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    Aviso
    Todo e qualquer contacto da e com a administração do fórum é feito por email - a administração não garante a permanente monitorização das discussões.
    Endereço de email da administração: [email protected]

    Regras para participar

    Introdução
    A participação no Fórum da Casa é gratuita e voluntária.
    Antes de se inscrever e participar deverá, no seu interesse, não podendo alegar desconhecimento, ler todas as regras e condições associadas à inscrição e participação.
    Se não concorda com as regras ou condições, não se inscreva nem participe.
    Se já é membro e não concorda com as regras ou condições, solicite à administração que elimine o seu registo.
    Não existe da parte da administração qualquer responsabilidade ou garantia, intrínseca ou extrínseca, à utilização, participação ou leitura do fórum.

    Este é um resumo das regras, as regras e condições completas encontram-se no final desta página.
    Qualquer regra poderá ser alterada sem pré-aviso.

    Proibido:
    - colocar dados de terceiros e ou qualquer outra informação passível de ser sensível, privada ou confidencial
    - colocar texto, imagens, vídeos, audio ou qualquer outro conteúdo que infrinja direitos de autor
    - colocar texto, imagens, vídeos, audio ou qualquer outro conteúdo de carácter sexual, violento ou gravemente ofensivo
    - difamar ou participar de qualquer outra forma infundada
    - fazer publicidade sem respeitar as regras próprias
    - registar-se mais do que uma vez, a não ser que seja autorizado pela administração
    - desrespeitar as decisões e instruções da administração

    Obrigatório:
    - não assediar
    - não ofender ou agredir verbalmente
    - não ameaçar verbalmente ou fisicamente
    - não criar ou fomentar conflitos

    O que se coloca ou insere no fórum:
    - passa automaticamente e sem possibilidade de recusa a ter uma licença Creative Commons Atribuição-DistribuiçãoLícita 4.0 Internacional (CC BY-SA 4.0)
    - não está sujeito a monitorização permanente pela administração ou moderação
    - não pode ser editado pelo próprio após 30 minutos
    - pode ser apagado ou editado pela administração ou moderação
    - pode ser alterado automaticamente pelo programa do fórum (links externos, obscenidades, etc.)

    Razões para apagar ou editar conteúdos:
    - infração das regras
    - correção da formatação, uso excessivo de maiúsculas, títulos mal formatados, pouco claros ou descritivos
    - motivos de força maior

    A administração do fórum:
    - atribui papéis a membros, que aumentam ou diminuem as funcionalidades do fórum, de acordo com as regras
    - pode editar ou apagar qualquer conteúdo
    - não monitoriza todo o conteúdo inserido, atuando principalmente com base na iniciativa dos próprios membros, através da comunicação de irregularidades por email ou pela reportação de comentários
    - pode atuar de formas não especificadas, sempre que seja necessário, com o objetivo de manter um ambiente saudável e sustentável a médio e longo prazo

    Moderadores:
    - existem membros que podem moderar as discussões e outros membros
    - estes membros podem editar e apagar conteúdos, atribuir papéis a membros, emitir avisos públicos
    - são membros moderadores: Pedro Barradas, j cardoso e alv

    Medidas de moderação:
    - para manter um ambiente saudável de participação, a moderação e ou a administração podem adoptar diversas medidas de correção e prevenção
    - as discussões podem ser fechadas, impedindo mais participações
    - as discussões podem ser afundadas, impedindo que subam na lista de discussões ordenada cronologicamente
    - as discussões podem ser movidas para categorias não acessíveis a visitantes não registados
    - quando tal aconteça, não se podem iniciar novas discussões com os mesmo propósitos

    Conjunto de funcionalidades extra que membros que cumprem critérios têm:
    - mensagens privadas
    - reportar comentários
    - acesso a discussões próprias

