Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um orçamento para impermeabilização de um terraço de cobertura com 80m² que consiste na aplicação do sistema de impermeabilização composto por duas membranas betuminosas coladas com calor do maçarico, sendo a face exterior da membrana protegida por granulado de xisto, seguido de uma camada de geotêxtil e acabamento com lajetas apoiadas sobre apoios plásticos.. Já me disseram que as Lajetas de betão pedi 3 orçamentos e apenas 1 deu esta opção perguntei aos outro pq esta solução não me foi apresentada e responderam que as lajetas não são proprias para terraços acessiveis isto é verdade alguém me poder exclarecer das verdadeiras desvantagens das lajetas?
    • TZW
    • 15 maio 2017

     # 2

    São para terraços usados ocasionalmente/manutenção.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrofcabral
  2.  # 3

    obrigado TZW pela resposta pelo que percebi as principais desvantagens são o lixo que acumula em baixo das mesmas, os apoios podem rasgar a tela, mas tambem acho que esses sistemas sao como as telas liquidas ainda nao tiveram tempo suficiente de mostrar o que valem mas deixo para os mais entendidos ou ate para quem tenha aplicado. Por estes motivos deixei essa hipótese de parte.
    Concordam com este comentário: TZW
  3.  # 4

    Lá está, o terraço é só para acesso ocasional ou acesso continuado? A resposta a esta pergunta condiciona os materiais a usar.
  4.  # 5

    ClioII é um terraço de usufroto de duas frações de acesso directo para as mesmas por isso tem acesso continuado, mas já tirei as duvidas em relação a este assunto não me parece viavel que as lajetas sejam adequadas a este trabalho
  5.  # 6

    Eu vou colocar cerca de 90m2 de lajeta macel 3cm a imitar deck, em terraço acessível, sobre apoios e terá duas camadas de tela abaixo. Ninguém me informou que isso não era boa solução!!
  6.  # 7

    Também se colocaram essas duas hipóteses aqui apresentadas. O projetista aconselhou essas lajetas e o empreiteiro disse que era indiferente e que também ficava bem um cerâmico. Acabei por decidir aplicar um deck cerâmico, com as Impermeabilizações adequadas.
    Concordam com este comentário: Ferlima
  7.  # 8

    As lajetas são precisamente para tornar o terraço acessível!
    Eu pensava era também em colocar XPS sobre a tela betuminosa e antes do geotextil.
    • TZW
    • 16 maio 2017

     # 9

    Colocado por: Vítor MagalhãesAs lajetas são precisamente para tornar o terraço acessível!
    Eu pensava era também em colocar XPS sobre a tela betuminosa e antes do geotextil.

    Acessível fica só não é o ideal para uma utilização constante.
  8.  # 10

    Colocado por: TZW
    Acessível fica só não é o ideal para uma utilização constante.

    Tenho visto bastantes terraços, zonas comuns entre blocos de apartamentos com lajetas suspensas e não aparentam estar com problemas, para além de estarem sujeitas a tráfego pedonal, também se dá o caso de andarem miúdos de bicicleta e sabe-se lá mais o quê.
    • TZW
    • 16 maio 2017

     # 11

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Tenho visto bastantes terraços, zonas comuns entre blocos de apartamentos com lajetas suspensas e não aparentam estar com problemas, para além de estarem sujeitas a tráfego pedonal, também se dá o caso de andarem miúdos de bicicleta e sabe-se lá mais o quê.

    Considera a situação descrita como ideal?
  9.  # 12

    Se considero o ideal para quê? Para tráfego pedonal? É uma opção válida como tantas outras, para além disso funciona como um piso técnico e não encharca.


    https://www.google.pt/maps/@41.2776341,-8.3686383,3a,47.4y,314.3h,87.61t/data=!3m6!1e1!3m4!1sKUIBMfzOz5fB4E03sd7ilw!2e0!7i13312!8i6656?hl=pt-PT&authuser=0

    As lajetas visíveis nesse terraço são apoiadas.
  10.  # 13

    Não. Sou do concelho vizinho.
  11.  # 14

    Sim, é correcto.
  12.  # 15

    Colocado por: Anonimo06082021Magalhães (família)....é um nome muito conhecido em Lousada


    É possível, mas o Magalhães vem de Felgueiras, terra do meu pai.
  13.  # 16

    Colocado por: Vítor MagalhãesXPS
    Vítor o XPS iria servir para mais alguma coisa que não fosse a isolamento térmico do piso de baixo? E não será que as lajetas fazem mais peso que a ceramica? Além disso o facto de serem em betão e com o tempo podem ficarem com muito mau aspecto? Mas pelo que li as desvantagens sao o lixo que acumula em baixo das mesmas, os apoios podem rasgar a tela, mas tambem acho que esses sistemas sao como as telas liquidas ainda nao tiveram tempo suficiente de mostrar o que valem mas deixo para os mais entendidos ou ate para quem tenha aplicado, mas não me sinto muito confiante de momento.
  14.  # 17

    O XPS serve para isolamento térmico.
    Dê uma vista de olhos neste tópico: https://forumdacasa.com/discussion/11287/lajetas-termicas-grisol/
  15.  # 18

    Colocado por: FerlimaEu vou colocar cerca de 90m2 de lajeta macel 3cm a imitar deck, em terraço acessível, sobre apoios e terá duas camadas de tela abaixo. Ninguém me informou que isso não era boa solução!!
    Tem o link desse material da macel?
  16.  # 19

    Colocado por: pedrofcabralTem o link desse material da macel?


    Penso que seja em http://www.macel.pt -» PRODUTOS -» ELEMENTOS DECORATIVOS -» DECK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrofcabral
  17.  # 20

    Boas,

    Para a proteção pesada para a cobertura plana de acessibilidade condicionada qual acham que é a melhor solução: Godo, Seixo rolado ou Lajetas apoiadas.

    O mais barato penso ser o seixo rolado..
 
0.0162 seg. NEW