Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Até tenho algum dinheiro para ir fazendo aos poucos mas tudo precisa de remodelação, tudo msmo. Não quero desperdicar dinheiro em decoradores porque ate me considero uma pessoa com bom gosto. Olhando só para a casa, tem uma estrutra robusta mas tanto o exterior como o interior estão mto anos 80, quero traze-la para o nosso tempo mas estou em duvida sobre as prioridades, sendo que obviamente a segurança está em 1º lugar ... mas ... e a seguir ?! Aceito sugestões e discussoes :)
  2.  # 2

    machado
    Está no bom caminho.
    Segurança em 1º lugar.
    Não só a da obra mas e tão mais importante a de quem lá vai trabalhar e a de quem lá vai viver.
    Garantido este item tenha atenção ao conforto.
    E para ter conforto não tem necessáriamente que gastar mto dinheiro
  3.  # 3

    Machado2010, boa noite, se o que pretende fazer é mesmo remodelação interior e se não alterar fachadas, então não vai precisar de licença camarária para efectuar essas obras. Mas como diz que quer fazer-lhe um "lifting" e se mexer na fachada aí já terá que seguir todos os trâmites legais..., projecto....etc, etc.
    Lei 60-2007 Artigo 6.º
    Isenção de licença
    1 — Sem prejuízo do disposto na alínea d) do n.º 2 do artigo 4.º, estão isentas de licença:
    a) As obras de conservação;
    b) As obras de alteração no interior de edifícios ou suas fracções, à excepção dos imóveis classificados ou em vias de classificação, que não impliquem modificações
    na estrutura de estabilidade, das cérceas, da forma das fachadas e da forma dos telhados;
    c) As obras de reconstrução com preservação das fachadas;
    d) As obras de urbanização e os trabalhos de remodelação de terrenos em área abrangida por operação de loteamento;
    Cumprimentos,
    carlosmcd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  4.  # 4

    ZeSilva, não pretendo grandes obras mas wc, cozinha, todo o chao e todo o tecto devem ir de volta pro lixo, alem disso é preciso pintar por dentro e por fora - só estou com dificuldades em estabelecer prioridades disto tudo ... pouca experiencia, sabe.
  5.  # 5

    Ola Carlos, toda a estrutura fica como está, inclusive janelas e portas exteriores (à excepçao da de entrada), de resto ... de todo o resto :) é para actualizar ...
  6.  # 6

    Então se a estrutura fica exactamente como está, fachadas idem, esquece a burocracia dos projectos, e se tens a noção exacta do que pretendes fazer..., é avançar..., agora se existem dúvidas sobre a melhor forma de optimizar o espaço interior..., acho que devias considerar a hipótese de contratar um gabinete de arquitectura para esse efeito.
    Uma das soluções para "recriar" espaços é a colocação de tectos falsos, nomeadamente a nível das zonas de passagem, halls (diminuindo o pé-direito), a forma como a luz incide, se directa se indirecta..., portas zonas sociais serem envidraçadas (produz sensação de maiores espaços, não "fecham" os halls mesmo fechadas), utilização de paredes espelhadas..., as tintas também são factor importante para a vivência de determinado espaço..., etc.
    Cumprimentos
    carlosmcd
 
0.0102 seg. NEW