País: Portugal Brasil
Ainda não iniciou sessão (Iniciar sessão ou registar-se)

Powered by V a n i l l a

1.  # 1
    Boas, tudo bem ?

Não sei bem a quem perguntar.. mas talvez algum advogado ou alguém com conhecimentos de leis/etc , aqui no fórum me possa ajudar!

Situação: Casa de estudantes alugada a um senhorio, que pelos vistos também é advogado.

É o seguinte:

1- Em primeiro lugar, num contrato não é sempre necessário serem assinadas todas as folhas do mesmo? ou basta apenas a última para ele ser válido ?

2- Existem algum tempo limite para o contrato me ser enviado de volta com a assinatura do senhorio ? eu enviei o contrato assinado por mim, mas nunca mais o recebi, assinado por ele também..

3- Em caso do senhorio não cumprir com a parte dele no contrato, a quem posso recorrer ? DECO ?

4- Se um electrodoméstico com mais de 2 anos ( tempo da garantia ) , avariar, sem ter tido mau uso, quem é responsável pela reparação ? Eu ou o senhorio ?

Cumprimentos, e muito obrigado a todos.

Tiago Santiago
  2.  # 2
    Colocado por: Tiago SantiagoBoas, tudo bem ?
    Situação: Casa de estudantes alugada a um senhorio, que pelos vistos também é advogado.
    o seguinte:
    1- Em primeiro lugar, num contrato não é sempre necessário serem assinadas todas as folhas do mesmo? ou basta apenas a última para ele ser válido ?

Válido, é. Mas está sujeito a discussões sobre a autenticidade das páginas não rubricadas.

2- Existem algum tempo limite para o contrato me ser enviado de volta com a assinatura do senhorio ? eu enviei o contrato assinado por mim, mas nunca mais o recebi, assinado por ele também..

Imediato. Os contratos não se "enviam".

3- Em caso do senhorio não cumprir com a parte dele no contrato, a quem posso recorrer ?

Tribunais?

4- Se um electrodoméstico com mais de 2 anos ( tempo da garantia ) , avariar, sem ter tido mau uso, quem é responsável pela reparação ? Eu ou o senhorio ?

Se a casa foi arrendada mobilada, a reparação é da responsabilidade do proprietário.
  3.  # 3
    Desde já, obrigado!

1- O contrato eram umas folhas "simples" imprimidas, e feitas pela empresa do senhorio! O senhorio é um advogado, e como tal, pelos vistos, o contrato foi feito por um dos advogados da empresa.

2- Ele nem sequer fazia ideia do que estava na casa, vinha na 1ª versão a dizer que a casa tinha máquina de lavar loiça, micro ondas, etc. E portanto, tivemos de avisar o senhorio, que a casa n tinha nada disso ( :O !? ). E portanto , foi feito um novo contrato.

3- O contrato eram 4 cópias, com diversas folhas, mas apenas pedia a assinatura na última. Isto n invalida o contrato !? ele se quiser, agora pode adicionar uma folha a dizer que a partir de Maio a renda passa para 2mil euros..

4- Isto porque, no contrato assinado diz expressamente, que nós pagamos apenas o gás, e ele agora enviou as facturas da água e luz a dizer para nós pagarmos, e justifica-se " como está escrito no contrato " !?!? Será que ele vai arriscar-se a alterar o contrato ?!

5- O frigorífico, com uns 5anos ou mais.. provavelmente muito mais ! avariou. E o arranjo é superior ao preço de um novo ( sensivelmente 150€ ) . E ele diz " como na data da celebração do contrato o electrodoméstico era novo " ( novo !?!? ) são vocês responsáveis pelo arranjo. Eu disse apenas, já que é novo, manda a factura que ele vai para a garantia !

6- Ele enviou o contrato por correio para nós lermos e assinarmos. Nós enviamos de volta assinado, e ficamos até hoje à espera do contrato. Ele já não devia ter enviado ? não existe 1 tempo limite !?

7- Resumindo, eu disse que não pago a renda, enquanto ele não chegar a conclusão que ficou combinado que nós apenas pagávamos o gás e enquanto o frigorífico não for reparado, ou enviado 1 novo para a casa..

Cumprimentos e obrigado
  4.  # 4
    Colocado por: Tiago Santiagoele se quiser, agora pode adicionar uma folha a dizer que a partir de Maio a renda passa para 2mil euros..
    Esse seu senhorio, advogado, chama-se Vale e Azevedo?

, no contrato assinado diz expressamente, que nós pagamos apenas o gás, e ele agora enviou as facturas da água e luz a dizer para nós pagarmos, e justifica-se " como está escrito no contrato " !?!?
    E você não rubricou as páginas todas, nem ficou com nenhuma cópia do que assinou!?!?!?

...ele diz " como na data da celebração do contrato o electrodoméstico era novo " ( novo !?!? ) são vocês responsáveis pelo arranjo. Eu disse apenas, já que é novo, manda a factura que ele vai para a garantia !
    EXCELENTE argumento.

, eu disse que não pago a renda, enquanto ele não chegar a conclusão que ficou combinado que nós apenas pagávamos o gás e enquanto o frigorífico não for reparado, ou enviado 1 novo para a casa..
    Não me parece que isso seja boa ideia... pelo menos enquanto você não tiver em sua posse uma cópia do contrato.

A não ser que queira ser despejado, e pagar (na mesma) as rendas em atraso com penalizações de 50%, etc...

E se, em vez disso, usasse as armas do seu senhorio?
    Peça a um advogado que lhe redija uma carta para enviar (ao senhorio ) com aviso de recepção.
    •  
      FD
    • 12 Março 2010
     # 5
    Uma cópia do contrato foi, em princípio, depositada das finanças. Identifique-se como arrendatário, explique a situação e tente pedir a consulta no serviço de finanças da zona (não sei se lhe facilitam a vida).
    De qualquer forma, envie uma carta com aviso de recepção a exigir a entrega do seu contrato de arrendamento, estabelecendo um prazo.
    Entretanto, recuse todas as alegações do senhorio que impliquem "conforme no contrato", justificando a falta de entrega do mesmo.
    Ele quer que paguem a água e a luz? Entregue o contrato ou não aceitam a alegação.
    O frigorífico avariou? Enviem um pedido de reparação por correio e dêem um prazo. Incumprido esse prazo, reparem vocês o frigorífico e descontem o valor da próxima renda.
    Não devem nunca deixar de pagar a renda - isso traz mais prejuízos que benefícios.

0.0365 seg.