Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite e bom ano para todos

    não sei se o assunto já foi aqui abordado, pesquisei mas não encontrei. como o título indica, pretendo aquecer ligeiramente a canalização de água fria a cerca de 20 ºC, já que actualmente ao abrir a torneira de água fria esta sai gelada. gostava de saber que soluções se podem adoptar.
  2.  # 2

    abre a agua quente?
    Concordam com este comentário: Luis K. W., larkhe
  3.  # 3

    sim, é uma ideia, que por acaso até já a ponho em prática :)
    a água quente demora sempre algum tempo a chegar e a misturar.

    o que pretendo é ter água morna disponível de imediato na linha de água fria, seja para uso doméstico seja para alimentação das máquinas de lavar.
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro Ferreirao que pretendo é ter água morna disponível de imediato na linha de água fria, seja para uso doméstico seja para alimentação das máquinas de lavar.

    É um contrasenso, pois é uma rede de agua fria. quer acquecer a rede de agua fria!!? ( percebo que se tiver abaixo de 15ºC, seja incomodo - situação de inverno...
    Que tipo de sistema de aquecimento de aguas sanitário tem instalado neste momento?
  5.  # 5

    Colocado por: Pedro Ferreirao que pretendo é ter água morna disponível de imediato na linha de água fria, seja para uso doméstico seja para alimentação das máquinas de lavar.


    No máximo instalar uma torneira termoestática nas máquinas para que a mesma coloque a água à temperatura que desejar para os ciclos...
  6.  # 6

    tenho um termoacumulador de 100L.

    à partida pode parecer um contrasenso, mas não é. por uma questão de conforto e economia. no inverno a água nos canos é muito fria, o minimo que registei foram 4 ºC. é incómodo para uso doméstico e mau para a saúde (artroses futuras e afins nas articulações) e como uso sobretudo as máquinas de lavar à noite, se a água lhes chegar já a uma temperatura mais alta será uma forma poupar alguma electricidade no aquecimento.
  7.  # 7

    Explique como é que poupa se tem sempre de aquecer com resistências, se ainda tivesse solar agoea nem isso tem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  8.  # 8

    a poupança provavelmente nem será nada de especial, mas a ideia é também adicionar um painel solar térmico que funcione combinado com o termoacumulador. o principal aqui é a questão do conforto. a ideia seria injectar alguma da água quente do termoacumulador na linha de água fria, fazendo um loop. pelo que sei, há termoacumuladores com uma entrada para a ligação de retorno, mas não é o caso do meu.
 
0.0114 seg. NEW