Na próxima quarta-feira vou deslocar-me à Câmara Municipal de Santiago do Cacém para averiguar quais as hipóteses de no terreno onde estou a construir actualmente uma moradia unifamiliar, construir igualmente uma pequena unidade turística (vulgo turismo rural).
Alguns dados:
- o terreno onde estou a construir tem 3,92 ha - área permitida para construir 200 m2 - área de implantação da moradia que estou a construir 200 m2 - uma das partes do terreno, é separada por uma linha de água e um caminho público
Objectivo:
- arranjar uma forma de construir mais cerca de 80m2 para fazer 4 quartos destinados a turismo rural
Já li aqui vários tópicos onde falam na possibilidade de desanexação de partes do terreno. O meu em questão, até cumpre alguns requisitos (vamos lá ver se todos), sendo que a parte possivelmente destacável ficaria com pouco mais de 1ha.
Para além da possibilidade de destaque, existe alguma forma de aumentar o índice de construção de um determinado terreno, se essa nova construção for para a prática de uma actividade económica, na circunstância, turismo rural?