário ter pelo menos um técnico
  14.  # 14
    Boas

Parece que para se ser empreiteiro é necessário ter pelo menos um técnico

Depende do alvará. Até pode ser o próprio empreiteiro ou outro desde que tenha um CAP.

cumps
    José Cardoso

15.  # 15
    Desde quie o empreiteiro tenha um CAP nivel II ou III pode assinar o termo de responsabilidade.
    Está previsto na legislação.

16.  # 16
    pois claro, quem lhe disse que podia ser termo de responsabilidade do empreiteiro? tem de ser sempre de um técnico.
    o empreiteiro não pode assinar nenhum termo de responsabilidade só se for técnico também.

Pode ter sido um mal-entendido na informação prestada pelo Gabinete de Arquitectura. Eu fiquei na ideia que seria assinado pelo empreiteiro e o gabinete se calhar referiu que tinha de ser um termo de responsabilidade do lado do empreiteiro, independentemente se seria ele ou não a assinar.

Felizmente só foi um atraso de alguns dias (3d) na entrega da documentação devido a este mal-entendido.
  17.  # 17
    Olá a todos.
    Encontrei esta discussão aqui no fórum e que me leva a colocar uma questão/ajuda.
    Alguém me consegue fornecer ou aconselhar um ou dois técnicos de empresas de demolição?
    Creio que um alvará de demolição será diferente de um alvará de construção!
    Cumps
    RC
  18.  # 18
    Colocado por: raulcardosoCreio que um alvará de demolição será diferente de um alvará de construção!

São apenas subcategorias diferentes. A empresa possui alvará para fazer demolições ou não. Mas é um sub categoria fácil de obter e quase todas têm.

Pretende demolir o quê?

Colocado por: raulcardosoAlguém me consegue fornecer ou aconselhar um ou dois técnicos de empresas de demolição?

Quer empresas ou técnicos?
Fórum Desporto

0.1069 seg.