Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Parece estar em bom estado. É pena não puder utilizar a totalidade do edifício.Poderia ser um projecto fantástico.
  2.  # 22

    Colocado por: P+V ARQParabéns Fernando.

    É possível saber onde fica?

    peço desculpa por enquanto não posso dizer, por ainda não ter feito a escritura ver se é breve, depois coloco fotografias de exterior e digo onde fica, mas claro fica no alentejo :)

    Colocado por: bhpFantástico Fernando! Muito bom mesmo :)

    obrigado Bruna, vai ter é de levar ainda bastante obra :/

    Colocado por: Carlos M SilvaParece estar em bom estado. É pena não puder utilizar a totalidade do edifício.Poderia ser um projecto fantástico.


    Carlos sim é verdade e disso sou mesmo testemunha, o edificio onde se integra é deveras muito interessante com potencialidades, em termos de área deve ter uns 1000m2 ou mais mesmo, em várias fracções,
    neste caso podia ter comprado o piso de cima muito interessante também, mas para a minha bolsa só da esta parte neste momento.
    pena mesmo, porque vale a pena na minha opinião recuperar o edificio.

    Colocado por: lobitoBem giro!

    obrigado lobito
    •  
      FD
    • 4 março 2010

     # 23

    Colocado por: Fernando Gabrielmas claro fica no alentejo :)

    O Fernando vai-se mudar para o Alentejo?!
    • P+V
    • 4 março 2010

     # 24

    Colocado por: FD
    Colocado por: Fernando Gabrielmas claro fica no alentejo :)

    O Fernando vai-se mudar para o Alentejo?!


    Não acredito! Quem é que vai tirar as fotos às nossas obras acabadas?!?
  3.  # 25

    Colocado por: FD
    Colocado por: Fernando Gabrielmas claro fica no alentejo :)

    O Fernando vai-se mudar para o Alentejo?!

    vou estar lá e cá(norte) :)
    mas em médio-longo prazo sim, podemos dizer que sim :)
    mas estarei sempre norte-sul de certeza.

    Colocado por: P+V ARQ
    Colocado por: FD
    Colocado por: Fernando Gabrielmas claro fica no alentejo :)

    O Fernando vai-se mudar para o Alentejo?!


    Não acredito! Quem é que vai tirar as fotos às nossas obras acabadas?!?


    ahh é o Matteo ou a Teresa? :)
    espero tudo bem com vocês,
    eu continuarei a vir ao Porto :)
  4.  # 26

    Não se preocupem. Apesar de benfiquista ainda não é desta que o Fernando se rende à "moiraria"
    Um beirão não se vende com facilidade. :)
    Os meus parabéns pelo espaço. Tem aí uma "coisa" cheia de potencialidades.

    Ok enganei-me :(((
    VENDIDOOOOOOOOO
  5.  # 27

    Colocado por: zedasilvaNão se preocupem. Apesar de benfiquista ainda não é desta que o Fernando se rende à "moiraria"
    Um beirão não se vende com facilidade. :)
    Os meus parabéns pelo espaço. Tem aí uma "coisa" cheia de potencialidades.

    Ok enganei-me :(((
    VENDIDOOOOOOOOO


    hehe nunca vou deixar de ser beirão nem benfiquista :)
    mas confesso que fui comprado pelo sol e a radiação quentinha do alentejo :)
    aqui o norte só tem mesmo esse problema de falta insolação para mim :) ainda monto uma central solar lá ao pé dos sobreiros.
  6.  # 28

    Se é só pelo sol está desculpado.
    E aquela gente lá de baixo precisa sempre de uma colonizaçãozita de gentes do norte.
  7.  # 29

    E aquela gente lá de baixo precisa sempre de uma colonizaçãozita de gentes do norte.

