Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 18 fevereiro 2010

     # 21

    Colocado por: engcarlosPenso que deve ser isso que o resiric se refere.

    Se é esse o caso, não sabemos quanto tempo é que distou a foto da lavagem da foto da aplicação, pelo que seria um pouco prematuro chamar "incompetente" sem saber esse dado...
  1.  # 22

    Colocado por: FDum pouco prematuro chamar "incompetente"

    Concordo.
    Cumprimentos
    Carlos
  2.  # 23

    Bom dia meus senhores,

    Eu chamei incompetente e afirmo por várias razões:

    Primeiro, estou farto de ver paraquedistas a querer fazer revestimentos de pavimentos a pensar que é como pintar paredes...não é e se os senhores soubessem a quantidade de asneiras e clientes enganados (porque querem) neste país...sentavam-se de boca aberta.

    Segundo, a humidade da base que não pode ser superior a 4% é a principal inimiga da resina sintética, seja ela epoxy, poliuretano ou metacrilato.

    Terceiro, a preparação da base não se faz com lavagem a jactos de água mas sim, com equipamento especial: diamantes, grenalhagem, mó de pedra ou lixa e por vezes, fresadora. Mas, claro cada máquina de diamante ou grenalhagem custam para cima de 10000€ em segunda mão...

    Quarto, nunca mas nunca se deve aplicar seja o que for sem antes se utilizar um primário para tapar toda a porosidade existente.


    Que querem que vos diga ... podem não compreender mas, a verdade é que os únicos que ficam mal são os próprios donos de obra porque só mais tarde os problemas começam a contecer e neste caso, quase de certeza bolhas osmóticas aparecerão
  3.  # 24

    Este procedimento é: Grenalhagem:

    Função: em circuito fechado injecta grenalha a alta pressão que remove a camada superficial do substracto...
      Blastrac2.jpg
  4.  # 25

    O Sikafloor 261.

    Não temos nenhum manual de procedimentos porque sabemos sempre agir consoante a necessidade que cada base apresente...

    Caso ainda não tenha a obra adjudicada, poderemos conversar...basta para isso dizer qual a obra e quantos metros...

    Se já tiver os trabalhos entregues...pode-me dizer como está a base ????
  5.  # 26

    Colocado por: resiricO Sikafloor 261.

    Não temos nenhum manual de procedimentos porque sabemos sempre agir consoante a necessidade que cada base apresente...


    pode sempre recorrer ao site da sika se tiver dúvidas.
    http://www.sika.pt/home/doc-gen/literatura.htm
  6.  # 27

    Colocado por: resiricBom dia meus senhores,

    Eu chamei incompetente e afirmo por várias razões:

    Primeiro, estou farto de ver paraquedistas a querer fazer revestimentos de pavimentos a pensar que é como pintar paredes...não é e se os senhores soubessem a quantidade de asneiras e clientes enganados (porque querem) neste país...sentavam-se de boca aberta.

    Segundo, a humidade da base que não pode ser superior a 4% é a principal inimiga da resina sintética, seja ela epoxy, poliuretano ou metacrilato.

    Terceiro, a preparação da base não se faz com lavagem a jactos de água mas sim, com equipamento especial: diamantes, grenalhagem, mó de pedra ou lixa e por vezes, fresadora. Mas, claro cada máquina de diamante ou grenalhagem custam para cima de 10000€ em segunda mão...

    Quarto, nunca mas nunca se deve aplicar seja o que for sem antes se utilizar um primário para tapar toda a porosidade existente.


    Que querem que vos diga ... podem não compreender mas, a verdade é que os únicos que ficam mal são os próprios donos de obra porque só mais tarde os problemas começam a contecer e neste caso, quase de certeza bolhas osmóticas aparecerão


    Apesar da primeira agressividade, o user na minha opinião tem razão, o que foi aqui exposto é basicamente uma pintura normal, em vez de ser em parede é em pavimento.
    há mesmo que retirar base e colocar uma nova.
  7.  # 28

    Pode ser, mas com este tipo de recepção não se corre o risco de aparecer muita gente a mostrar os seus projectos de mão na massa...
  8.  # 29

    Colocado por: lobitoPode ser, mas com este tipo de recepção não se corre o risco de aparecer muita gente a mostrar os seus projectos de mão na massa...


    Concordo, tem que se ter mais calma e controlar a impulsividade, afinal estamos cá todos para aprender (muitas vezes com os erros, e se for com os dos outros melhor), e para ensinar aquilo que sabemos, nem que seja à nossa maneira.

