Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: eu
    É interessante, mas deve ficar demasiado caro... se calhar, mais vale comprar um LEaf usado...


    Ainda está de início, vamos acreditar que funcione.
  2.  # 102

  3.  # 103

    a culpa disso tudo é das oficinas e stands , o oleo original é Barato e não se percebe por que raio são imputados valores absurdos aos clientes ... contudo não é preciso recorrer a estes sites manhosos para se obter produtos originais a bom preço até até mais barato que nestes sites ...
  4.  # 104

    Colocado por: rafaelisidoroo oleo original é Barato


    Qual é o óleo original? Nenhuma marca de automóveis fabrica óleos.
  5.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoroa culpa disso tudo é das oficinas e stands


    Mais culpados são as grandes superfícies que compram em quantidade e conseguem melhores preços e vendem quase ao preço das oficinas.
    •  
      larkhe
    • 9 outubro 2017 editado

     # 106

    Colocado por: emadFui notificado e informado pela volkswagen que a minha viatura deverá ser recolhida para reparação dos gases NOX.
    Alguem por aqui passou pelo mesmo e levou a viatura a oficina? Estou indeciso com isto. Porque nao sei se ao andarem para lá a mexer ainda vou ter problemas com o carro.
    O meu é um 1.6 tdi 105 CV de 2011. Tem 160.000kms.
    Opiniões?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:rafaelisidoro


    JA fiz na minha Skoda com esse motor no inicio de Agosto,, não notei nada de especial na actualizaçao tirando o facto de ter ficado a consumir mais quase 1 litro aos 100km e ter ficado um pouco mais forte , ainda não tive oportunidade de ir a um banco de potencia, mas quase de certeza que tem mais 5 ou 10 cv.
  6.  # 107

    Colocado por: larkhe

    JA fiz na minha Skoda com esse motor no inicio de Agosto,, não notei nada de especial na actualizaçao tirando o facto de ter ficado a consumir mais quase 1 litro aos 100km


    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?
  7.  # 108

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?


    Se procurar ai pela net quase todos se queixam do mesmo.

    Eu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos
  8.  # 109

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual é o óleo original? Nenhuma marca de automóveis fabrica óleos.
    oleo original das marcas que produzem oleo ... o problema é que são super inflacionados para chegar ao cliente final .
  9.  # 110

    Colocado por: Bricoleiro

    Isso é esquisito, para o objectivo de menor emissões de gases ainda consome mais?


    CO2 e NOx são inversamente proporcionais.
  10.  # 111

    Colocado por: rafaelisidorooleo original das marcas que produzem oleo ... o problema é que são super inflacionados para chegar ao cliente final .

    E não é como tudo?
    Da mesma forma também eu posso afirmar que a culpa é das marcas de tintas, inflacionam estupidamente o preço para fazer depois descontos de 60 e 70% aos pintores.
    Concordam com este comentário: two-rok
  11.  # 112

    Colocado por: Bricoleiro
    E não é como tudo?
    Da mesma forma também eu posso afirmar que a culpa é das marcas de tintas, inflacionam estupidamente o preço para fazer depois descontos de 60 e 70% aos pintores.
    pintores não , isso já acabou , o problema é que não acabou nos oleos !
  12.  # 113

    Colocado por: tostex

    CO2 e NOx são inversamente proporcionais.


    O objectivo da actualização de software da Vw é reduzir Nox.
    Tudo depende da mistura ar/combustível e das quantidades.
    • eu
    • 9 outubro 2017 editado

     # 114

    Isto dos óleos tem matéria para muita polémica...

    Em primeiro lugar: não seria boa ideia proibir a venda a particulares? É que a maior parte dos particulares não encaminha o óleo usado para o circuito de recolha oficial. Desconfio que alguns até despejam o óleo velho nos esgotos, provocando danos ambientais incalculáveis.

    Outra polémica é a qualidade do óleo. Será que nas oficinas colocam o óleo correto? Por vezes nós pagamos balúrdios por óleo sintético xpto long life, mas... o que nos garante que é mesmo esse óleo caro que é colocado? Para as oficinas deve ser muito tentador cobrar pelo óleo caro e espetar lá um mineral rasca de 3 euros o litro...

    E os consumidores não têm forma de saber que óleo é que foi colocado...
  13.  # 115

    Colocado por: rafaelisidoropintores não , isso já acabou , o problema é que não acabou nos oleos !


    LOL claro. Os outros é que são os maus.
    Concordam com este comentário: two-rok
  14.  # 116

    Colocado por: larkhe

    Se procurar ai pela net quase todos se queixam do mesmo.

    Eu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos


    Obrigado pelo seu testemunho, só conhecia queixas de perda de binário a baixas rotações nos motores mais fracos em cavalagem.
  15.  # 117

    Colocado por: euE os consumidores não têm forma de saber que óleo é que foi colocado...


    Por isso mesmo é que há quem opte por comprar e levar. Há oficinas que aceitam outras não.
    Mas é como tudo, só sabemos o rótulo da embalagem, o que está lá dentro ou se confia ou se desconfia nunca vamos saber quer seja da oficina quer seja o condutor a comprar noutro lado.
    Concordam com este comentário: eu, two-rok
  16.  # 118

    Colocado por: Bricoleiro

    LOL claro. Os outros é que são os maus.
    sabes disso , foi uma comparação algo absurda , as tintas por acaso já tiverem na mesma linha de negocio mas hoje em dia o consumidor final paga um valor justo por uma boa tinta , realmente 60% 70% faz a diferença mas está a ser oferecido ao consumidor final .
    • eu
    • 9 outubro 2017

     # 119

    Colocado por: larkheEu fazia medias de 5,2, 5,5 e agora ando com medias de 5,9 a 6 . não tendo alterado significativamente os meus padroes de conduçao e percursos

    Eu tenho um A4 que teve atualização do software e não notei diferenças nem no consumo nem no desempenho.

    As únicas alterações que notei foi o barulho do motor em baixas e mais regenerações do FAP...

    Médias, continuam entre os 5,8 e os 6,0...
  17.  # 120

    Colocado por: euÉ que a maior parte dos particulares não encaminha o óleo usado para o circuito de recolha oficial.


    Isto é que é uma grande polémica.
    Porque há um contrasenso entre a venda livre e postos de recolha (que não existem para particulares).
    A informação oficial é que se pode entregar numa oficina, mas se não for lá cliente elas não aceitam ser depósito de óleos velhos nem têm de aceitar porque pagam taxa de ecolub pela quantidade que mandam recolher.
    Concordam com este comentário: two-rok
 
0.0380 seg. NEW