Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Represento uma marca de series de alumínio (Nortalu). Vejo que várias pessoas têm duvidas sobre a qualidade das diversas séries e marcas.
    Caso necessitem estou disposto a esclarecer as vossas dúvidas sobre este assunto. Tentarei ser o mais imparcial possível, o que não será difícil visto que representamos várias marcas (Lingote, Extrusal, SoSoares, Portalex, Extrugasa).

    Não hesitem em perguntar,

    Cumprimentos,
    Vasco
    Concordam com este comentário: GeraldoFerreiraPT
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cata69, Sansoni7, TiZedaMotinha, AntonioMota, vcarvalho
    • NBA
    • 11 junho 2017

     # 2

    Colocado por: Vasco BentoVejo que várias pessoas têm duvidas sobre a qualidade das diversas séries e marcas.


    O que diz da marca Sosoares e a série LT 68 mmm com Vidro Duplo Laminado 3.3+16+6 Planitherm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento
  2.  # 3

    O que diz da marca Sosoares e a série LT 68 mmm com Vidro Duplo Laminado 3.3+16+6 Planitherm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vasco Bento


    Boa noite,

    Quanto ao vidro não posso esclarecer muito pois não é a minha especialidade. No entanto é importante lembrar que uma excelente caixilharia com um vidro "fraco" torna o sistema ineficiente como o contrario. Portanto a escolha do vidro é tão ou mais importante que a caixilharia. O vidro que me apresta (triplo) tem espessuras diferentes o que aumenta bastante o isolamento acústico. alem disso tem excelente propriedades de isolamento térmico devido a dupla caixa de ar e triplo vidro. Tenha em atenção também se o vidro é laminado e mais importante ainda se é baixo emissivo (Dotado de um revestimento especial que permite a entrada do sol ao mesmo tempo que previne a fuga de calor).
    Mas como lhe disse de vidro apenas tenho conhecimentos básicos, passando ao alumínio. Gosto muito da marca SoSoares, tecnicamente são muito bons, pessoalmente acho uma das melhores marcas portuguesas. Uma serie de 68 mm possui uma espessura bastante elevada (68 mm no aro fixo) e a ponte térmica como já deve saber aumenta o isolamento térmico.
    Ou seja tudo junto é uma excelente opção para um bom isolamento térmico e acústico.
    Posso só acrescentar que se vai colocar um vidro triplo poderá optar por uma serie de 80 mm, não sei se a diferença de preço será assim tão grande e vale bem a diferença.

    Alguma duvida não hesite em perguntar, ou pode-me contactar por email em:
    [email protected]

    cumps
    Concordam com este comentário: Nss
    Estas pessoas agradeceram este comentário: skypt, NBA, Lilianag, dmartins
  3.  # 4

    Vasco
    Onde vê vidro triplo?

    Isolamento acústico com vidro triplo, tem a certeza que fica assim tão bom. Valores de Rw, já viu alguma ficha técnica.

    NBA
    O vidro que descreve é uma solução de vidro duplo com isolamento térmico reforçado (planitherm) + mais um vidro de segurança física (laminado3+3).
    Caso as janelas não tenham exposição solar acho que é uma boa solução.
    Caso necessite de controlar a entrada de calor por incidência directa solar deverá optar por um vidro de isolamento térmico + controle solar (planistar, Guardian Sun ...)
  4.  # 5

    Colocado por: fox88Vasco
    Onde vê vidro triplo?

    Isolamento acústico com vidro triplo, tem a certeza que fica assim tão bom. Valores de Rw, já viu alguma ficha técnica.">


    Bom dia,

    É um Vidro duplo sim, grande erro meu.
    O Rw ou índice de atenuação acustica num vidro pelo que entendo depende nomeadamente de três fatores:

    - Espessura do vidro;
    - largura da(s) Camara(s) do vidro e o seu preenchimento por gás nobre;
    - Assimetrias dos vidros (espessuras diferentes de vidros diminuem ondas acústicas);

    Por isso sim em teoria um vidro triplo terá melhores valores de Rw que um vidro duplo. Mas como já referi os meus conhecimentos sobre vidro são rudimentares, portanto preferia evitar discussões sobre este assunto.
    Sim já vi muitas fichas técnicas de séries de alumínio.

    Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: Joasarmento
  5.  # 6

    Cuidado que a maior parte dos vidros triplos são exclusivamente destinados ao aumento da performance térmica do vão, esquecendo os outros parâmetros técnicos, como a acústica.

    Por exemplo, ainda aí muito vidro triplo 4/N/4/N/4, que acusticamente é uma porcaria.
    Concordam com este comentário: Vasco Bento, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vasco Bento, rost21
  6.  # 7

    Colocado por: SkinkxCuidado que a maior parte dos vidros triplos são exclusivamente destinados ao aumento da performance térmica do vão, esquecendo os outros parâmetros técnicos, como a acústica.

    Por exemplo, ainda aí muito vidro triplo 4/N/4/N/4, que acusticamente é uma porcaria.
    Concordam com este comentário:Vasco Bento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Vasco Bento


    Acredito no que me esta a dizer, o mesmo se passa na nossa área. As pessoas "comem" muito a palavra rutura térmica e a espessura da série, quando em certos casos séries com largura menores conseguem melhores desempenhos.
    Tudo é importante (espessura da parede, tipo de poliamidas usadas, vedações, conceção da série), é relevante estarmos bem informados.
  7.  # 8

    Ando a pedir um orçamento para uma porta de entrada principal da minha moradia, com alumínio sosoares, serie LT 67, com vidro laminado e já me sugeriram duplo laminado 3.3 liso por fora e laminado 3.3 fosco por dentro.
    Será boa opção?
    Obrigado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: benicami
  8.  # 9

    Não coloque vidros iguais por dentro e por fora, em termos de espessura. Recomendo passar um desses vidros para 4.4
    Concordam com este comentário: two-rok
  9.  # 10

    OK. Irei tomar isso em consideração. E qual é o motivo para isso? Quando pedi a porta informei que desejava que atrasasse a entrada para quem partisse o vidro!
  10.  # 11

    Acústica
  11.  # 12

    Opinião do perfil Schuco AWS 75.SI? Conjugado com vidro triplo Neutralux-zero (6-16-4-16-44.1)...
  12.  # 13

    há alguma razão especial para ser triplo ??
  13.  # 14

    Colocado por: Home sweet homeOpinião do perfil Schuco AWS 75.SI? Conjugado com vidro triplo Neutralux-zero (6-16-4-16-44.1)...


    Não trabalho com esse armazém mas a schuco é considerada por muitos como o melhor armazém de alumínio a nível de qualidade, e na realidade todas as janelas que vi dessa marca a nível de qualidade são excelentes a nível de preços acompanha a qualidade.
    Concordam com este comentário: skypt
  14.  # 15

    Colocado por: Home sweet homeOpinião do perfil Schuco AWS 75.SI? Conjugado com vidro triplo Neutralux-zero (6-16-4-16-44.1)...


    Concordo com o que o amigo rsvalukminio disse acima, Shueco é uma marca de renome no mundo do alumínio com uma excelente qualidade, portanto vai bem servido. Por outro lado vai pagar caro por essa qualidade.
    Nós também não trabalhamos com Shueco no entanto trabalhamos com uma concorrente Alemã a RAICO, que também possui material de elevada qualidade com preços também elevados. Se quiser um orçamento para comparar preços não hesite em pedir.
  15.  # 16

    boa tarde aproveito para por uma duvida tenho uma zona da casa de acesso ao terraço com com 3 janelas todas com vidro duplo nao sei bem indicar as espessura mas penso que tem corte térmico o que tem escrito é ha portalex e uns números mas estes não são comuns em nenhuma, a duvida é sem ser estores ha alguma coisa que ponha que ajude ao calor que aquelas janelas deixam entrar ? ja agora qual o nome real daquela "alcatifas" que as janelas de correr tem?
    orbrigado
  16.  # 17