    O meu diário de aproveitamento de um sótão
  9.  # 30

    Em relacao ao tema falado em cima dou razao ao resiric embora tenha entrado a matar.
    Já agora vejam este pavimento com auto nivelante (Poluritano) acabadinho de aplicar hoje.
      SDC10875 (2).JPG
  10.  # 31

    outra perspectiva
      SDC10881.JPG
  11.  # 32

    quer dizer, chega aqui "á e tal" e chama incompetente...

    1º ... tenha lá calma!!! á que saber respeitar! Mais nada!... moderação na escrita!! Acho que existe 1001 formas de saber dizer as cenas...

    2º no fim de tudo, tem razão no que diz. :)
    • naar
    • 24 fevereiro 2010

     # 33

    Boas,

    Eu nem queria dizer nada porque até conheço o Mestre Quintas, mas aqui vai!

    Este procedimento é: Grenalhagem:

    Função: em circuito fechado injecta grenalha a alta pressão que remove a camada superficial do substracto...


    Eu sei que esta é a melhor maneira de executar este tipo de trabalhos. A melhor, mas não a única!

    Este excerto, para quem quiser ler é da Dyrup!

    Preparação e substrato
    4.1
    Em geral
    Mexer muito bem a base e diluír com água de acordo com o método de aplicação.Misturar mecânicamente a base com o catalizador antes de usar. Não diluír durante a aplicação. A mistura começa a engrossar devagar pelo que deve ser aplicado imediatamente. Depois de 2 horas já não pode ser usado. Condições ambientais:
    - Temperatura: mínima 8ºC
    - Humidade relativa do ar: máximo 80%
    4.2
    Substrato
    O substrato tem de estar coeso (resistência à tracção min. 6 kg/cm2), limpo e seco (máximo de 5% de humidade).
    4.3
    Pre-tratamento
    Em betão novo remover as incrustações formadas pela “nata do cimento” por lixagem, jacto de areia ou tratá-lo com uma solução de ácido clorídrico diluído (3L de ácido em 10L de água). Deixar actuar durante 10 minutos e lavar com água limpa abundante. Deixar secar até ao valor recomendado.4.4
    Tratamento
    Superfícies porosas devem ser impregnadas previamente com Tinta Epoxy para Pavimentos diluída com 10% de água. Pode também ser impregnada com o Primário Epoxy Impregnante ref. 2053.
    4.5
    Aplicação
    Trincha, rolo e pistola airless (bico 21-23) Aplicar 2-3 demãos de acordo com as espessuras de filme recomendadas até um total de cerca de 100 μm de filme seco. No exterior aplicar uma sobrecamada com o Esmalte Aquoso Poliuretano- Acrílico ref. 2061. Notas:
    a. Quando aplicado no interior ventilar bem a área
    b. A Tinta Epoxy para Pavimentos não pode ser aplicada sobre tintas elásticas ou substratos móveis (membranas elásticas e juntas de dilatação).
    c. Para que a superficie fique anti-derrapante, misturar na tinta entre 20 a 30% de Dyrusand refª 9380


    E tenham calma, não preguem o homem na cruz, porque ele até é "bom rapaz"!
  12.  # 34

    Isto ao fim de meia duzia de dias não fica todo riscado?!....
    Mas que é bonito, lá isso é!!!!
    Quanto custa?! :)

    Colocado por: pavitecEm relacao ao tema falado em cima dou razao ao resiric embora tenha entrado a matar.
    Já agora vejam este pavimento com auto nivelante (Poluritano) acabadinho de aplicar hoje.
      SDC10875 (2).JPG
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ritasa
  13.  # 35

    Colocado por: pavitecoutra perspectiva
      SDC10881.JPG



    Acho que fica muito fixe... :)
    Tenho de investigar mais sobre este tipo de produtos.
  14.  # 36

    sim fica bastante riscado com facilidade mas neste caso apliquei um acabamento matt que torna o pavimento mais resistente aos micro riscos,como podem ver nas fotos seguintes
      SDC10885.JPG
  15.  # 37

    outra perspectiva
      SDC10888.JPG
  16.  # 38

    Quanto ao preco isso varia bastante.
    Como estou a trabalhar na Alemanha os precos sao superiores aos que se praticam em Portugal.
  17.  # 39

    assim está bastante melhor na minha opinião :)
    como se aplica o acabamento mate? o que é?
  18.  # 40

    Por acaso para uma cozinha até gostei mais do brilhante! :)
    Se bem que na minha casa aquilo só se mantinha assim durante.... 2 dias.. e mesmo assim, com o meu filho fora de casa! :))))
    Colocado por: Fernando Gabrielassim está bastante melhor na minha opinião :)
    como se aplica o acabamento mate? o que é?
 
0.0243 seg. NEW