Iniciar sessão ou registar-se
    • LI077
    • 12 agosto 2017 editado

     # 1

    Boa Tarde,


    Após ler inúmeras discussões sobre as vantagens do pvc vs aluminio resolvi pedir orçamentos para estes 2 materiais e com as seguintes marcas para ter termo de comparação:

    - PVC REUHAU 70mm 5 camara vidro duplo térmico 5*16*5

    - Aluminio CORTIZO Ref. Cor 60 CC vidro duplo térmico temperado 5*14*6

    No orçamento apresentado o aluminio CORTIZO é mais caro em 3420.00€. Tinha ideia que o aluminio seria mais em conta que o PVC.

    Olhando para os perfis apresentados, qual a melhor opção, a diferença de preço justifica o aluminio ? É para um apartamento na grande Lisboa.

    obrigado,
  1.  # 2

    Você quer comparar alumínio com PVC e pede vidros diferentes?!!! assim fica sem saber se a diferença é do vidro ou dos caixilhos.
    Concordam com este comentário: nmex2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
    • LI077
    • 12 agosto 2017 editado

     # 3

    Não fui eu que pedi, vieram nas propostas. neste caso qual a maio diferença entre os vidros? não alterando nada qual seria a vossa opção?
  2.  # 4

    Em relação à diferença de preços, o que me foi dito é que o alumínio tem o preço associado a uma matéria prima, cotado nos mercados, pelo que tem o preço volátil. Neste momento está matéria prima é mais cara que o PVC se o alumínio tiver rotura térmica.

    Quanto às vantagens de um e outro material deve haver por aqui muitos tópicos a falar nisso.
  3.  # 5

    Certo. Pela diferença de preço, que neste caso é superior a 30% estou muito inclinado para a opcao de PVC da Rehau.
  4.  # 6

    Colocado por: LI077Certo. Pela diferença de preço, que neste caso é superior a 30% estou muito inclinado para a opcao de PVC da Rehau.

    Você deve de estar a brincar .... você só pode comparar o alumínio com o pvc se tiver vidros iguais!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  5.  # 7

    Colocado por: LI077Certo. Pela diferença de preço, que neste caso é superior a 30% estou muito inclinado para a opcao de PVC da Rehau.


    faz bem, porque assim a olho essa opção até terá o vidro pior.

    se leu "inúmeras discuções" sobre as vantagens do PVC vs alumínio, está na altura de fazer o mesmo, mas para vidros.

    Se o seu objectivo é tentar perceber qual a diferença de preços entre os dois materiais (fixando marcas, modelos, fabricantes, aplicadores, etc...) terá também que solicitar vidros iguais - para não falar que devia ser o mesmo fabricante/instalador etc...
    as vantagens técnicas de um em relação a outro, não é no orçamento que vai descobrir, já o custo...

    agora o que deve tentar perceber é o que valoriza: se é o custo, se a marca do material utilizado, se as características técnicas que cada solução lhe possa fornecer (térmica, acústica, segurança)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  6.  # 8

    Sendo assim, que tipo de vidro devo pedir no PVC da Rehau para poder comparar com a proposta da Cortizo? Exatamente o mesmo?


    O vidro duplo termico 5*16*5 não é suficiente para a região de lisboa?
  7.  # 9

    depende do que pretende:

    quer saber a diferença de preço entre os dois materiais, vai a um fabricante/instalador que trabalhe os dois e peça orçamento para acmesmacoisa, mas vRiando APENAS o material/sistema do perfil. (se for um fabricante com uma linha de montagem, loja aberta com exposição e múltiplos vendedores e outro que são apenas duas pessoa e um armazém, os custos que são passados para o cliente não são certamente iguais) - comparar laranjas com bananas, e concluir que maçãs é mais barato, não é fácil, mas se comsegue...

    quer uma boa solução para o seu "problema" - que deve identificar (se leu alguns dos tópicos sobre estes assuntos verá que cada pessoa procura uma solução para o que identifica como fragilidade das suas janelas) - é pensar o motivo porque pretende substituir as janelas

