Colocado por: Pedro BarradasDesincentivar o transito rodoviário ribeirinho na zona central, é importante para a cidade de Lisboa, isto se quisermos uma cidade do SEC. XXI.
O passeio ribeirinho é bonito.. mas não para cada um de nos andar com a sua viatura particular... temos outros eixos viários para utilizar, temos os transportes publicos, ou outros meios de transporte alterantivos.
Não, o comercio na zona não vai ser afectado ( por acaso já foi visitar estas zonas a pé, ou de transporte público?),
Já reparou que estas ruas, hoje em dia, face a quantidade de turismo, estão apinhadas, vivas, em reabilitação?
O Alexandre Silva, escreve um pouco sem fundamento. Lisboa, os Portugueses têm e de mudar de hábitos!!!!:
Colocado por: loverscout
nao se trata de habitos..... trata-se de acessos! nao me oponho a tirarem o transito de Lisboa! criem condições para isso..... façam silos e parques e estacionamento na periferia...... e montem uma boa rede de transportes......
Desincentivar o transito rodoviário ribeirinho na zona central, é importante para a cidade de Lisboa, isto se quisermos uma cidade do SEC. XXI
O Alexandre Silva, escreve um pouco sem fundamento. Lisboa, os Portugueses têm e de mudar de hábitos!!!
Colocado por: RCFE o pior ainda está para vir... a seguir virão as obras na 2.ª circular que, para além dos constrangimentos durante as obras, depois haverá redução do limite de velocidade, de 80 para 60 Km/h e redução das faixas de rodagem.
Colocado por: Alexandre SilvaParece que a rede metro vai expandir-se do Rato para a Estrela -Santos.Sempre é uma ajuda.
O projecto 2a circular é outra opção que não se entende.Em vez de se reduzir faixas devia era aumentar-se .E vão fechar o cruzamento Alvalade/Camarate por trás do Júlio de Matos!!!Mais uma vez não dão alternativas.O transito é obrigado a passar todo pelo mesmo sítio...
Colocado por: Pedro BarradasDesincentivar o transito rodoviário ribeirinho na zona central, é importante para a cidade de LisboaIsso de se atribuir uma necessidade a uma entidade etérea ("a cidade de Lisboa"), custa-me a engolir.
Colocado por: Alexandre SilvaOs trajectos com fluidez são uma necessidade básica de uma grande cidadeCONCORDO!
Um exemplo de ERRO foi o túnel que permite que milhares de carros de moradores NA LINHA DE CASCAIS desagúem com demasiada facilidade em cheio no coração de Lisboa (Praça Marquês de Pombal). Isto NÃO beneficiou os habitantes de Lisboa, mas sim os amiguinhos do Pedro que moram no Estoril e Cascais.
Já o sentido inverso (SAÍDA em direcção à A5), seria uma excelente ideia. Mas ficou sufocada quando (na Praça) os carros que pretendem sair se engalfinham com os carros que estão a entrar.