Iniciar sessão ou registar-se
    • LUGO
    • 22 dezembro 2016

     # 1

    Boas a todos

    O meu problema é o seguinte:

    Tenho uma sala no rés-do-chão que tinha de origem tacos (2cm) já em mau estado. Como tenho visto muita gente fazer, mandei colocar soalho flutuante (é rápido e não muito caro..etc ). O material flutuante não deu problemas mas notei que num sítio estava ganhar uma "bossa", levantei e verifico acumulação de grande humidade debaixo das películas isolantes e os tacos (que lá ficaram) inchados (origem da bossa) e cheios de bolor. Que solução? Levantar tudo e arrancar o tacos antigos? Nesse caso seria necessário subir a base aí um centímetro, ou há outra solução mais adequada?
    Agradeço a v/ajuda.
  1.  # 2

    Colocado por: LUGOBoas a todos

    O meu problema é o seguinte:

    Tenho uma sala no rés-do-chão que tinha de origem tacos (2cm) já em mau estado. Como tenho visto muita gente fazer, mandei colocar soalho flutuante (é rápido e não muito caro..etc ). O material flutuante não deu problemas mas notei que num sítio estava ganhar uma "bossa", levantei e verifico acumulação de grande humidade debaixo das películas isolantes e os tacos (que lá ficaram)inchados(origem da bossa) e cheios de bolor. Que solução? Levantar tudo e arrancar o tacos antigos? Nesse caso seria necessário subir a base aí um centímetro, ou há outra solução mais adequada?
    Agradeço a v/ajuda.

    Boas,
    Terá de levantar a totalidade do pavimento flutuante (péssima solução para resolver o problema em questão) e nesta altura a totalidade dos tacos existentes.
    A partir dai, terão de ser aferidos os valores de humidade residuais da betonilha e muito provavelmente a mesma terá de ser intervencionada por forma a garantir a estanquicidade necessária á passagem de qualquer tipo de humidade ascendente.
    Sugiro-lhe veementemente que reúna com um profissional habilitado para intervir neste tipo de situações.
    Se a casa for na zona de Lisboa estou disponível para ajudar no que puder.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUGO
    • LUGO
    • 2 janeiro 2017

     # 3

    Caro João Dias
    Obrigado pela colaboração. Não sou dessa zona. Terei que contactar alguém com conhecimentos no isolamento do chão. Já agora, se passar por este comentário,. diga-me lá ,sff, : que tipo de soluções existem para esse isolamento da base de cimento? Os tacos estão colados ao cimento como uma "cola" tipo alcatrão e que, penso, funciona como material isolador das humidades e terá sido a degradação deste isolamento que criou o actual problema ???!.
  2.  # 4

    Colocado por: LUGOCaro João Dias
    Obrigado pela colaboração. Não sou dessa zona. Terei que contactar alguém com conhecimentos no isolamento do chão. Já agora, se passar por este comentário,. diga-me lá ,sff, :que tipo de soluções existem para esse isolamento da base de cimento? Os tacos estão colados ao cimento como uma "cola" tipo alcatrão e que, penso, funciona como material isolador das humidades e terá sido a degradação deste isolamento que criou o actual problema ???!.

    Em que zona do Pais é ao certo?
    Nós esta semana por exemplo estamos no Porto...

    Quanto á sua questão, essa cola tipo alcatrão é pixe e não terá qualquer capacidade impermeabilizante. Tanto que não tem que é justamente a humidade que está a levantar os tacos.
    Essa situação requer uma intervenção profissional especializada pois será imperativo remover a totalidade do pixe, nivelar a betonilha, impermeabilizá-la e só depois se pode recolocar o soalho escolhido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LUGO
 
0.0093 seg. NEW