Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá malta,

    A minha questão é bastante simples. Que tipo de reuperador comprar: lenha ou pellets?

    Acontece que os meus pais compraram um apartamento à cerca de 6/7 anos, mas a lareira nunca pôde ser utilizada. A primeira vez que a mesma foi testada, verificámos que o fumo ao invés de ir para a chaminé, era encaminhado para o interior da sala. Conclusão: fica uma fumarada e um cheiro impossível.

    Na altura penso que nos foi dito que seria uma de duas situações: ou a chaminé obstruída ou "papo de rola" mal construído? O que é certo é que a chaminé foi verifica e não apresentava qualquer obstrução. Pelo que seria mesmo o papo de rola. Não sei bem a função, mas penso que é o responsável por evitar o retrocesso do fumo e encaminhar para o exterior.

    Optou-se agora, finalmente, por comprar um recuperador. Gostava de perceber, pela vossa experiência o que compensa mais a nível de preços, consumos e manutenção: a lenha ou os pellets?

    Por fim, uma pergunta ainda mais ingénua: tendo a casa pré-instalação para aquecimento central, faz sentido utilizar o calor para aquecer os quartos? O investimento compensará? Ou os típicos aquecedores a óleo continuarão a ser a melhor/mais económica opção?

    Desde já, um bem hajam.
  2.  # 2

    Colocado por: huguibsonPor fim, uma pergunta ainda mais ingénua: tendo a casa pré-instalação para aquecimento central, faz sentido utilizar o calor para aquecer os quartos?

    Sem dúvida.

    Colocado por: huguibsonOptou-se agora, finalmente, por comprar um recuperador. Gostava de perceber, pela vossa experiência o que compensa mais a nível de preços, consumos e manutenção: a lenha ou os pellets?

    Sendo um apartamento é capaz de ser melhor os pellets. Mais limpo e mais fácil de transportar. Mas se tiver lenha a custo 0 então talvez optasse pela lenha.
 
0.0071 seg. NEW