Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: P+V ARQOra nemmais... Fernando, lembras-te do nosso escritório? Tem 27m2. Agora que chegou a plotter nova, uma brincadeira de 180x80x105cm, e a cisalha de 150cm, o espaço está completamente atravancado e não cabe mais nada.

    lembro mais ou menos sim, era pequeno"" sim para isso tudo :/

    Colocado por: Pedro Barradas- excesso de postos de trabalho para o espaço. Mas uma superficie de trabalho ampla é importante.

    concordo aqui com o pedro nesta fase estava a pensar só ter dois postos de trabalho.

    Colocado por: Pedro Barradas- mesa de reuniões... diz-me a experiencia que é melhor mesas rectangulares ou quadradas. 6 cadeiras parece-me correcto, mas como o espaço não é muito eu colocaria 4 e utilizaria as cadeiras extra dos postos de trabalho, se necessário;

    aqui é a grande dúvida se colocar ou não mesa de reuniões, talvez pense numa extensão das mesas de trabalho, não sei é como.

    Colocado por: Pedro Barradas- os cadeirões não fazem falta.

    aqui já concordo com o Matteo, pelo menos dois pequenos cadeirões estava a pensar ter se calhar depois não são usados, mas acho que sim sempre que alguem tiver de esperar um pouco assenta-se ai.

    Colocado por: Pedro Barradas- A parede divisóra deveria ter ( ou ser) estante de arrumação ( biblioteca de materiais, processos, catalogos, revistas e livros técnicos) já que o Fernando está numa de IKEA.. eventualmente uma solução BESTA (em branco);

    aqui estou a ter problemas, no ikea só a estantes que abanam que nem berços, essas besta não estou a ver, estava agora a pensar numa ideia de reutilizar caixas de vinho ou outras.

    Colocado por: Pedro Barradas- IS, dá jeito ter um duche?!? e que tal instalar porta correr;r

    estava inclinado a não ter duche, penso que não vale a pena, se tiver que tomar banho liga-se uma extensão tipo chuveiro :) e molha-se o wc todo :)

    Colocado por: Pedro Barradas- Equipamentos. cisalha, de 1,30m chega e sobeja, a plotter, estando numa zona afastada dos centros urbanos, convem comprar uma que permita plottar A0 (42''), senão uma que imprima A1, chega para 99% das situações.
    Falta espaço para uma multifuncional laser a cores A4... uma A3 dá MUITO jeito.. pena é custar mais de 12000€

    aqui vocês lembraram-me de uma coisa que não tinha pensado plotter :) sim sou arquitecto :) mas vou sempre plotar fora, bem lembrado que no alentejo encontrar uma plotter não será facil.
    já me deram mais despesa ;)
  2.  # 62

    Colocado por: zedasilvaGosto do sofá cama. Espero que a esposa do fernando acredite que um sofá cama é um peça imprescindivel num gabinete. Uiiii as horas que se passam em frente da ploter á espera que aquilo saia.

    :)))


    hehe por acaso já foi falado isso :) é que a maioria das pessoas não sabem que um arquitecto por vezes nem vai a casa, os arquitectos a trabalharem para o tadao ando dormiam no atelier, dizem que debaixo do estirador :)

    Colocado por: Carlos M SilvaEh pá, isso era no tempo das plotters a canetas. Já não se pode utilizar isso como justificação :)))

    :)
    em relação ao sofá ser sofá-cama não tenho a certeza, se tiver que abdicar de espaço isso nem se põe, tem é que ter um espaço para descansar que pode ser uma cadeira longa"".
    ou mesmo o sofá claro.
  3.  # 63

    Ho que saudades daqueles noites em branco a acabar um projecto para entrgar às 9 do outro dia...
    Ainda no tempo em que as maquinas de cópias trabalhavam a amoniaco.
    Isso sim eram verdadeiras "mocas" uma noite inteira sem dormir e snifar amoniaco.
    E não haviam cá sofás cama. Isso já são "moderniçes"

    :))
  4.  # 64

    epá obrigadão a todos, grande ajuda!!!!, depois convido-os na inauguração :) com cantares alentejanos, vinho alentejano :)
    • P+V
    • 8 março 2010

     # 65

    ..e o porco alentejano no espeto a assar!!!!
  5.  # 66

    Mais uma sugestão.
    Eu rodaria 90º o plano de trabalho dos postos de trabalho, luz natural da janela do lado direito, costas contra parede e evitava-se o encandeamento.. os monitores deixam de estar de costas para a janela/ porta.
    Com o plano de trabalho rodado, pode-se efcetuar uma solução de reunião integrada numa parte, com o Fernando fala...
    Hoje em dia cada vez se fazem reuniões interactivas com os clientes, e é importante o PC/ monitor estar proximo.