    Lisboa é grande e variada:
    - se tiver um ultimo andar virado ao sol o dia todo, se calhar a térmica é importante
    - se for um segundo andar ao lado de uma avenida bem barulhenta, se calhar a acústica é importante
    - se for um rés-do-chão com fácil acesso, se calhar a segurança é importante

    por exemplo o vidro 5*16*5 em termos de acústica não será grande solução - claro que depende do resto da casa (isolamentos, existência de caixa de estores, etc..)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  8.  # 10

    Faz sentido. No meu caso trata se de um ultimo andar. A prioridade é isolamento termico tendo em conta que a orintacao solar é nascente poente. A nivel acustico trata se de uma zona calma. Que tipo de vidro devo considerar o 5*16*5 é suficiente?
    Porque é que o 5*14*6 é superior? Pelo facto de ser temperado? Obrigado pela ajuda
  9.  # 11

    a informação que coloca aqui é insuficiente - será que também só lhe forneceram essa?

    dizer apenas as medidas (espessura) do vidro e dizer que é "vidro duplo térmico" é insuficiente

    existem muitos tipos soluções de vidro, desde vidro baixo emissivo, controlo solar, etc...

    existem "marcas", e dentro de cada marca, "modelos" com as respectivas características técnicas.

    quando vai ao restaurante, e pede almoço, sujeita-se a comer aquilo que lhe quiserem dar... se em alguns restaurantes isso funciona, noutros já não sei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
    • RCF
    • 13 agosto 2017

     # 12

    Colocado por: LI077Faz sentido. No meu caso trata se de um ultimo andar. A prioridade é isolamento termico tendo em conta que a orintacao solar é nascente poente. A nivel acustico trata se de uma zona calma. Que tipo de vidro devo considerar o 5*16*5 é suficiente?
    Porque é que o 5*14*6 é superior? Pelo facto de ser temperado? Obrigado pela ajuda

    É conveniente que os vidros tenham espessuras diferentes. E esse 5*16*5 tem vidros com espessuras iguais (5). 5*16*6 será melhor.
    •  
      CMartin
    • 13 agosto 2017 editado

     # 13

    Há que considerar ainda que o fornecedor apresenta/orçamenta o que na sua visão é a solução mais adequada para a casa em questão. Por isso ter-se-à deslocado à casa para orçamentar (?).

    Ou seja parece que o fornecedor Rehau considera vidro X e o fornecedor Cortizo considera vidro Y. E cada um acha melhor esse vidro para o material que está a propor (pvc versus alumínio) - e acrescento - para a sua casa em específico.
  10.  # 14

    Colocado por: CMartinPor isso ter-se-à deslocado á casa para orçamentar (?).


    O LIO confirma que foram a sua casa para orçamentar a melhor solução para o seu caso ?
  11.  # 15

    Colocado por: CMartinHá que considerar ainda que o fornecedor apresenta/orçamenta o que na sua visão é a solução mais adequada para a casa em questão.
    >


    isso assumindo o conhecimento e profissionalismo do mesmo, ou será apenas uma visão um pouco "turva".
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 13 agosto 2017 editado

     # 16

    Colocado por: nmex2isso assumindo o conhecimento e profissionalismo do mesmo, ou será apenas uma visão um pouco "turva".

    Olà nmex,
    Já falámos nisto há uns tempos. Lembra-se ? Do eu achar que quem instala/orçamenta deve obrigatoriamente fazê-lo de forma a ter em consideração os requisitos específicos da casa em questão, e em consideração do material (pvc / alumínio).
    Acho mal as pessoas especificarem em demasia o que acham elas o mais adequado - muitas vezes se não todas - não têm o conhecimento para o fazer.
    O meu vidro das janelas, em Lisboa, como sabe, é vidro laminado silence 4.41x12x4.
    É uma casa antiga, vãos pequenos, muito barulho, etc, etc.
    Depende..de vários factores.

