Iniciar sessão ou registar-se
    • J
    • 21 dezembro 2016 editado

     # 1

    Bom dia,

    Gostava de partilhar uma situaçao que se está a passar comigo, relativamente à aquisiçao e utilizaçao de duas maquinas de ar condicionado Samsung de 12 000 btu.

    As maquinas estao instaladas em dois quartos, estando as maquinas exteriores na mesma parede das maquinas interiores, mas do lado de fora.

    Aspectos positivos:

    - esteticamente bonitos
    - têm ligação wi-fi, que permite controlar com aplicaçao do smartphone
    - parecem muito economicos (a aplicação do smartphone tem uma funçao que permite saber o consumo, diario, semanal, mensal, etc) - nao sei se o valor indicado pela aplicaçao corresponde ao real valor consumido ???? se sim, sao mesmo bastante economicos.

    Aspectos negativos:

    - A aplicaçao que permite controlar tem algumas limitações, por exemplo: quando programo para ligar às 4 horas da madrugada, não permite arrancar no modo silencioso. Faz uma diferença grande, uma vez que mesmo com a ventoinha no minimo, fazem bastante barulho, pelo menos para aquela hora, num quarto, é o suficiente para acordar o pessoal cá por casa.

    - as maquinas exteriores, tambem fazem bastante barulho, bem mais do que eu estaria à espera. Uma vez que os uso para ligar de madrugada, noto bastante o barulho que fazem na rua. Por exemplo, uma vez que os quartos sao um ao lado um do outro, normalmente só ligo o ar condicionado do quarto dos miudos. Eu no meu quarto, oiço muito a maquina exterior do ar condicionado dos miudos.

    - a luz que indica a temperatura é muito forte. De noite no quarto, ilumina bastante. Permite desligar a luz, mas passa-se o mesmo do modo silencioso, ou seja quando arranca por programaçao, a luz acende sempre, só permite ligar manualmente.

    Resumindo:

    Se nao fosse pelo barulho, eu estaria muito satisfeito, porque as insuficiencias da aplicação, conseguem ser superadas pelos aspectos positivos. por exemplo, permite ligar o ar condicionado, mesmo estando fora de casa, através da aplicação do smartphone.

    Nota - já pensei na possibilidade de mudar as maquinas exteriores da parede exterior dos quartos, para o telhado, penso que a distancia nao deve ser muito superior a 4 metros de tubagens, mas tenho algum receio, pelas maquinas ficarem mais expostas às intempéries e também nao sei se é possivel fixar as maquinas no telhado (se ficam bem fixas, ou se poderei ter problemas de infiltrações).

    Alguem tem ar de concionado samsung? Tambem têm este problema do ruido?
    • eu
    • 21 dezembro 2016 editado

     # 2

    Colocado por: J
    Alguem tem ar de concionado samsung? Tambem têm este problema do ruido?

    Eu tenho 2 unidades no apartamento, mas ainda são "não inverter", e confirmo o ruído, principalmente nas unidades exteriores.

    Não têm nada a ver com os Mitsubishi e Daikin inverter que comprei depois... esses sim, super silenciosos...
  1.  # 3

    Eu tenho uma unidade multisplit para duas unidades interiores e a máquina que está fora é impressionantemente silenciosa, as interiores têm uma função silent mode que reduz bastante o ruído normal.
    Nunca as liguei em modo automático, portanto não lhe sei dizer como funcionam sem ser em manual.
    São do sistema inverter e têm 6 anos.
  2.  # 4

    eu também ouço bastante o compressor a funcionar do lado exterior, principalmente ao pe da unidade interior que está mais próxima do compressor exterior

    e é Daikin
  3.  # 5

    apenas para actualizar o que tinha dito,
    já ouço muito pouco o daikin dentro de casa, o equipamento exterior foi afastado de ambas as interiores e colocado entre o R/C e o 1º piso o que reduziu o barulho transmitido para dentro de casa
 
0.0111 seg. NEW