    NOTA:
    É importante receber bem o cliente ou promitente cliente.. mas é fundamental criar as melhores condições de trabalho possível, a quem utiliza o espaço diariamente... hora após hora.
  6.  # 67

    Colocado por: Pedro BarradasEu rodaria 90º o plano de trabalho dos postos de trabalho, luz natural da janela do lado direito, costas contra parede e evitava-se o encandeamento.. os monitores deixam de estar de costas para a janela/ porta.

    eu sei Pedro tenho esse problema neste momento, mas claro resolvo com estor, mas se fizesse isso depois estaria-se de costas para a entrada, e para a luz, há contra-senso nisso, por um lado é bom para evitar o encadeamento mas por outro parece-me contraproducente virar"" o espaço para o interior.
    Colocado por: Pedro BarradasCom o plano de trabalho rodado, pode-se efectuar uma solução de reunião integrada numa parte, com o Fernando fala...

    a ideia é essa colocar o cliente mais perto do computador mais interacção.
  7.  # 68

    decidi revelar o sitio
    seta"" a verde - ver se descobrem a localidade
      seaereaon1.jpg
  8.  # 69

    mais fotografias:
      62.jpg
      2.jpg
      12.jpg
      52.jpg
      4.jpg
  9.  # 70

    Grande "SPOT" Fernando! Adoro, parabéns mais uma vez!
  10.  # 71

    Bom dia, Fernando.

    É a minha primeira participação no Fórum, e é só para lhe dizer que, do pouco que conheço dessa cidade, fica muito "bem servido". :-)

    Boa sorte.

    Cumprimentos.
    • P+V
    • 11 março 2010

     # 72

    Só eu é que ainda não percebi qual é a localidade?!?! :-(
  11.  # 73

    Olá a todos

    Acho que posso dizer com bastante certeza que já sei qual a localidade! Uma dica: a matrícula espanhola do veículo branco da última fotografia poderá indicar que é uma localidade fronteiriça.

    Apesar de ser uma zona bastante quente e ter uma grande amplitude térmica (entre o Verão e o Inverno), se estivesse em Beja era mais complicado!

    Bem vindo ao Alentejo
  12.  # 74

    Hermenegildo: a dica que deu é muita relativa... :)

    Eu sou de Leiria e não faltam aqui matrículas Espanholas .É certo de são de grandes bombas (uma delas é de um Porsche Panameta Turbo que ainda nem tinha sido apresentado aqqui no concessionário de Leiria), mas.....

    Uma dica: vejam a 3ª foto, e pesquisem na Net pelo autor. Vão encontrar uma página com fotografias lindíssimas do nosso belo Portugal (e onde está esta)....

    Mas não deixo ter uma certa "inveja" do Fernando, porque é uma zona lindíssima (e com todas as vantagens do Alentejo).
  13.  # 75

    Caro Wally

    Estamos a falar do Alentejo e as cidades fronteriças não são muitas.

    A bricadeira sobre a foto é só para manter o suspense.
  14.  # 76

    Caro Hermenegildo.

    Espero que não tenha levado a mal o meu comentário.

    A verdade é que também me socorri do site que falei para confirmar as minhas "suspeitas".
  15.  # 77

    Elvas?
  16.  # 78

    Boas
    Colocado por: LuisFigueiredoElvas?

    Correcto e afirmativo. Em concreto é a Praça da Republica.
    Fernando, bela terra que arranjaste.
    Parabéns
    Carlos Almeida
  17.  # 79

    Colocado por: bhpGrande "SPOT" Fernando! Adoro, parabéns mais uma vez!

    também acho, está bem localizado, obrigado
    Colocado por: WallyBom dia, Fernando.

    É a minha primeira participação no Fórum, e é só para lhe dizer que, do pouco que conheço dessa cidade, fica muito "bem servido". :-)

    Boa sorte.

    Cumprimentos.

    obrigado wally :) eu acho que sim, gosto bastante da cidade :) muito histórica, descobri que com o porto e lisboa é a cidade que tem uma percentagem de mais imóveis antigos.
    Colocado por: P+V ARQSó eu é que ainda não percebi qual é a localidade?!?! :-(

    Matteo já foi descoberta :) devia ter colocado menos pistas :)

    Colocado por: HermenegildoOlá a todos

    Acho que posso dizer com bastante certeza que já sei qual a localidade! Uma dica: a matrícula espanhola do veículo branco da última fotografia poderá indicar que é uma localidade fronteiriça.

    Apesar de ser uma zona bastante quente e ter uma grande amplitude térmica (entre o Verão e o Inverno), se estivesse em Beja era mais complicado!

    Bem vindo ao Alentejo

    obrigado Hermenegildo, é o pior é mesmo o inverno bem o pode dizer, que passei lá frio, mas se vier uma ponta de sol escaldante daquela zona aquece :) até o sol de inverno é quente.
    em Beja deve andar pelo mesmo, no litoral é que se está melhor no inverno, mas o bom"" é que há menos precipitação :)
    a matricula acaba por dar uma pista sim.

    Colocado por: WallyMas não deixo ter uma certa "inveja" do Fernando, porque é uma zona lindíssima (e com todas as vantagens do Alentejo).

    sim também acho, cidade património, 20.000 habitantes, autoestrada, tgv no futuro"", cidade média grande a 8kms - badajoz etc etc :)

    Colocado por: engcarlosCorrecto e afirmativo. Em concreto é a Praça da Republica.
    Fernando, bela terra que arranjaste.
    Parabéns
    Carlos Almeida

    obrigado Carlos,
    o curioso é que não conhecia Elvas há um ano, e fiquei mesmo surpreso com a monumentalidade e património da cidade, que diga-se se encontra em mau estado principalmente as casas do centro históricos as muralhas estão a recupera-las, quem não conheça Elvas visite digo-vos que vale realmente a pena mesmo.

    Colocado por: LuisFigueiredoElvas?

    Luis sim é Elvas, "rainha da fronteira"
  18.  # 80

    E o "seu" edifício é muito bonito ;-)
 
0.0298 seg. NEW