    O fornecedor/instalador tem que ser bom e profissional, sim, de forma a saber fazer essa avaliação. Por isso eu sempre disse, e o nmex concorda comigo, que o instalador/fornecedor é fulcral na equação.

    O DO pode estudar o assunto e recolher informações a respeito da solução que pretende, até com a ajuda nossa do fórum, claro :o) mas deve poder confrontar, confiando, o fornecedor/instalador e chegarem ambos, face a isso, à melhor solução para si em específico.
    Aliás, tal como à escolha entre o pvc e o alumínio que deve ser feita mais do que apenas com base no preço mas também - qual o melhor material pvc ou alumínio - no caso da minha casa e para as minhas necessidades (financeiras incluídas)(?)

    É só a minha opinião. Vale o que vale : Antes de mais - fulcral é a escolha de um bom fornecedor/instalador. Isto garante um bom trabalho de ponta a ponta (desde a orçamentação do material e vidro mais adequado à especificidade) até,finalmente, boa instalação.
    Um fornecedor com bom nome terá profissionalismo para tal.
    Concordam com este comentário: nmex2
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LI077
  12.  # 17

    A proposta foi feita pelo empreiteiro que está a cargo da obra. Propos-me a solução de PVC da Rehau e o aluminio da Cortizo.
    Agora preciso orientar-me quanto as janelas.

    muito honestamente estou mais inclinado para o PVC por questões de relação qualidade /preço

    Assim sendo, e tendo em conta o enquadramento: Apartamento em Lisboa, orientação solar nascente/Poente, bastante quente de verão por ser um ultimo andar com terraço por cima. Vamos isolar toda a casa com teto falso e XPS 100mm. A nível acustico, trata-se de uma zona com pouco transito sem problema a esse nível.

    A nível de vidro o que devo procurar ou exigir ao empreiteiro para ter uma boa relação qualidade/preço?

    PVC Rehau 70mm , 5 camaras

    com que vidro?

    Baixo emissivo? duplo termico ? laminado? com gás argon?

    5+16+5
    6+18+4
    6+14+4

    Por favor ajudem, estou perdido!
  13.  # 18

    CMartin

    totalmente de acordo!

    o problema é que ate "no melhor pano cai a nódoa", e o pano que se vai vendo por ai não é do melhor... ou porque não se sabe para mais, ou assume-se que o cliente procura a solução mais barata e não a melhor relação custo/benefício.
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 19

    Colocado por: LI077

    Por favor ajudem, estou perdido!


    Tudo tem a ver com as suas necessidades.
    Se tiver muita exposição solar colocar por fora um vidro baixo emissivo e / ou controlo solar.
    Se tiver muito ruído do exterior colocar um vidro 44.2 silence.
    Se quiser segurança no mínimo um vidro 44.1.
    Um princípio a ter em conta é que deve colocar vidros de diferentes espessuras porque melhora a eficiência.
    Como é óbvio estou a falar de vidros duplos, em que o que você precisa é encontrar um equilíbrio nos vidros a colocar no exterior e interior, em que mais uma vez reforço que tudo depende das suas necessidades.
    O tamanho da caixa não faz grande diferença e na minha opinião algo entre 14 e 16 é o ideal.
    Espero ter ajudado.
  15.  # 20

    Colocado por: LI077Faz sentido. No meu caso trata se de um ultimo andar. A prioridade é isolamento termico tendo em conta que a orintacao solar é nascente poente. A nivel acustico trata se de uma zona calma. Que tipo de vidro devo considerar o 5*16*5 é suficiente?
    Porque é que o 5*14*6 é superior? Pelo facto de ser temperado? Obrigado pela ajuda


    Se é esta a sua necessidade, na minha opinião um vidro 6 baixo emissivo com controlo solar + 16 + 5.
    Mas atenção que este vidro não tem grande eficiência acústica.
    O vidro baixo emissivo com controlo solar deve ser colocado na face exterior.
 
0.0188 seg. NEW