    Colocado por: flopes109boa tarde aproveito para por uma duvida tenho uma zona da casa de acesso ao terraço com com 3 janelas todas com vidro duplo nao sei bem indicar as espessura mas penso que tem corte térmico o que tem escrito é ha portalex e uns números mas estes não são comuns em nenhuma, a duvida é sem ser estores ha alguma coisa que ponha que ajude ao calor que aquelas janelas deixam entrar ? ja agora qual o nome real daquela "alcatifas" que as janelas de correr tem?
    orbrigado


    Boa tarde
    Pode-me dar mais algumas informações? São janelas de correr ou de abrir. Portalex é a marca do alumínio, você pode identificar se é rutura térmica caso este tenha uma poliamida a unir os dois perfis de alumínio (se esta não estiver lacada por cima é uma barra preta entre o alumínio).
    Alcatifas??? esta-se a referir ás pelúcias das janelas de correr entre os batentes?
    Uma alternativa aos estores são as portadas de alumínio ou de outro material. Mas é importante entender que tanto portadas como estores foram criadas para impedir a entrada de luminosidade e não para isolamento térmico. Dito isto estes ajudam a impedir de alguma forma a entrada de calor pois é uma barreira que se coloca a frente da sua janela.
    Se a sua única preocupação é o isolamento térmico, a melhor solução seria colocar outra janela (só funciona se forem janelas de correr por razões óbvias).

    Caso tenha uma janela de correr com rutura e vidro duplo, bastaria colocar uma janela sem rutura com vidro simples na mesma caixa da outra janela para aumentar bastante o seu isolamento térmico e acústico.
  17.  # 18

    as janelas do acesso ao terraço sao estáticas nem correm nem abrem (espero nao estar a dizer uma barbaridade),
    quanto a polimida sim penso que sim tem o vidro e uma especie e borracha preta os estores blackout nao dao grande ajuda?ou uma pelicula?
    as alcatifas estão na zona onde as duas janelas se encontram e que ou ja nao tem ou se encontram em super mau estado mas queria saber o nome para quando procurar na para substituir poder pesquisar pelo nome certo
  18.  # 19

    Colocado por: flopes109so que sim tem o vidro e u


    Eu acho que já entendi, você tem dois problemas:
    - Tem pelúcias das suas janelas de correr a descolar,
    - Quer aumentar o isolamento térmico dos seus aros fixos.

    O primeiro problema que é trocar as pelúcias é fácil de resolver. Contacte um serralheiro de alumínio e peça-lhe para trocar, é um processo simples mas normalmente os armazéns só vendem ao rolo (nós só vendemos ao rolo pelo menos) o que será uma grande quantidade para si. Além disso terá que desmontar as folhas de correr para realizar a troca
    Os blackouts bloqueiam a luminosidade, em termos de isolamento nada vai mudar a casa vai aquecer igual. Para isso os estores e portadas são melhores opções que os blackout em termos de isolamento. Outra possibilidade é a troca de vidro por um baixo emissivo. Mas isso é melhor perguntar a alguém que perceba mais de vidro do que eu. Existem várias pessoas aqui neste fórum com bons conhecimentos de vidro pelo que me tenho apercebido.
    --
  19.  # 20

    Colocado por: marco1há alguma razão especial para ser triplo ??


    Por questões térmicas!
    Obra localizada no interior norte do país com temperaturas na ordem dos 42-43ºC por estes dias e mínimos no pico do inverno de -7ºC... Vãos entre os 2 e os 4,8m de largura e altura de 2,15m nos principais vãos! Vãos a sul com palas horizontais que garantem sombreamento total desde o início de Maio até ao final de Agosto. Vãos com estores...
 
0.0424 seg. NEW