    hehe :) eu levo para lá um pouco da genica do norte
  8.  # 30

    neste momento estou a ponderar uma dupla parede pelo interior, na parede que contacta com o exterior lado esquerdo 1ª fotografia, assim como isolamento em xps nessa parede com uma caixa de ar, basicamente a técnica de uma parede de alvenaria dupla.
    a minha dúvida vai na consistência de uma parede de tijolo burro em 3 metros por 8, com a agravante de elaborar uma esterotomia colocarei um 3d logo.
    tijolo burro: 25€ m2
    pladur: 20/25€ m2
    sem mão de obra
    neste momento estou deveras inclinado para o tijolo burro, ou mesmo o alentejano com o defeito"" de ser muito mais fino logo mais trabalho.
    http://alemmonte.no.sapo.pt/frameslayout/precostelheiro.htm (preços)
    http://roficer.com/prod_03.asp

    nas fotografias uma esterotomia estranha :) mas para terem uma ideia do que falo.
      P10100655.jpg
      nova_tijolo.jpg
      6307hall1 (Large).jpg
  9.  # 31

    Colocado por: Fernando Gabriel
    E aquela gente lá de baixo precisa sempre de uma colonizaçãozita de gentes do norte.

    hehe :) eu levo para lá um pouco da genica do norte


    Eu acredito na sua boa vontade, mas quando se deparar com 40º [e mais] à sombra como aconteceu quando frequentei um breve 'curso de verão' de materiais e técnicas de construção tradicional [estuque, Adobe, Taipa] em Fronteira, vai logo perceber o motivo porque as anedotas referem os alentejanos como 'lentos'/'calmos'...
    Não há genica de nortenho que aguente estas temperaturas..
    :)



    Mesmo não sabendo a localização ao certo, acho que além de isolamento térmico um bom investimento será um ar condicionado ou pelo menos umas ventoinhas...

    :)
  10.  # 32

    update:
    afinal o chão está revestido a tinta betuminosa e não betonilha, após o raspar do chão a cor ficou bastante escura e deu-se conta disso, a opção de utilizar o chão acaba por terra, mais gastos, terá de se aplicar revestimento sobre essa membrana asfaltica.


    Colocado por: Mk Pt
    Colocado por: Fernando Gabriel
    E aquela gente lá de baixo precisa sempre de uma colonizaçãozita de gentes do norte.

    hehe :) eu levo para lá um pouco da genica do norte


    Eu acredito na sua boa vontade, mas quando se deparar com 40º [e mais] à sombra como aconteceu quando frequentei um breve 'curso de verão' de materiais e técnicas de construção tradicional [estuque, Adobe, Taipa] em Fronteira, vai logo perceber o motivo porque as anedotas referem os alentejanos como 'lentos'/'calmos'...
    Não há genica de nortenho que aguente estas temperaturas..
    :)



    Mesmo não sabendo a localização ao certo, acho que além de isolamento térmico um bom investimento será um ar condicionado ou pelo menos umas ventoinhas...

    :)


    é aquilo no verão, é complicado já lá estive :) e no inverno também, sim mesmo com isolamentos e paredes largas terá de se apoiar em ventoinha ou ar condicionado :)
    sim isso é verdade isso de ser lento, eles têm mesmo desculpa, quem lá esteve em pleno agosto percebe :)
    e quase todas ou mesmo todas as casas novas têm ar condicionado, moradias e mesmo apartamentos.
  11.  # 33

    Fernando

    grande volta na sua vida não ???
  12.  # 34

    Colocado por: marco1Fernando

    grande volta na sua vida não ???

    é sim, mas tem de ser, já há alguns anos que estou para a fazer e agora juntou-se tudo a proporcionar, estou realmente muito farto de grandes cidades, o caos, a falta de qualidade de vida, a falta de estruturas para fazer desporto, a falta de comunicação com as pessoas dia a dia, de conhecermos as pessoas, o tempo perdido em filas, a falta da natureza, o stress, deterioração da saúde etc.
    mas em todo o caso será para fazer uma transição lenta, para amenizar o choque também :).
  13.  # 35

    Colocado por: Anonimo16062021SR.Fernando Gabriel, mas que rica adega se fazia ai se (fosse meu) claro.

    e também será uma espécie"" de adega de prova de vez em quando espero, para relaxar :)
  14.  # 36

    já escolhi cadeiras:
    cadeiras solvar - ikea
    gosto delas, são muito mais interessantes ao vivo que em fotografia.

