Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Não sei a realidade por todo o país em relação a construções de génese ilegal.
    Quando era pequeno assisti à demolição de casas clandestinas no litoral de São Pedro de Moel.
    Sem dúvida que o municipio campeão em Augi`s é o de Almada e toda a margem sul.Mas porquê?
    Porque há tantos bairros clandestinos?
  2.  # 2

    Não havia PDM na altura e cada dono de um bochecho de terreno construía uma casa sem ter em conta um ordenamento geral da zona.
  3.  # 3

    Acho que há uma certa condescendência para com as AUGI's pois nunca se fala em demolição.Porque não se legalizam de uma vez?
  4.  # 4

    e porquê se tem de falar em demolição?? por acaso os proprietários tem alguma culpa de serem proprietários de um bocado de terreno adquirido á uns anos largos atrás e terem construído uma habitação? tem a culpa de na altura não haver planeamento de forma a infraestruturar essas zonas? de não haver legislação especifica na altura?
    portanto o que se tem vindo a fazer é com pragmatismo o ordenamento dessas zonas, as tais augis em que são adotadas muitas vezes regras um pouco diferentes de um loteamento de raiz.
  5.  # 5

    Há uma Augi nova a ser contruida de raíz junto às bombas de gasolina do Almadaforum...agora em vésperas de 2017!
  6.  # 6

    Colocado por: Alexandre SilvaHá uma Augi nova a ser contruida de raíz junto às bombas de gasolina do Almadaforum...agora em vésperas de 2017!

    Se calhar a AUGI foi legalizada não? eu comprei um lote que era AUGI e foi loteado em 2009. Quando comprei estava tudo devidamente legalizado
  7.  # 7

    Então devia ser retirada a designação AUGI pois é uma classificação pejorativa.
  8.  # 8

    Colocado por: Alexandre SilvaEntão devia ser retirada a designação AUGI pois é uma classificação pejorativa.

    Pois mas não é não sei porquê. A câmara de Cascais tem inclusivé uma área especifica para AUGI ou ex-AUGI e outra para loteamentos que não tem origem eu AUGI
  9.  # 9

    Por acaso o concelho vizinho, Seixal, chegou a ter a maior área de AUGI do país, grande parte na linda terra de Fernão Ferro.
  10.  # 10

    Colocado por: PapoilaVerdePor acaso o concelho vizinho, Seixal, chegou a ter a maior área de AUGI do país, grande parte na linda terra de Fernão Ferro.

    Há aí uma AUGI muito jeitosa a Herdade Monteverde...LOL
  11.  # 11

    Mesmo perto do nó da A33. Não sei como está a decorrer a venda dos terrenos. Não sei se está previsto fizeram algo como na Aroeira, mas parece difícil ali naquele sítio, pois não tem a vantagem de estar ao pé do mar. Conheço outro empreendimento do género, na zona de Belverde/ Verdizela e tem meia dúzia de casas construídas.
  12.  # 12

    Augi de santa ana será? Perto do forum almada? O pior é depois pagar 25mil paus de licenças à camara...
  13.  # 13

    Colocado por: joaocssAugi de santa ana será? Perto do forum almada? O pior é depois pagar 25mil paus de licenças à camara...


    Não é esse a que me refiro.
  14.  # 14

    Sim já visitei essa da Verdizela é da Alves Ribeiro.Hoje em dia a construção está muito em baixo e esses investimentos são para um público que está cada vez mais reduzido em número...
  15.  # 15

    https://www.onefix-leiloeiros.pt/verba/4533/Terreno%20p/%20constru%C3%A7%C3%A3o%20-%20(c/%20Moradia%20(T4)%20edificada)%20-%20(c/%20%C3%A1rea%20total%20392,00m%C2%B2)%20-%20Fam%C3%B5es%20/%20Odivelas


    Como é que alguém faz uma moradia destas sem estar licenciada?
    Os próprios construtores nem deviam aceitar fazer construções nestes termos.

    Não consigo perceber.
    Alguém me conseguir explicar?
  16.  # 16

    Colocado por: Alexandre SilvaSim já visitei essa da Verdizela é da Alves Ribeiro.Hoje em dia a construção está muito em baixo e esses investimentos são para um público que está cada vez mais reduzido em número...


    Está enganado.
    Há muito dinheiro.
    Não sei de onde vem, mas há.
  17.  # 17

    Colocado por: PalhavaEstá enganado.
    Há muito dinheiro.
    Não sei de onde vem, mas há.

    Em 5 anos vieram muitos chineses e outros com dinheiro.
  18.  # 18

    Colocado por: nielsky
    Em 5 anos vieram muitos chineses e outros com dinheiro.

    Na zona da Aroeira/Verdizela foram muitos os franceses a comprar casas. Tinham beneficios fiscais que entretanto acabaram tal como os nórdicos.
 
0.0158 seg. NEW