    Acesso às funcionalidades extra:
    - quando solicitado por email à administração e cumprindo critérios de antiguidade de registo (>6 meses), número de visitas (>500), número de comentários (>200), agradecimentos recebidos (>50), ausência de infracções prévias às regras, histórico boa convivência e participação
    - membros penalizados perderão acesso às funcionalidades e só voltarão a ter acesso mediante solicitação à administração, cabendo a esta a decisão de conceder ou não o acesso
    - é limitado para incentivar uma participação sã de todos os membros

    Mensagens privadas:
    - estão sujeitas a todas as regras existentes para conteúdo público
    - apenas estão acessíveis ao remetente e ao destinatário
    - não estão encriptadas e não deverão ser consideradas seguras ou confidenciais

    Medidas de prevenção para novos membros:
    - durante 24 horas, novos membros apenas poderão colocar 2 comentários a cada 5 minutos
    - sempre que este limite seja ultrapassado, todos os comentários terão que ser pré-aprovados
    - estes comentários a aguardar aprovação aparecem na contagem de comentários da discussão mas não estão visíveis

    Medidas de prevenção para todos os membros:
    - apenas se poderá iniciar uma discussão a cada 10 minutos
    - cada comentário está limitado a 500000 caracteres
    - algumas palavras estão censuradas e aparecerão como ***

    Reportação de comentários:
    - os membros com acesso a esta função apenas poderão reportar os comentários que infrinjam as regras
    - reportar os comentários apenas significa comunicar uma infracção das regras à administração
    - cabe à administração atuar ou não perante essa comunicação, consoante a validade da mesma
    - quando existem duas reportações ao mesmo comentário este é ocultado preventivamente até apreciação pela administração
    - não há garantia de prazo para atuação da administração
    - o uso da função de forma injustificada (>3 vezes) poderá significar a perda de acesso à mesma, juntamente com as restantes funcionalidades extra

    Edição de comentários e de conteúdos:
    - poderá solicitar à administração a edição ou eliminação de conteúdos, desde que o pedido seja fundamentado e desde que tal não traga maior prejuízo ao fórum ou a terceiros

    Eliminação de registos:
    - qualquer membro poderá eliminar o seu registo mediante pedido à administração
    - uma vez o registo eliminado, não poderá voltar a participar nem mesmo com um registo novo
    - o nome de utilizador será alterado, todos os dados pessoais eliminados e todo o conteúdo inserido pelo membro será atribuído a um membro fictício

    Penalização por incumprimento das regras:
    - membros com registo inferior a 1 mês serão banidos
    - membros com registo superior a 1 mês e com zero (0) incidências de infracção das regras serão sujeitos a aprovação prévia de participação pela administração (todos os seus comentários terão que ser aprovados pela administração) pelo período mínimo de 1 semana
    - membros com registo superior a 1 mês e com incidências de violação das regras serão suspensos pelo período mínimo de 1 semana
    - membros suspensos 3 vezes serão banidos e só poderão participar passado no mínimo 1 ano

    Levantamento de penalização:
    - o levantamento da penalização não é automático
    - após cumprimento dos prazos, o membro deve efetuar o pedido de levantamento à administração
    - a administração é totalmente discricionária na decisão de levantamento da penalização

    Decisões da administração:
    - são independentes, a administração não está de qualquer forma afiliada a qualquer organização ou indivíduo
    - são tomadas tendo em conta o melhor para o fórum, em termos de auto-sustentabilidade e de boa convivência entre membros

    Em benefício da simplicidade, pretende-se que estas regras não sejam exaustivas. Qualquer dúvida quanto à interpretação destas regras deverá ser esclarecida por email junto da administração ([email protected]), podendo dessa forma obter ou não autorização para situações mais específicas que aqui não estejam abrangidas.

    Regras e condições completas e acessórias
    Regras do Fórum da Casa
    Termos e Condições de Utilização
    Política de Privacidade
    Política de Tratamento de Dados Pessoais
    Direitos de Autor
    Contactos
 
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