    Largura: 51 cm
    Profundidade: 54 cm
    Altura: 80 cm
    Largura do assento: 51 cm
    Profundidade do assento: 43 cm
    Altura do assento: 44 cm

    Perna/ Assento e encosto: Aço, Revestimento a pó de epoxi/poliéster
    Ferragens: Aço, Galvanizado
    Encosto/assento: Papel não branqueado, Verniz acrílico incolor

    escolhi também puffs"" do ikea também

    tapetes estou a pensar em sisal
      0107604_PE257444_S4.JPG
      24302_PE089431_S3 22€.jpg
      0102956_PE248578_S4.JPG
  15.  # 37

    uma primeira abordagem sobre parede de tijolo maciço:
    a esterotomia pode ser diferente, o problema: o limpar do pó, mas resolve-se com um bom aspirado da vaporetto titano :)
    parede ao fundo não resolvida, será para cobrir arrumos e wc aproveitando a saliência do pilar do arco.
      a2.jpg
      a3.jpg
  16.  # 38

    Fernando... eu colocava o espaço todo branco, excepto o tecto, apenas o restaurava... Fica o espaço maior e com mais luz...
    Alem disso se quiser por climatização, podia colocar A/C ou ventilo-convectores de parede, disfarçados ou ocultos com gesso cartonado (apenas com grelhas para a ventilação)

    Porque não coloca no pavimento uma epoxy ou mesmo um poliuretano de base aquosa branco? Fica bastante económico!
    O tijolo, já que gosta tanto, pode pinta lo de branco ou mesmo arranjar uma placagem com essa esterotomia! ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  17.  # 39

    PS: Ai é que esse mobiliário sobressaia!!! ;)
  18.  # 40

    Colocado por: bhpFernando... eu colocava o espaço todo branco, excepto o tecto, apenas o restaurava... Fica o espaço maior e com mais luz...
    Alem disso se quiser por climatização, podia colocar A/C ou ventilo-convectores de parede, disfarçados ou ocultos com gesso cartonado (apenas com grelhas para a ventilação)

    Porque não coloca no pavimento uma epoxy ou mesmo um poliuretano de base aquosa branco? Fica bastante económico!
    O tijolo, já que gosta tanto, pode pinta lo de branco ou mesmo arranjar uma placagem com essa esterotomia! ;)

    estou a pensar colocar cor(tijolo) no lado esquerdo, tem a ver com tornar o espaço acolhedor, e com ser uma espécie de corredor, uma zona que não se use tanto estaticamente.
    a única zona livre desde a entrada até ao fundo.
    quanto ao chão, não me parece económica essa solução, a única hipótese seria betonilha mas lá está ficaria um espaço mais frio"", estou a pensar em 10€/m2 para chão.
    vou optar por algo simples de montar para ser eu a faze-lo e algo acolhedor, flutuante ou um cerâmico rústico com alguma cor.
    a questão é que ficaria bonito"" pintar tudo de branco, menos o tecto, e colocar epoxi no chão, mas para mim esse tipo de espaço não funciona, um espaço para meu uso tem de ser equilibrado a nivel de cores e com momentos para ser vivido, tudo muito clean não é para mim :)
    por exemplo a parede ao fundo está laranja mas será de certeza branco, e assim destacar a parede-corredor"" em tijolo, que seria o momento mais dinâmico do espaço.
    a minha dúvida é na cor do chão e no verniz a aplicar no tecto, a parede da direita essa será mesmo branca.
    obrigado pelas ideias.
 
0.0272 seg. NEW