Iniciar sessão ou registar-se
    • hugrito
    • 11 fevereiro 2010 editado

     # 1

    Exactamente, as imagens falam por si

    Fiz uma moradia com metade da área em questão, pelo que acho que é possível fazer duas.

    [pub]Se estiver interessado deixo o meu contacto:

    ARQprojectec
    Rua Almirante cândido dos Reis, nº56 - Samora Correia
    telem: 964172651(Arq. Hugo Ferreira)[/pub]
  1.  # 2

    Colocado por: marco1olhe, com menos de 7 de frente para cada casa, ou estão dispostos a ter uma casa pouco convencional ou então não vale a pena. Lembro que existem casas "diferentes" que chegam a ter menos de 3 metros de frente.
  2.  # 3

    Em relação às acessibilidades, nestes casos é possível justificar o não cumprimento, pela limitação da área. Se assim não fosse quantos nichos ficariam a degradar-se nos centros das pequenas aldeias ou buracos por construir? não me parece que seja por aí!
  3.  # 4

    Colocado por: hugritoEm relação às acessibilidades, nestes casos é possível justificar o não cumprimento, pela limitação da área. Se assim não fosse quantos nichos ficariam a degradar-se nos centros das pequenas aldeias ou buracos por construir? não me parece que seja por aí!


    Pois nem neste caso obviamente que essa desculpa não servia para a aprovação de projecto.

    Ninguem obriga o dono de obra a fazer a divisão do terreno para duas moradias geminadas. Ele faz porque assim o entende, ou porque é económicamente "viável" ou até porque quer dividir o terreno com um familiar.
    Neste sentido, a câmara não tem nada haver com a decisão do proprietário, logo deveria cumprir as acessibilidades, construindo apenas uma habitação.

    Nota: não digo à partida que o projecto da divisão não seria viável pois hoje em dia tudo se resolve, mesmo com um elevador mecânico dentro da habitação...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    •  
      FD
    • 11 fevereiro 2010

     # 5

    Qual será a largura d'"A casa para a crise de Souto de Moura"?
    • becas
    • 11 fevereiro 2010

     # 6

    Porque é não fazem uma casa única dividida por dois pisos (um ficaria com o piso de cima e outro com o de baixo)? Podiam separar os exteriores (por ex., um ficaria com jardim à frente e o outro atrás), para ter mais privacidade.
  4.  # 7

    FD,
    Como disseram nesse post.... Como é que isto cumpre a lei das acessibilides? Tem um elevador! Só isto custa logo uma pequena fortuna...
    Mas claro... nem tudo são vantagens pois tambem, Um elevador para ali custa entre 15 a 20.000€. ....
    Agora isto para "vencer" todos os pisos que a casa tem...

    Quanto à largura, para temos o acesso vertical e a àrea (que está virada para o rio), aparentemente não contava com menos de 7 metros... mas alguem sabe, já agora?
  5.  # 8

    deixo aqui o diagrama... com certeza que tem uma largura estreita... mas nao é comparável aos 3/4m médios que aqui falamos.
      casacrise_diagrama_xs[1].jpg
    • Ed-l
    • 12 fevereiro 2010 editado

     # 9

    Colocado por: bhpJá que falamos de casas fininhas.... deixo aqui algumas imagens de arquitectura "apetitosa" para que realmente... não à impossíveis, há sim, imaginação!!!
    (Nota... aqui em portugal, nas acessibilidades nem passava!!!)
    (Slim house de Drew Mandel)
      slim house.jpg

    A maioria dos portugueses não se adaptava aos interiores destas casas. Com um terreno tão estreito eu pedia ao arq. uma casa com interiores tipo loft (praticamente sem paredes interiores) e reduzida ao minímo
 
0.0165 seg. NEW