Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia a todos, preparo-me para iniciar em breve uma construção e são já várias as duvidas que nos assaltam, a ultima tem a ver com o tijolo que vai ser usado no pano exterior na zona de pilares, que segundo projecto especialidades terá 3 cm, ora estamos todos a pensar como fazer para, não hipotecando o isolamento térmico, conseguir fazer esta parede pois não é fácil suster tijolos de 3cm de largura uns em cima dos outros... Alguém tem uma ideia sem criar pontes térmicas? ( tipo fixando com pontas de ferro!!)
    Obrigado.
  2.  # 2

    O quê? Tijolo de 3 cm?!?
  3.  # 3

    Sim, tijolo cerâmico furado de 3 cm, isto na zona de pilares, seguido de xps, será poliuretano projectado em principio,
  4.  # 4

    Isso é Alvenaria de 3 cm, alias no mercado acho que nem há 3 cm mas sim 2,5 cm ,é só para revestir os pilares e fica colado aos pilares.
  5.  # 5

    Colocado por: larkheIsso é Alvenaria de 3 cm, alias no mercado acho que nem há 3 cm mas sim 2,5 cm ,é só para revestir os pilares e fica colado aos pilares.

    Deve ser só cortar estes tijolos ao meio: http://prelis.pt/portfolio-items/tijolo-30x20x03-duplo/?portfolioID=11958
    Concordam com este comentário: larkhe
  6.  # 6

    Colocado por: scorpionlabelSim, tijolo cerâmico furado de 3 cm, isto na zona de pilares, seguido de xps, será poliuretano projectado em principio,

    Eu já vi forrarem os pilares com tijolo de 3cm. Aqui a questão é que exactamente pela questão da fixação não foi utilizado isolamento entre o tijolo e o pilar. "Colavam" directamente o tijolo no pilar sem qualquer junta entre os vários tijolos
  7.  # 7

    Pois o problema é exactamente esse, não se quer colar directamente nos pilares, além da ponte térmica, o pano interior, inclusive pilares, deverá ser revestido a poliuretano projectado como já referi.
  8.  # 8

    Colocado por: scorpionlabelPois o problema é exactamente esse, não se quer colar directamente nos pilares, além da ponte térmica, o pano interior, inclusive pilares, deverá ser revestido a poliuretano projectado como já referi.


    Não percebi, pode explicar a maneira correcta de fazer?
  9.  # 9

    Não sou Eng. nem nada que se pareça mas o meu empreiteiro tem a ideia de usar poliuretano projectado como isolante, então, faria todos os panos interiores e depois projectava em toda a extensão da casa, pilares incluídos, o Poliuretano e de seguida colocaria o segundo pano de tijolo, exterior.
    Por isso a questão colocada, o que fazer para colocar os tijolos previstos com 3cm no revestimento aos pilares sem comprometer este isolamento? Sobrepor tijolos com 3cm de largura obriga a muito tempo de mão de obra pois se não forem escorados( peço desculpa pelo termo talvez não seja o mais adequado) só pode ser colocada uma a duas fiadas e depois esperar que seque e colocar outras tantas and so on, and so on, pois a base de apoio é pequena.
  10.  # 10

    Bom dia e bom ano a todos, para não deixar esquecer a questão, volto a postar para ver se alguém tem uma ideia de como se fazer isto.
    Obrigado.
  11.  # 11

    Colocado por: scorpionlabelNão sou Eng. nem nada que se pareça mas o meu empreiteiro tem a ideia de usar poliuretano projectado como isolante

    É isso que está contemplado no projeto de térmica?
    Quer os materiais quer as soluções e técnicas construtivas são definidos em fase de projeto. toda e qualquer alteração feita em obra tem 90% de hipóteses de dar barraca.
    Peça apoio técnico ao DT e DF da obra, é para isso mesmo que você lhes paga ou já pagou.
  12.  # 12

    Bom dia Zedasilva, sim é isso que está no projecto, pois aqui a questão é mais prática, como fazer cumprir o projecto pelas razões enunciadas anteriormente.
 
0.0169 seg. NEW