Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    .....
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 2

    .
  4.  # 3

    .
  5.  # 4

    .
  6.  # 5

    ...
  7.  # 6

    ...
  8.  # 7

    Boas

    tendo o engenheiro um familiar que trabalha na câmara, contamos que estejam aprovado antes do final de Março.

    Os meus parabéns ao seu engenheiro. Já agora, o salário dele é pago pela família ou sai do bolso de todos?

    cumps
    José Cardoso
  9.  # 8

    podia colocar as plantas da moradia, bem como as áreas e acabamentos previstos e se assim o entender colocar a dimensão do terreno e afins
    • MrRIP
    • 17 Fevereiro 2010

     # 9

    Projectos de especialidade antes de saber se o projecto de arquitectura é aprovado? Boa técnica, especialmente para quem tem factor C. Os outros, paciência...
  10.  # 10

    ..
  11.  # 11

    ..
    • MrRIP
    • 17 Fevereiro 2010

     # 12

    Excelente técnica para gastar dinheiro, porque se o projecto não é aprovado já está a despesa feita. Ainda bem que na minha (futura) isso não funciona assim.
  12.  # 13

    ..
  13.  # 14

    ..
  14.  # 15

    segundo o que percebi o terreno encontra com alvará de loteamento, certo? sendo assim, penso que a arquitectura terá que ser entregue juntamente com as especialidades.
  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16.  # 16

    já agora, coloque também uma fotografia (ou google earth) da envolvente de forma a se perceber onde se vai "encaixar" a moradia
  17.  # 17

    ,
  18.  # 18

    visto o terreno se encontrar, é obrigatório entrar as especialidades juntamente com a arquitectura... pelo menos foi isso que me venderam...
  19.  # 19

    ...
  20.  # 20

    Quando já existe um alvará de loteamento entrega-se realmente as especialidades com a arquitectura, uma vez que já existe um "pré-aprovamento da arquitecura".
    O loteamento define áreas de implantação, áreas de construção, número de pisos, etc, por isso desde que seja cumprido o que está no seu alvará é simples haver um deferimento da arquitectura.
    Caso haja diferenças, então deve ser é feita previamente uma alteração ao loteamento.
    Caso as informações prévias estejam bem instruídas e claras poderá ser feito o mesmo (entregar o licenciamento com a arquitectura e as especialidades em conjunto, de modo a abreviar o processo).
    É obvio que é suposto os projectos cumprirem desde logo a lei. Por exemplo uma projecto que não cumpra as acessibilidades terá de ser alterado o que poderá originar alterações na estrutura e outras especialidades´.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: susaguedes
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">